1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo e Reboots constantes do modem... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hellraiser, 17 de Agosto de 2004. (Respostas: 25; Visualizações: 2386)

  1. Hellraiser

    Hellraiser Power Member

    Pois é assim...

    Antes de meter os tipos da Netcabo ao barulho, digam-me... O que é que se poderá passar que o meu modem faz uns 50 reboots numa noite?? Está constantemente a perder "rede"... Será da excelente qualidade do sinal, ou do modem???
    Alguém tem alguma dica?
     
  2. Fourty

    Fourty Power Member

  3. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Motorola..... pobre home! Tens um motorola?

    WTF????39 de sinal?????????????
     
  4. Fourty

    Fourty Power Member

    Qual o modem que eu deveria ter?

    O Elsa sempre foi falado como o melhor, mas já não existem.

    Qual era o sinal que deveria ter??
     
  5. HyperRush

    HyperRush Power Member

    O Recomendado é sinal 36 ou superior ou melhor.

    Os motorolas são bons mas têm pancada.
     
  6. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    Savi.... o SNR quanto maior, melhor. É a relação do sinal que obtens com o ruido, logo, sinal mais forte = melhor conexão.
    O upstream power level nunca deve ser superior a 55 pois se for quer dizer que o modem está litearlmente a "gritar" para ser ouvido na central, ora isto indica ou uma defeciente instalação no local de acesso ou então que a zona está literalemente um caos.
    o downstream power level tem um valor aconcelhado entre -13 e 13 mas em certos modelos e marcas de cable modems os valores podem ser menos tolerantes, tipo -10/10 embora os motorola, em especial o sb4200 só dê problemas a partir de -15/15.
     
  7. wedlled

    wedlled Power Member

    Hum... I.D. e password????
    Já agora alguem tem um SuperLink 2800 e me diga por que rai é ke isto n tem botão on/off (ou entao está escondido :rolleyes: ) e se o vosso tb parecia ke já era usado kuando o receberam....
     
  8. Hellraiser

    Hellraiser Power Member

    Parece que a minha zona é manifestamente nojenta:
    Tenho um downstream power level de -19 dBmV e um upstream power level de 61 dBmV. Já no que toca a SNR, tenho 28 dB. Que bom!!!!
    Tb apanho disto "Received Async Error Range Failed" no log aos pontapés!
     
  9. Fourty

    Fourty Power Member

    Está descoberto o teu problema ;)

    O teu sinal está uma lástima :puke:

    Solicita uma intervenção técnica urgente, dás esses valores de sinal e dizes que estás sempre com problemas.

    Será enviada a tua casa uma equipa para resolver o teu problema.
     
  10. ElectricFox

    ElectricFox I folded Myself

    Já agora como acham disso no meu SB4200 (firmware v4.5.0)?

    [​IMG]
     
  11. ferlisboa

    ferlisboa Power Member

    Fourty,
    Excelente ajuda e explicação.

    Já agora, tens alguns links que expliquem isso (Noises rates, etc) com algum detalhe superior, sem se tornar confuso?

    Um abraço, e novamente obrigado pela excelente explicação
     
  12. N1ghtWalker

    N1ghtWalker Power Member

    Bem parece que vou ter que ligar ou mandar um mail para eles!!! :wow:

    Cable Signal Details:

    Signal Acquired at 449.999Mhz

    SNR: Entre os 25/31dB ( Visto que o recomendado é 36...!!! :puke: )

    Received Signal Strength: -22.0dBmV

    Micro-Reflection:Entre os 18/20dBc

    Modulation: 64QAM

    Return Path:

    Connection: Acquired

    Frequency: 38Mhz

    Power Level: 47.0 dBmV

    Channel ID: 2

    Modulation: QPSK

    De Certeza que isto nao ta nada bom certo? >(

    PS: Alguem que me de o Mail da Netcabo sff?!
     
  13. ruymoreira

    ruymoreira Power Member

    se calhar o melhor mesmo é telefonares p/ lá!!!

    tb tive pbs c/ o meu modem (octal) e tiveram que ir retirar um filtro qqr que tava meio marado na entrada do sinal de cabo do predio! depois disso só vai abaixo qd eles "mexem" no sinal de cabo p/ "rebentar" c/ caixas piratas. nesses casos, desligo o modem da corrente, ligo e fica logo fino!
     
  14. Fourty

    Fourty Power Member

    Aqui está info, mas em inglês :(

     
  15. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Não é mandando mails que resolvemos as coisas. Usem o apoio ao cliente.
    (Já pareço um tal de Rui.F)
     
  16. th 36db com o SB4200, mas tb tive problemas desses mas era só qd tava ligada a placa de rede, meti por usb nc mais tive problemas mas vou pedir pra me trokarem de modem.. pk se fosse meu fazia o update ao firmware
     
  17. wedlled

    wedlled Power Member

    Gente... alg me ajuda porke eu n conssigo ver isso no meu modem...
    aparece um pedido de ID e de password!!!!
     
  18. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    errr....... qual é o teu modem?
     
  19. Flyer

    Flyer Power Member

    pah essa cena da pass se bem me lembro é cablemodem :D e o user n tenho certeza mas axo q era motorola...

    tentem
     
  20. wedlled

    wedlled Power Member

    octal TV externo (SuperLink 2800)
     

Partilhar esta Página