Netcabo em rede sem router

pmra

Membro
Boas!
Depois de pesquisar e ler outros tópicos onde facilmente se poderia "encaixar" este, resolvi abrir um novo por considerar que cada caso é um caso e as indicações seguids nos outros apenas me confundiram ainda mais, acabando o problema por se manter.
Tenho Netcabo por um cable/modem da thomson (o sobejamente conhecido 425).
Tenho também 2 pc's que quero ligar em rede com acesso á net pela netcabo.Um deles usa o xp home e o outro o vista home ambos actualizados e originais.
Não pretendia á priori gastar $$ num router.
Uma das soluções seria ligar o modem por usb a um deles e usar um cabo de rede (cruzado???) a ligar as duas placas de rede e configurar uma rede domestica. Isto já fiz e não consigo que o vista detecte a rede criada pelo xp. Aliás aqui reside uma dificuldade que é aquela do disco criado na config. de rede domestica em q teria q ser em disquette e já n uso disso.
A outra seria colocar mais uma placa de rede num dos pc's e ligar o modem por ethernet e um cabo cruzado nas outras placas....seria assim o correcto???
Também tenho um switch e gostaria que os pc's ligados em rede lá estivessem no switch, nem q para isso tivesse que ter o modem ligado por usb num deles.Enfim...gostaria mesmo de uma ajudinha pois já queimei os neurónios á conta disto.
Destas opções qual e melhor e mais fácil maneira de colocar os dois pc's com net??
Obrigado!!
 
Back
Topo