Twikhor
Power Member
Boas!
Estou abrir este tópico devido aos packet loss que são cada vez mais frequentes na netcabo.
Esta situação é provavelmente exacerbada pelo aumento dos limites de download, mas a verdade é que antes das alterações dos tarifários já havia bastantes pessoas com este problema.
Eu tenho uma taxa de packet loss que varia entre os 10% e os 40% a qualquer hora do dia e em qualquer ligação que passe pelos servidores da marconi (cprm.net); situação esta que já se arrasta há mais de 2 meses sem qualquer explicação por parte da netcabo
Como devem imaginar isto condiciona, e muito, a utilização da net especialmente quando jogo em servidores internacionais (pings elevados).
Pelo que pude averiguar este problema é comum em Coimbra e segundo um user de outro fórum isto acontece devido à netcabo afunilar certas ranges de IPs no mesmo nodo o que faz com que certos pedidos nunca chegam a obter resposta daí os packet loss.
Queria portanto saber se há mais pessoas na mesma situação e se alguém tem outra explicação para estes packet loss já que a netcabo não se digna a informar os clientes...
P.S.- Deixo aqui os links dos trace routes que fiz:
http://pwp.netcabo.pt/twister1/tracert1.jpg
http://pwp.netcabo.pt/twister1/tracert2.jpg
http://pwp.netcabo.pt/twister1/tracert3.jpg
Estou abrir este tópico devido aos packet loss que são cada vez mais frequentes na netcabo.
Esta situação é provavelmente exacerbada pelo aumento dos limites de download, mas a verdade é que antes das alterações dos tarifários já havia bastantes pessoas com este problema.
Eu tenho uma taxa de packet loss que varia entre os 10% e os 40% a qualquer hora do dia e em qualquer ligação que passe pelos servidores da marconi (cprm.net); situação esta que já se arrasta há mais de 2 meses sem qualquer explicação por parte da netcabo
Como devem imaginar isto condiciona, e muito, a utilização da net especialmente quando jogo em servidores internacionais (pings elevados).
Pelo que pude averiguar este problema é comum em Coimbra e segundo um user de outro fórum isto acontece devido à netcabo afunilar certas ranges de IPs no mesmo nodo o que faz com que certos pedidos nunca chegam a obter resposta daí os packet loss.
Queria portanto saber se há mais pessoas na mesma situação e se alguém tem outra explicação para estes packet loss já que a netcabo não se digna a informar os clientes...
P.S.- Deixo aqui os links dos trace routes que fiz:
http://pwp.netcabo.pt/twister1/tracert1.jpg
http://pwp.netcabo.pt/twister1/tracert2.jpg
http://pwp.netcabo.pt/twister1/tracert3.jpg
Última edição: