1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NETCABO denúncia clientes à Policia Judiciaria.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por blazt, 4 de Agosto de 2005. (Respostas: 48; Visualizações: 4598)

  1. blazt

    blazt Banido

    http://www.f1portugal.com/ftopict-1259.html
     
  2. bomb

    bomb I quit My Job for Folding

    Não me cheira, a netcabo assim estava sujeita a levar com um processo em cima, por invasão de privacidade, se "bisbilhotassem", para depois denunciar.
    E se fosse so a controlar o trafego era dar um tiro no escuro, pk os gajos não sabiam aonde e que o dito trafego tinha sido usado.

    Fiquem bem ;)
     
    Última edição: 4 de Agosto de 2005
  3. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    Tenho as minhas duvidas quanto á seriadade desta noticia.
    A netcabo, por norma, só têm agido contra o cliente caso haja queixas contra o mesmo. Quem ñ se lembra dos famosos emails da netcabo pra retirar/deixar de partilhar x y z filme/album do pc devido a uma queixa de uma produtora?
    Antes de chegar a esta situação iria haver sempre um aviso por parte do isp e só se o cliente for burro é que continuava.
    A ser mais provavel, estas idas da psp a casa do cliente iriam incidir mais sobre os clientes empresariais com planos ilimitados ou de grande volume de trafego. Alguem com uma empreza a sério nunca correrá o risco de se meter em ilegalidades pois ñ põe só em risco a sua pessoa como toda a empresa. É que têm de se ver isto por outro prisma, quem têm uma ligação sem limites de alto débito, no ponto de vista deles, de duas uma.... ou têm dinheiro á fartazana ou então a ligação paga-se a si mesmo por meio de pirataria, logo estão sempre sujeitos a uma visita pois eles julgam sempre pelo pior caso.
    Acho que os clientes resedenciais ñ se deve preocupar muito... antes de acontecer algo v~em sempre a cartinha do isp ;)
    Eles nunca iriam morder na mão que os alimenta. Se o fizessem seriam parvos :D




    ps: ñ se estiquem alem de 50gb por mês e eles nem vos devem ligar.... pelo menos assim acho ;)
     
  4. Yokozuna

    Yokozuna Power Member

    Acho que essas cenas dos processos em tribunal só existe mesmo nos USA e afins. Aqui não há disso.
    Quem sabe das leis talvez possa lembrar-se de fazer algo para se proteger, agora a maioria não conhece os seus deveres na sociedade, quanto mais os seus direitos.
    É o país Portugal. A Netcabo se quizesse já podia ter feito alguma coisa contra isto tudo. É um processo de parceria doentia. Uns ajudam os outros, se é que me faço entender...
     
  5. [N]

    [N] Power Member

    Cheira-me a treta. Mas ocntinuo a odiar a NETCABO na mesma, e o SAPO, e a PT, etc etc...
     
  6. johnzap

    johnzap Power Member

    :D A questão é que não é uma notícia. É simplesmente um "post" colocado por alguém num outro forum e que foi colocado aqui verbatim. Concordo que, tal como foi colocado, sem mais nenhuma explicação, quem não vá ver o que está no link, pensa que se trata de uma notícia.

    Talvez conviesse que, quem coloca aqui simples rumores ou boatos retirados de outros forums, faça uma introdução a explicar do que se trata... Doutra maneira, os menos atentos podem embarcar em possíveis "hoaxes"/tangas. No caso presente temos um membro do forum, que publicou o que um membro de outro forum escreveu sobre o que um pseudo amigo lhe terá dito sobre uma pseudo ocorrência. :rolleyes: Se ninguém sabe como os boatos se espalham, aqui tem um exemplo.

    Sinceramente também não acredito muito que a Netcabo ande por aí a denunciar clientes. É que a ser assim, quantos milhares não iriam ser denunciados? E assim já nunca mais ganhavam o seu querido prémio da "PC Guia" :-D . O mais certo é ter existido uma investigação e eventual pedido à Netcabo a morada do endereço de IP alvo da investigação? Isto admitindo que, o que é afirmado, é veridico... E sendo, quem nos diz que o tal amigo não anda para aí a sacar desalmadamente e depois tem um pequeno negócio de venda a outros amigos e não só, de DVDs Princo/Budget/etc com as últimas novidades a baixo (? 5 Euros, como se vê por aí? vai lá, vai!) preço? Às tantas alguém denunciou e...

    O que faz falta é sabermos quais as nossas leis aplicáveis a estes casos. Lá pelos States, ao menos são os pseudo lesados (associações discográficas e cinematográficas) que pesquisam e iniciam processos em tribunal. A maior parte das vezes nem chega a prosseguir, pois chegam a um acordo. A polícia não entra na casa de ninguém e confisca material. Se é assim que se passa ou passará por cá, estamos bem estamos... Estado policial?!
     
    Última edição: 4 de Agosto de 2005
  7. MonkSP

    MonkSP Power Member

    Pois mas cá em PT... a policia JÁ PODE entrar nas casa das pessoas sem mandatos de busca! Batam palmas ao actual primeiro ministro....
     
  8. johnzap

    johnzap Power Member

    A sério? Tens algum link para isso? E entra em qualquer circunstância? 8o Bem, já não digo nada, afinal pertenceu ao governo que, antes de o ser, aplaudiu o bloqueio da ponte 25 de Abril e, uma vez no poleiro, tratou logo de aprovar uma lei a criminalizar esse tipo de situações. :rolleyes:
     
  9. COLD_WAR

    COLD_WAR Power Member

    OFFTOPIC
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Só podes estar no gozo, não estás a confundir Portugal com a Tânzania??? ou com os EUA???

    Em PT só se pode fazer buscas em casa das pessoas com mandatos de busca, e Polícia não pode entrar nas casas das pessoas a fazer buscas entre as 21h-7h.
    Pq isso era o que a PIDE fazia.
    BTW não culpem só este governo, tem feito coisas menos aprováveis, mas vocês a comunicação social pintam mt, sempre que toca a um governo PS está-lhe sempre tudo a cair em cima.
    Nunca pode fazer nada, é sempre mau, enquanto os governos de centro-direita fazem atropelos às nossas liberdades direitos e garantias a o povo aplaude.

    Desculpem o offtopic
     
  10. TerraMex

    TerraMex Power Member

    Só para confirmar o que já foi dito, buscas, revistas e apreensões são , naturalmente, ordenadas.
    Há excepções em caso de crimes de violência extrema e terrorismo.

    http://www.cidadevirtual.pt/asjp/leis/cpp.html
    Capitulo II é dedicado às buscas e revistas.

    Lei em vigor, pelo que sei.
    A nível de "pirataria", a PJ está mais interessada nos vendedores de material piratado (cds, dvds, etc) e os "jovens" que montam estaminés de venda online dos mesmos, cobram, ou fazer outro tipo de serviços com essa "pirataria". O consumidor (ilegal) final, que eu saiba, não é afectado por essas investigações, ou sequer levado a tribunal, porque, simplesmente, é perda de tempo.
     
    Última edição: 4 de Agosto de 2005
  11. johnzap

    johnzap Power Member

    Tem piada! 8o E eu a pensar que era exactamente o contrário. Que pouco se contesta os governos do PS e é só "bota abaixo" nos governos PSD? E "o povo aplaude"???!!! Então se o PSD teve agora uma votação baixissima e o PS, quase só por ter comparecido, teve uma maioria absoluta? Devo andar distraído... :-D
     
    Última edição: 4 de Agosto de 2005
  12. melSpeedl.ine

    melSpeedl.ine Power Member

    É portugal pá....

    entre politica futebol e ISP qual deles o santo...
     
  13. johnzap

    johnzap Power Member

    Obrigado, Terramex. Bom, assim fico mais descansado, senão estar aqui ou no Zimbabwe devia ser o mesmo. Parece então evidente que, a menos que esta lei tenha sido alterada, qualquer busca, excepto nos casos graves, descritos, tem de ser ordenada por uma entidade judicial. Presumo que se esteja a falar de um Juiz? Se calhar, como as coisas funcionam, os juizes assinam tudo, mas enfim, sempre há uma validação prévia da acção.
     
  14. blastarr

    blastarr Power Member

    Esta notícia só pode ser treta.
    Se um ISP espiar um cliente, é crime cometido pelo... ISP.
    Não têm autoridade judicial nem policial para espiar a vida privada de ninguém, pelo que qlqr prova de pirataria estaria imediatamente invalidada, por invasão de privacidade.
    Também mais grave é o facto de a PT já não ser uma empresa estatal, mas sim de capitais privados.
    Além de isto que só os prejudicava, pois potenciais clientes ficariam a saber que eles se poderiam apoderar de informações confidenciais de indivíduos, empresas, etc e aproveitar-se disso para fazer concorrência desleal, sabotagem da competição, etc.
     
  15. johnzap

    johnzap Power Member

    Não é uma notícia. É um boato colocado noutro forum e reproduzido aqui, como que de uma notícia se tratasse. :rolleyes:
     
  16. KorbaX

    KorbaX Power Member

    Esta conversa ja deu tanta agua pelas barbas no forum da mula ... e agora aqui tambem ... :rolleyes:

    Resumindo:

    TODOS os isp's teem logs das nossas actividades. horas, downs, ups, ports, de onde sacaram, que porta usaram, etc.

    assim como TODOS os operadores móveis teem logs sobre todas as chamadas que fazemos, recebemos, para que numero, se é chamada anonima ou n , e a nossa localização na altura da chamada (triangulação gsm ou que raio é)

    ETC

    cada um sabe no que se mete (e ao que se arrisca quando) na internet e fora dela.

    e tal como ja foi referido, a PJ tem mais que fazer do que andar a traz do "home" user. é desperdicio de tempo/horas de investigação/horas em tribunais etc quando teem mais que fazer e mais peixes graudos para apanhar.

    se eles fossem atraz do home user tavam bem ******* tavam ... queria ver onde arranjavam lugar nas cadeias para os perto de 350 mil gajos/gajas (Arredondando para baixo) que dão uso a pirataria. (para n falar que os proprios policias tinham que se prender a eles mesmos).


    ou vocês acham mesmo que a netcabo, sapo, iol, etc , estão a lançar produtos de velocidades altas pro zé do café ?


    sim ... porque eu preciso mesmo de 8mbps sem limites de downloads pra ver os meus emais :rolleyes:


    e se me veem falar que é um produto a pensar nas empresas ....



    c'mon .. get real ...
     
  17. mJrO

    mJrO Power Member

    sim, a bofia tava tramada.

    Só para terem uma ideia, a filha de um inspector da PJ é minha amiga/colega.... ela e o irmao dela tem pirataria (a uns tempos o irmao tinha um disco recheado...). Cute :mrgreen:
     
  18. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Isso foi um boato lançado por algum frustrado que não conseguia ter boas velocidades de transferência e teve a feliz/infeliz ideia:

    "Vou lançar um boato de que o meu ISP (leia-se netcabo) está a apresentar queixas de ppl que usa P2P... assim ficam todos cagados de medo, deixam de usar P2P e o meu P2P fica mais rápido, os meus pings nos jogos também..."

    Enfim.. cromos com ideias parolas...

    [Offtopic] O meu ping a jogar UT anda normalmente nos 52/64.. rica netcabo :D [/offtopic]
     
  19. Glaucoma

    Glaucoma Power Member

    Sim, os 8Mb de velocidade que os Isp's lançaram, é só por uma questão de comodidade pa vermos os mails mais rapidamente :D :lol:
     
  20. KorbaX

    KorbaX Power Member

    o que vale é que enquanto houver putos a acreditar em gambuzinos, haverá menos lames na 'rede' (if ya know what i say)
     

Partilhar esta Página