1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo - espécie de downgrade?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por WindWalker, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1002)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Olá!

Bem, noto que, de há 2/3 dia para cá, a largura de banda diminuiu e a latência (ping) aumentou :S

Diga-se de passagem que passei de 64KB/s de upstream para 32KB/s >(

Também reparei, acedendo à página do modem (TCM425) que agora, em vez de ficar na frequência de 658MHz, regista-se nos 458MHz, e o IP mudou (de xx.yy.106.zz para xx.yy.76.zz).

Acho isto de muito mau gosto.

Alguém com o mesmo problema? Acho que vou ter que telefonar para lá :headsh:

EDIT: Tarifário é SpeedON.

2. esmifra

esmifra Power Member

quando referes essas taxas de upload não tas a falar em p2p nem nada o género certo? que velocidade atinges a fazer upload para o FTP da netcabo?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Há que tempos que eu não consigo fazer upload para o FTP da Netcabo...Dá de 4 em 4 meses ou nem isso...Enfim...

Vejo isso com P2P e ainda a enviar coisas no Messenger...Não preciso de andar a fazer uploads para eles para saber a velocidade máxima, pois quem usa isto todos os dias nota logo a diferença.

4. esmifra

esmifra Power Member

apenas referi isso porque já sei o que a casa (netcabo) gastas, se falares em P2P, levas logo com o "Temos Pena". Quanto ao msn tenho esse mesmo problema as apenas para alguns users, até agora a única semelhança que encontrei quando isso acontece e o facto de tanto eu como a outra pessoa termos um router, mas por outro lado também consigo para certos contacto que têm router por isso estou completamente a anhar.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

E se eu falar em DECO/Anacom, será que resolvem o problema num minuto? :x2:

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Recebido, hoje, às 16:28

http://www.tvcabo.pt/mailing/netcabo/alteracaodevelocidade2.htm

:lol:

Devem ter-se enganado e em vez de dobrarem passaram para metade :-D

7. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

A frequência de registo não infulência em nada a velocidade o IP também não é relevante para o caso, e tás a contradizer-te quando dizes que o ping baixou (está melhor) e a velocidade de upload diminuiu (está pior), como tu dizes tás a ver em P2P, o que siginifica que esses dois factores so podem encaixar com TS.
    Achas que a DECO ou a ANACOM podem fazer algo?, não te esqueças que caso seja de facto TS é completamente legal.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, enganei-me, queria dizer que o ping aumentou :D

Não estou só a ver em P2P. Vejo-o em dois testes (Beltronica e FCCN) e ainda num download daqui: http://darkstar.ist.utl.pt

Ou seja, tanto o upstream como o downstream estão a metade do que deviam :x

TS? :S

9. Forest

Forest Power Member

Eu também estive/estou com um problema muito semelhante a esse, mas a mim é inconstante.

Desde que me aumentaram dos 8mbits para os 10mbits que tanto tenho 9 mbits num momento como nem 1mbit tenho passado alguns minutos. Anda sempre a saltar a velocidade.

Isto depois de muitos testes na fccn, na beltronica, no darkstar tambem, etc. Já há uns bons meses que tudo corria bem e agora ficou assim (menos de uma semana).

Mandei ontem um email para o [email protected] e assim do nada enviaram-me logo um a seguir a dizer que vêm amanha ca a casa trocar o modem por outro (tenho um thompson, mas nao é dos novos, é do modelo anterior, aquele um pouco maior).

Vamos lá ver se melhora a estabilidade :D

10. ruan-sat

ruan-sat Banido

Podias-me explicar por exemplo se é anunciado no contrato que eles vão fazem Traffic shaping ? Existe alguma lei que o permita ?

Desde já os melhores cumprimentos :).

11. Odin

Odin Power Member

Porque não seria legal? É uma politica de QoS, o objectivo é dar mais qualidade de serviço a protocolos prioritários.

Agora se for bloquear acesso a protocolos, ai já não digo nada.

[[]]'s

12. Goldfinger_Guy

Cada ISP gere a rede da forma que entenda desde que preste o serviço que contractualmente foi acordado. No caso da netcabo que é o caso que se fala nesta thread, contractualmente eles garantem-te velocidades dentro da rede PTM, ligações http e ou FTP dentro da citada rede, logo quando ligamos a dizer que temos velocidades lentas aqui e acolá sai a resposta tipo "TEMOS PENA".
    Eles não bloqueio o acesso a nenhum protocolo através de TS, limitam a 1KB/s isto é o caso da Oni por exemplo. Bloquear eles não podem, a não ser que no contracto diga que~prescindes dos protocolos x,y,etc.

Última edição: 11 de Abril de 2007
  13. WindWalker

WindWalker Power Member

Na ficha de cliente estavam lá 4MBit em vez de 8, o que está errado, pois tenho SpeedON, portanto a velocidade nem corresponde à do tarifário :rolleyes:

Ou seja, nos dias em que a mudança de 4 para 8 é oficializada, enganam-se(?) e metem 4.

14. ruan-sat

ruan-sat Banido

Estou a ver. No fundo eles fazem os contractos a maneira deles, li isso no site da Deco.

:-D

15. Goldfinger_Guy

Todos os ISP's fazem

Partilhar esta Página