Netcabo e Router Wireless

Uncle Sam

Power Member
Boas pessoal!

Em breve os meus pais vão rescindir o contrato com a Clix e vamos mudar para a Netcabo, 18Mb. Nós temos 3 PC's em casa e vamos ter que usar um router para termos os 3 net. A questão é esta. Nós temos um modem-router da Clix, é um XAVI. Algum de vocês sabe se poderei usar este modem-router com o serviço da Netcabo? Se sim, não precisarei do modem da Netcabo pois não? Se esta opção não for viável, que router ou modem-router me aconselham? Eu estava a pensar num modem-router da SMC que já vem com a tecnologia N e capacidade de transmissão até 300Mbps. Não tenho a certeza de que modelo se trata. Acham que vale a pena?

Cumps
 
O modem por cabo vais ter sempre que ter.

Por cabo que eu saiba não existe nenhuma solução economicamente viavel em que possas ter o modem por cabo + router wireless num só.

Sim vais poder usar o router ligado ao modem da netcabo.

Melhores Cumprimentos
 
Segundo o que eu percebi da tua opinião, mesmo que eu tenha um modem-router tenho sempre que o ligar ao modem da Netcabo? Supostamente um modem-router é mesmo para eu não ter que usar o modem fornecido pela Netcabo. De qualquer maneira vou ter que comprar outro router pois este da Clix está nas últimas, e já é algo antigo.

Cumps
 
O modem tens que obrigatoriamente usar o que a Netcabo te fornece, pois outro qualquer não irá funcionar. Agora routers, tens muitos à escolha :D
 
O problema dos modem/routers (adsl) é que têm como porta Wan a entrada para a linha telefónica e não uma porta ethernet. E em praticamente nenhum é possível alterar isto.

Já agora, se alguém quiser um wag200g baratinho, estou a vender o meu por esta razão (adsl -> cabo).
 
Então vou ter mesmo que ligar o modem da Netcabo a um router (que vou ter que comprar). Não adianta estar a gastar mais dinheiro num modem/router pois simplesmente não me traz vantagens. Da loja ***** qual dos routers é que aconselham, visto eu eu ter 3 PC's pa ligar em wireless? Queria algo recente, moderno e compatível com o Vista claro!

Cumps

EDIT: Estava a pensar no SMC BARRICADE 300MBPS SMCWBR14-N que está nessa loja que referi acima. 72,5€ mais portes, não me parece caro, para aquilo que é!

EDIT2: Ou então este! :P
 
Última edição:
eu tmb tou na msm situação que tu e vou comprar simplesmente o kit wireless da netcabo ;)

há de funcionar bem ;)

Pois mas esse Kit Wireless não deve compensar, pois o router deles (que por sinal são 59€) deve ser medíocre. Estou só a especular. Prefiro comprar algo moderno, já com a norma N, preparando-me assim para o futuro também.

Mas queria opiniões dos mais entendidos. :P

Cumps
 
Eu comprei este (o da zon). A marca/produto é excelente e o preço (40 euros!) é muito em conta.

A única desvantagem é ser norma G, se bem que os portáteis que serve estão todos dentro do alcance do aparelho, portanto, na prática, não há desvantagem alguma.
 
Vou mesmo para este que vi na ***** a 89€, que já traz um adaptador da mesma marca, com a norma N e o Panda Antivírus (que não me faz falta nenhuma). O mesmo adaptador à parte na ***** é 44€ por isso está a um bom preço o router.

Cumps
 
Back
Topo