1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NETCABO e a Politica de Utilização Aceitavel

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por jxavier, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2171)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. jxavier

jxavier Power Member

Hoje recebi o seguinte mail da NETCABO:
    Estimado(a) Cliente,

No âmbito do Serviço Netcabo, a TV Cabo reformulou as medidas de utilização razoável do mesmo.
    Assim,recomendamos a leitura da Política de Utilização Aceitável (PUA),disponível para consulta
    em www.tvcabo.pt,e que estabelece as regras de utilização do Serviço.

Com os melhores cumprimentos,

Francisco Cal

Director Produto Internet

Fui então consultar a dita PUA, em http://www.tvcabo.pt/Clientes/PuaNetcabo.aspx, e vejam só o ponto 5:
    5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
    5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
    5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
    5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
    (i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
    (ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
    (iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
    5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.
    O tráfego ilimitado deixou de ser ilimitado? Pior, passou a ser limitado com base em valores que o cliente desconhece e serem baseados em critérios subjectivos como o nível de utilização razoável!
    E esta hein?

2. Fy3

Fy3 [email protected] Member

OMG! E eu a pensar que o serviço da Netrabo não podia ser pior, acabam de me surpreender. Mas alguém me explica onde está a lógica disto?? Um serviço que é supostamente ilimitado, é afinal limitado com uma Política de Utilização Aceitável?? Era o que mais faltava, obrigar os clientes a seguir um "código de conduta", para encobrir as limitações dos serviços prestados pela empresa. Eles é que têm o dever de garantir a eficiência da sua rede de banda larga e não os clientes, que PAGAM, por um serviço que afinal é uma fachada, quer dizer, é puro marketing.

Isto então ainda tem mais piada, limitar um serviço a valores fantasma, não conhecidos pelo clientes. O cliente não vai poder sequer defender-se quando lhe chegar na factura um consumo adicional de X quantidade de tráfego, já que não sabe, e compreende-se perfeitamente, o que é para a Netrabo o nível de utilização razoável (??). Eu nem sei como esperam dar ao cliente a possibilidade de este controlar o seu tráfego se não tem consciência do limite aceitável. Na verdade, o objectivo disto é condicionar psicologicamente o cliente, primeiro que tudo oferecem um serviço que não é real, e depois espalham o receio por entre os clientes limitando um serviço ilimitado (isto até é falacioso, limitar um serviço ilimitado :002:) a valores desconhecidos. Ora, eu até que aposto que os clientes, com receio, vão assumir como o limite aceitável o limite correspondente ao seu tarifário antes desta promoção. Assim, a Netcabo não desperdiça recursos, e ao mesmo tempo, vai angariando outros clientes que são enganados.

Eu não sou cliente Netrabo, mas chateia-me estas estratégias comerciais. No entanto, já nem fico admirado, afinal é a TV Cabo, empresa líder de queixas de qualidade de serviço neste país...

3. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

A "moda" da Vodafone pegou ..

Finalmente arranjaram uma desculpa descarada para o "traffic Shapping".

Enfim onde vai isto parar ...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página