1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetCabo e os seus ips dinâmicos

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por John'Z, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1124)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas!
    Há uns meses reparei que o meu endereço de IP era o mesmo durante semanas! O que me surpreendeu bastante, visto que sempre que desligava o modem o IP alterava! Contactei o apoio ao cliente da net cabo, dei todos os dados que me pediram e disseram-me que algo estava mal e que o IP deveria mudar sempre que o modem era reiniciado. Disseram que iam resolver o problema e nada aconteceu até agora! Ando com o mesmo IP há meses! Depois de falar com amigos que me disseram que se estava a passar o mesmo, que o IP mudava, mas podia demorar semanas e até meses! Mais alguem está a ter estes problemas com a NetCabo?

Cumps

2. lfernandes

lfernandes Power Member

se for como na cabovisao o teu IP pode manter-se durante semanas como mudar várias vezes por semana. o facto de se manter o mesmo mesmo depois de reiniciar o modem não significa que seja estático

3. @lex

@lex Power Member

Neste caso a culpa e dos programadores dos computadores... :)

Para que o IP de computador seja alterado (no caso de o mesmo ter atribuido um IP Dinamico), o IP anteriormente utilizado por esse computador tem de ser atribuido a outro computador pelo DHCP Server senao o seu IP vai ser sempre o mesmo, ate que existam anomalias na rede ou no funcionamento dos dispositivos intervenientes, para os users que querem realmente alterar o seu IP, desliguem o vosso modem da corrente por um periodo de 30 min, penso que seja suficiente para a maioria dos operadores, e quando o voltarem a ligar provalvelmente vao ter outro IP, senao repetir a dose...

Off-Topic: Ja e segunda vez que encontro um user a escrever IP estatico, nao existem IP estaticos, existem sim IP FIXOS ou Dinamicos.

4. xupetas

xupetas Banido

eu gosto que o meu ip não mude.... é melhor assim... e costumo ter o mesmo ip por meses a fio.

o ultimo recorde foi 9 meses e 4 dias (e mudou pq a edp mandou o bairro todo abaixo)

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Estático do Gr. statikós

adj.,
    relativo ao equilíbrio das forças;
    paralisado;
    imóvel;
    firme;
    em repouso.

Fixo do Lat. fixu

adj.,
    firme;
    fixado;
    cravado, pregado;
    preso;
    imóvel;
    assente;
    determinado;
    inalterável, que não desbota, que não perde a cor;
    aprazado, permanente;
    dominante;
    s. m.,
    peça imóvel.

Como vês o significado de ambos é semelhante (até mesmo com igualdades). :)

6. karva

karva Power Member

Isso na Netrabo, porque eu tenho SAPO, e um simples reinicio de modem é suficiente para mudar o IP.

7. @lex

@lex Power Member

Pois e, mas a mim sempre me ensinaram a utilizar os nomes correctos para todas as coisas na medida do meu conhecimento, e os termos tecnicos sao IP FIXO ou IP Pre-Defenido, so mesmo neste forum e que lhe chamam IP Estatico...

Eu nao sei como funcionam todos os tipos de DHCP Server, mas os ISP implementados com a plataforma windows server, funcionam assim, em relacao aos outros nao efectuo qualquer comentario porque nao sei.

8. John'Z

John'Z Power Member

Pois na Sapo funciona assim, desliga-se o modem uns minutos e quando se liga é atribuido outro IP. Parece que na net cabo não é nada assim! Ando com o mesmo IP há meses!

Cumps

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  9. Odin

Odin Power Member

Mas que ISP's tem implementados windows server para DHCP ?!

[[]]'s

10. rav3n

rav3n Power Member

adsl's e dial ups ->ip muda se reiniciar a ligaçao
    netcabos e todos os outros isps q conheço por cabo -> o ip so muda se houver um refresh na rede, ou se desligarem o modem durante bastante tempo

tenho amigos com bragatel a quem o ip "quase" fixo ate dá jeito, e tb ja li acerca de pessoal com netvisao q fica o mesmo ip durante bastante tempo

Partilhar esta Página