1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

netcabo e a porcaria dos consumos adicionais

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por RedCode, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1299)

1. RedCode

RedCode Power Member

boas

tenho serviço netcabo, 256 (aquela que é fixa, sem limite de tempo que se navega à vontade mas que tem um limite de tráfego pequeno)

recebi mais uma factura netcabo e aplicaram -me quase 50 euros em consumos adicionais...

e eu que não faço quase downloads nenhuns, só pesquiso e vejo videos no youtube ou aqui no fórum, acho isto estranho mas tmb nao posso argumentar nada...afinal como controlo o tráfego? o que será que me anda a consumir megas, sendo que só vejo videos youtube, não faço downloads de musicas nem nada

e o pior é que aquela factura só vai até final de maio

queria ajuda para fazer melhor controlo sobre o trafego consumido...posso estar a gastar sem saber em quê

2. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Conselho de amigo

Caro amigo.

Um amigo meu trabalha para o serviço netcabo como operador.
    É ele que vos atura quando ligam porque não tem acesso.
    E ele próprio me me diz...

Livrem-se do serviço.
    Não presta.

A maior parte dos colegas dele n percebem um c* de informática e limitam-se a ler o que os procedimentos tem escrito.
    Mais nada.

Ele é bom como comunicador e adora o trabalho dele.
    Eu próprio já o ouvi a falar com clientes e achei-o bastante profissional, pena trabalhar para estes chulos..

RedCode.... Eu tenho Sapo ADSL e funciona as mil maravilhas, mas so posso falar por mim claro.

Abraço a todos.

3. BlitzMX

BlitzMX Power Member

E por amor de deus.

Se pagas esses valores mais vale pores o serviço mega (25€) + trafego ilimitado (7.5€).

Porta-te

4. "só" vês videos no youtube e dizes que não fazes downloads nenhuns?
    Ao fazeres seja o que fôr na internet, estás a gastar tráfego.
    Ou seja, ao veres videos no youtube, estás a fazer download de um video em streaming, e que só assim por acaso são sempre enormes. Cada um costuma ter sempre uns 100MB ou mais.
    Portanto de cada vez que vês um video, gastas 100MB do tráfego.

5. Tupac

Tupac Power Member

1 video , 100 MB ???
    Foi uma hiperbole certo ? Eu sei que foi :-D

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ele que instale o belo do Netcount, para visualizar em tempo real o trafego efectuado.. Se tiver router, que verifique se ng lhe anda a chupar a ligação..

Em relação a quem lá trabalha, bem a empresa de facto não é a melhor para o trabalhador, e muitos nao percebem mt de informatica, mas presumo que nao seja o unico sitio assim, a xular os trabalhadores e a ser péssimo "patrão"..

LOL

7. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Já o ouviste a falar com os clientes? Explica lá como passaste os torniquetes de acesso ao edificio...........

Já agora, reclamam tanto sem razão nenhuma, então a ver videos no youtube esperavas o quê? Portanto, o máximo dos filmes são 100mb no youtube..... se andares a ver videos de 10mb........ faz as contas filho.

Alem disso, a netcabo disponibiliza uma página de consumos onde podes consultar o trafego efectuado todos os dias.

8. Não, não foi. A maior parte dos videos do youtube têm bem mais de 100MB.
    Já tenho sacado videos de lá e todos eles têm 100,200MB.

9. Miguel89

Miguel89 Power Member

Bem, eu tenho um serviço parecido com o do redcode, tenho o netcabo512(descontinuado), mas no meu caso sei gerir os downloads internacionais, pois eu nunca vejo videos no youtube, quando quero vou ao sapovideo, ou seja, digamos que vivo bem so com o trafego nacional(ilimitado).

E posso vos dizer que a netcabo também me tem mandado facturas com tráfego adicional as vezes 10€ outras vezes 20€, o que se passa e que na própria pagina de consumos tem la que eu não passei nem de longe!

A minha solução foi cancelar o pagamento ate que eles me resolvam isto!

10. Romani48

Romani48 Power Member

Youtube com 100Mb?? Andas todo tolo, o máximo que vi tinha 9minutos e tinha 20Mb! E fiz o download dele completo... ou pensas que aquilo não está comprimido..??

Agora se me falas em streaming por WMV e DIVx então é normal.. Mais os WMV.

E rapaz muda me essa net.. tens tantas agora no mercado..

Última edição: 19 de Junho de 2007
  11. Lá por ter sido o máximo que viste, não tens o direito de chamar nomes aos outros por terem videos com mais de 100MB, e se quiseres até te posto printscreens com o tamanho deles.
    Todos sacados do youtube.

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

Certamente estas a falar de 1 callcenter. Maior parte das pessoas k la trabalham estao a contrato temporario e nao lhes e exigido grandes conhecimentos em informatica, o trabalho deles e exactamente seguir os procedimentos de despiste de problemas, isto é o objectivo da 1ª linha de helpdesk e funciona assim em todos os ISPs (e outras empreses) em todo mundo. Liga la para a linha da microsoft e ve la se a pessoa k te atende percebe alguma coisa de sistemas operativos, ou liga la para a linha de atendimento da Renault e ve la se a pessoa percebe alguma coisa de mecanica...

Em relacao ao problema, os videos de youtube ocupam alguns megas, ou video de 1m pode ocupar 2mb, ou video de 10 minutos 20mb, td depende da qualidade e compressao.
    Imagina k ves 5 videos (de diferentes tamanhos) por dia, 2+2+5+10+20=39mb mais umas paginas na net = 40mb por dia
    30 dias*40mb=1200mb, e assim ultrapassas o limite...

Podes ir controlando os downloads atraves da pagina de clientes da netcabo, ou entao instala o netcounter (partindo do principio k o teu pc é o unico ligado a net). Tal cm o Arrakis_Dune disse, se tiveres router certifica-te k tens isso bem configurado, nao va estar alguem a navegar na tua a tua conta...

13. Romani48

Romani48 Power Member

tem calma! eu não te chamei nomes! fiquei foi admirado!

fica bem :)

PS: desculpa se por algum motivo te pareceu um insulto

Última edição: 19 de Junho de 2007
  14. rcl

rcl Power Member

:lol::lol::lol:

É incrivel, vocês falam como se maior parte dos clientes da netcabo tivesse problemas com o serviço.

Tenho netcabo ADSL 8m velocidades sempre de topo ping's baixissimos e trafego ilimitado.:004:

15. Tupac

Tupac Power Member

Desculpa lá mas tás a fazer as contas mal...mais de 100MB é impossivel...a nao ser que alteres o ficheiro depois! Eu já fiz uns downloads de lá e para ter 100MB era preciso muito video desculpa lá...
    Mas ok... :wow:

16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Qualquer que seja o tamanho ele que tenha é cuidado.. Eu já trabalhei anos a atender, agora tou no backoffice, o ISp até pode ser uma treta, mas quem navega tb tem de ter cuidado, e ser atencioso com a navegação que faz..

Em relação a consumos, reportem para [email protected] com os dados e será encaminhada a situação.. Usem o netcount (instalem o Winpcap) e vejam em tempo real o que consomem.. Peçam ajuda para configurar routers se os tiverem, verifiquem temporariamente o acesso ao router atraves de possiveis macs autorizados e se possivel mudem de tempos a tempos as chaves, e se possivel na vossa placa essa situação., o proprio mac address, para evitarem clonagem..

Insultar quem atende e etc é facilimo, e o ISP tb, o ISp claro que é ***, até mais em PT, que fazer dinheiro é que importa, logo uma pessoa tb tem de se precaver.. Digo eu..

17. jmoportugal

jmoportugal Power Member

O Máximo que também saquei de la foi 30 e tal megas.

Acho um exagero dizeres que cada vídeo que ele ve são 100megas, estas assusta-lo desnecessariamente.

Alguns podem ser mas dai a generalizar-se é um erro.

18. RedCode

RedCode Power Member

Quase 24 horas depois, agradeço as respostas de todos :)

BlitzMX

"E por amor de deus.

Se pagas esses valores mais vale pores o serviço mega (25€) + trafego ilimitado (7.5€).

Porta-te"

Sem dúvida a melhor opção. De qq forma pergunto, esses 25 euros não são para novos clientes ou para mim tmb? eu ia jurar que era isso que eu pago na minha factura com o serviço inferior...ia jurar mas vou ver melhor ( é o chefe que paga e que não ficou lá muito contente comigo...)

Roadster_ Brabus

"só" vês videos no youtube e dizes que não fazes downloads nenhuns?
    Ao fazeres seja o que fôr na internet, estás a gastar tráfego.
    Ou seja, ao veres videos no youtube, estás a fazer download de um video em streaming, e que só assim por acaso são sempre enormes. Cada um costuma ter sempre uns 100MB ou mais.
    Portanto de cada vez que vês um video, gastas 100MB do tráfego
    ."

Exacto, mas eu assumi "mea culpa" e fui directo à questão, onde poderia estar a gastar tráfego? e sinceramente fiquei surpreendido pois julgava que os videos do youtube, devido a fraca qualidade, não equivaleriam a quantia de tráfego tão significativa (mesmo falando de valores entre 10 mb, 20 mb ou 100 mb...de quqlaquer forma para quem tem limite de tráfego internacional de 300 mb... tnks anyway

Partilhar esta Página