1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo divide banda larga em duas casas?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por afternight, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 3287)

1. afternight

afternight Power Member

boa noite pessoal!

é o seguinte eu acabei de assinar contracto com a zon (netcabo) 18 megas, e isto até que anda rapido, o problema é que quando o meu vizinho tambem usa e nao é apartamento é casa a net cai de 18 pa 2 megas! isto é normal? ah volta a dar?

cumps!

muito obrigado.

2. Tafinho

Tafinho Power Member

É normal...
    Os teus 18 megas são partilhados por umas centenas de clientes...

3. OubeLa

OubeLa Power Member

LOL?

4. HJesus

HJesus Power Member

ahahahahahah
    o quê???????
    uma coisa é morares num prédio e poderá haver um acordo de uma ligaçãp ser partilhada pelo prédio todo e todos pagam uma conta.
    Mas se um paga X pela velocidade, nao é para partilhar velocidade com o vizinho.
    Resposta ridicula essa (na minha opinião).

Se pagas a tua conta sozinho telefona para o apoio ao cliente e comenta isso.
    Se eles disserem que é normal pergunta se é normal entao tu e o teu vizinho dividirem a despesa.

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Isso querias tu...

Toda a gente sabe que o cabo é partilhado por todos os clientes de uma determinada zona, e cada um paga a sua mensalidade.

Portanto, a totalidade da banda que passa no cabo, é partilhada pelos milhares de clientes que usam esse mesmo cabo.

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

É verdade. Mas desconfio que esse cabo venha apenas com 18Megas.
    Agora depende é do número de clientes da área.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Claro que não vem só com 18Mb, mas se reparares eu só disse que os 18mb eram partilhados por umas centenas de clientes, enquanto que o cabo em si é partilhado por uns milhares de clientes.

De forma mais simples, posso-te dizer que não é possível ter 4 clientes a sacar a 18Mb na mesma frequência...

8. xupetas

xupetas Banido

LOLAO!

9. xupetas

xupetas Banido

Novo LOL... o q é partilhada são as cordas e a mais pequena que estou a ver agora tem (e é numa zona de vivendas) de 10 Gbits...

10 Gbits ainda dá mtos 18 mbits.....

10. xupetas

xupetas Banido

Na mesma frequência??? Tamos a falar de frequência no CMTS? Tipo... desde o docsis 1.1 que a limitação está apenas na disponibilidade de cordas....

Não é como no adsl... que tens no melhor dos casos 50 gajos a partilharem cada canal do DSLAM... ou pensavam que a taxa de contenção é o que?

ps: onde moro existem pelo menos 6 18 Mbits ... e tamos todos a sacar do giganews isos de linux a 17mbits.... simultaneamente :)

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

é claro que divide, a ligação é partilhada com todos os clientes, infelizmente para ti a tvcabo fez uma patornada em que divides a ligação simultaneamente com o teu vizinho...

12. Tafinho

Tafinho Power Member

As cordas não levam 10Gb.... nem nada parecido.
    Cada corda leva no máximo 12 frequências, cada frequência leva 48Mbps.

A maior parte dos CMTS só leva com 1Gbps, como querias que as cordas levassem 10Gb...

13. xupetas

xupetas Banido

Er... 10 Gbits... trust me... :) Insider here ... :)

14. Tafinho

Tafinho Power Member

10Gb é a ligação ao BB.

15. M_eso

M_eso Power Member

Passa-se o seguinte , quando não estamos a sacar e fazemos o teste da tvtel a ambos da velocidade entre 16-17mb quando um começa a sacar ( rapidshare ) o outro faz o teste e a net baixa para 1-2mb , mal este desliga a net volta a subir para os 17mb, a velocidade media de download rapidshare em minha casa é 2,5mb/s quando o meu vizinho tb liga o rapidshare esta velocidade cai para <1mb/s

16. HJesus

HJesus Power Member

queriam 18mb a partilhar por centenas?
    Eles metem um cabo dá para X pessoas.
    E a capacidade desse cabo tem que dar a velocidade independente para o que cada cliente paga.
    Podem é sobrecarregar o cabo e isso é diferente.
    Queriam nao, 18mb a partilhar por 10 pessoas... ou como li para ai por centenas.
    Devia ser bonito...

17. asturmas

asturmas Power Member

Em cabo se pagas 18 tens 18 megas e não tens 2.
    Reclama e reclama!

18. mrosendo

mrosendo Power Member

faz um acordo com o vizinho, um manda desligar a net, depois fazes um furinho na parede e partilham e pagam a meias, não é legal mas tambem não te apanham se fizeres a coisa bem feita (montes de partilhas por esse pais fora)

19. skysurfer88

skysurfer88 Power Member

Desculpa,

em conversa com um insider da ZON eu soube que os circuitos de 10G que a mesma tem são alugados da PT e servem ligações core da rede da ZON...10GB para uma corda de vivendas? Gostava de ver isso....
    E espero ver um dia.
    Um abraço

20. xupetas

xupetas Banido

vem a S.Domingos de Rana...na zona de vivendas por detrás do cemitério--> estrada da aboboda.

Partilhar esta Página