1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo - desistir ou nao?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por boizi, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1627)

1. boizi

boizi Power Member

Hey, pode ser uma duvida meio parva mas tipo, eu tenho netcabo já á uns anos, mais de 5 acho... e tenho de 12 mbps e no dreamule tenho de media entre 100 a 300 kb e basicamente o k me prende a netcabo é ter downlods ilimitados á mais de 1 ano! E tenho visto por sites e por aki k a netcabo parece k tem um certo tipo de barreira na em relaçao aos downloads e k kem tem sapo, clix e etc, saca muito mais k eu. A minha duvida é, devo desistir da netcabo? kual o melhor servidor de net em relação a velocidades? e será mesmo k saco mesmo 12 mbps na sapo ou outro servidor kualker? ou será menus tal como a netcabo?

thks

2. m00s

m00s Power Member

há custos acrescidos como instalaçao de linha telefónica para obteres ADSL ou podes tb aderires a outro provedor por cabo.

tudo depende da tua zona, pois nem todos os provedores estão disponíveis em qq zona do país.

para ADSL tens de verificar a tua distância à central para saber se compensa ter ADSL.

se compensar e encontrares na tua zona um ISP que forneça aquilo que pretendes entao força, porque não?

em relação a ligação por cabo é a mesma coisa...

para ADSL tens algumas promoçoes que oferecem a instalaçao da linha telefónica.

3. Spoky

Spoky Power Member

A mesma coisa n é,dado que a qualidade da ligação por cabo,n depende da distancia à central...

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A internet por cabo é conhecida pela sua fiabilidade (não variabilidade) relativamente às velocidades. Se as tuas velocidades em P2P são mais baixas podem ser por N factores, não te prendas só ao ISP.

Quanto a compensar ou não mudar para ADSL, é seguir o conselho dado, ver a distância à central e ver se os tarifários compensam.

Na minha opinião não mudava e eu nem uso Netcabo. Primeiramente faria um verdadeiro teste para obter resultados da velocidade e a partir daí tirava as conclusões. Podes estar a tomar decisões precipitadas e tendo um bom tarifário e um trafego ilimitado é de aproveitar.

5. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

Ja' devias era ter mudado.. netCabo e' do pior que ha'.. entao agora que se separou da PT ainda mais fraquinhos ficaram.

6. racsol

racsol Power Member

E pa eu não percebo como se pode dizer tão mal da netcabo, sinceramente, eu tenho netcabo a 4 anos, antes tinha sapo adsl, e o serviço prestado pela netcabo é imcoparavelmente superior a que tinha anteriormente, pelo menos na minha opinião.

7. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

nunca ouviste dizer :confused:
    "A excepçao confirma a regra"

8. Skywatcher

Skywatcher Power Member

A minha experiência aponta no sentdo contrário.
    Desde a separação que a melhoria foi patente em todos os aspectos. Tempo de atendimento na assistência telefónica, simpatia dos assistentes e rapidez na resolução dos problemas.
    Por mim, que continuem a evoluir assim e a livrar-se dos "vícios" do grupo PT que tinham enraízados.

9. jpsfs

jpsfs Power Member

Concordo.

Cumpz jpsfs

10. Miragem

Miragem Power Member

Eu também não percebo porque falam mal da netcabo, há mais de 5 anos que uso, cada vez é mais rápida, o custo mantêm-se inalterado, os consumos passaram a ser ilimitados, é muito estável, não tenho limitações sobre acessos a websites ou downloads bloqueados, ligo o PC e parece ter uma torneira a despejar internet em força, se isto é mau... não sei, devo viver noutro planeta.

Luis

11. boizi

boizi Power Member

é assim o meu maior e único problema é a velocidade basicamente no emule no meu caso dreamule pk saco muito mais rápido, ja vi comentários aki (techzone) em k sacam "milhões" gb's em um dia... e pelo k dizem aki tb a netcabo tem um tipo de barreira em k eu não consigo sacar livremente a minha velocidade no emule tanto k quando mudei pra dreamule comecei a sacar mais rápido fiquei bue contente! e se "me" dizem k sacam gb's em um só dia... eu fico parvo! tb quero ne..

12. a mim parece-me, do ponto de vista da empresa, que colocar filtros para P2P (TS ou coisas piorzinhas) é só uma maneira de proteger o investimento. chama-lhe cultura mesquinha de país terceiro mundista. enquanto 90% do tráfego de um ISP for P2P, eles só tem é que reagir a isso, adaptar-se à realidade.

podem oferecer upgrades à largura de banda a torto e a direito, mantendo os preços e comprando pelos downgrades - estão no seu direito.

netcabo é estável para caraças, o apoio técnico pode (às vezes) ser péssimo, mas estão humanos do outro lado da linha - e já houve alturas em que agradeci estarem lá humanos, pessoas que sabiam bem do que estavam a falar, que falaram ao mesmo nível que eu, não assumindo que era PEBKAC e que eu não percebia nada disto (claro, era longe para caraças da primeira linha).

e pronto. há por aí experiências de pessoal que tenha telefonado para lá para desligar o serviço? qual é a reacção deles?

13. LiveMetal

LiveMetal Power Member

No Apoio a Clientes, quando tu ligas e dizes as palavras chave "Quero Desistir", eles passam-t automaticamente para a linha de retenção.

Lá o que fazem é oferecer porcarias dependentemente da zona que tenhas (verde, amarela ou vermelha).

Se for Verde, no maximo descontam-te os 2.5€ da powerbox.

Se for Amarela, oferecem mais qualquer coisa.

Se for vermelha, dão-te tudo.

Se for Verde e mesmo assim kiseres desistir, eles nao te vao oferecer mais nada e dizem mesmo "entao suspenda o serviço".

Em Amarela, preocupam-se mais.

Em vermelha, se for preciso, até se deixam prostituir por nós :X lol

14. LiveMetal, podes explicar que tipo de condicionantes/situações estão associadas a cada zona de cor ? Tipo, zona vermelha = zona de forte concorrência ?..Tks in advance

15. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

ya deve ser isso.. lol... quais sao as zonas vermelhas? :D

16. sotavento

sotavento [email protected] Member

:004:

^^ Imagina que era alguem a falar mal da santa cof clix cof ...

Engraçado que a grande maioria dos clientes da netcabo estão muito satisfeitos com o serviço ... e muitos nem nunca ouviram falar em p2p quanto mais sofrer com o TS do mesmo ... logo nunca tiveram problemas a navegar. :p

17. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Voces não sabem é sacar...

Sacam de torrents, e não semeiam nada, e depois dizem que é TS.
    Eu saco a 500KB/s se for preciso, e não me parece TS.

Eu acho que isto é mase uma coisa para entregar aos MithBusters, para eles acabarem com isso de vez, e porem um bom Busted nisso

Cumps

PS: Clix, não obrigado, n gosto de empresas que enganam à discarada o cliente....

18. [M]

[M]

Pois eu posso apostar sem qualquer problema que o resultado seria "Confirmed"! E sem qualquer margem para dúvidas!

Todos os IPS's praticam TS, e se assim não fosse tenho a certeza que seria uma miséria no geral, mas o quanto esse TS vai afectar determinado utilizador e determinada aplicação depende da zona, da capacidade de débito IP total do ISP para essa zona, do nº de utilizadores a usar a mesma aplicação e dos critérios e limites configurados para o TS.
    Uns têm mais sorte que outros, no meu caso com o batráquio é aceitável a maior parte do tempo, mas com os tais das "coisas fantásticas" é uma autêntica anedota a qualquer hora, só por volta das 2:00 da manhã até às 8:00 a coisa melhora um pouco, mas pouco mesmo...

Cumps

19. OliX

OliX Power Member

Não me posso queixar. O serviço cabo é realmente fiável e só posso saudar a melhoria clara que se tem verificado desde a separação da PT : menor tempo de espera no serviço a clientes, simpatia acrescida, rapidez na resolução e informação atempada.

O que me permite esquecer as minhas experiências passadas com a defunta ONI e com a Clix...estes últimos então foram uma surpresa...negativa!

20. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

Eu tb saco a 500 Kb/s nos torrentes e saco a num sei quantos no emule e faço download a 300 e o crl, agora o TS nota-se é na maravilha do upload pq se tiveres racio minimo nos torrents adianta-te um crl terem 500 de dwld quando o upload não passa de 2 Kb/s durante todo o dia e parte da noite.
    Agora eu não gosto que me limitem a net por usar emule ou utorrent ou o diabo a quatro, quero que deixem a minha ligaçãoem paz já que estou longe de fazer dwld de mais do que 10 Gb por mês o que é perfeitamente normal nos dias de hoje.
    Farto-me de perder a ligação durante o dia e passa-se 1 ou 2 dias que nem ligação tenho, chama-se a assistência dizem que é a instalação de casa porque na coluna o sinal está bom e digo ide enganar outro crl que este já tem alguma idade. Aliás basta ver os gráficos do emule ao longo do dia está todo o dia a dar upload a 2 Kb/s e de repente num gráfico de 8 horas tem 1 ou 2 picos de 25 durante 10 ou 15 min para testarem a linha e voltam ao mesmo 2-3 Kb/s. Epá a instalação de casa é mesmo estranha deve acordar nessas alturas e de madrugada que vai subindo progressivamente a partir da 1 da manhã para de manhã piorar de novo.
    Só é enganado quem quer e se no início a ligação era em condições (o que me admira porque nessa altura, do speed on a 640, não havia concorrência por estas bandas) agora é a instalação que reduz a maravilha da veloocidade quando lhe apetece e aumenta quando não preciso dela.

Vou experimentar outro a ver e quando não estiver satisfeito mudo para outro até corrê-los todos.

Cumps

Partilhar esta Página