1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo - Estão a cobrar traf. int. adicional ao preço do tarifário antigo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cantara, 30 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 959)

  1. cantara

    cantara Power Member

    Há uns dias apercebi-me de uma coisa que se tem estado a passar com uns amigos meus.

    Eles têm Netcabo há já alguns anos, e como tal tinham o tarifário Speed On. No entanto, a partir de Maio deste ano a Netcabo migrou automáticamente os clientes Speed On para o Mega 2. Ou seja, na prática iriam pagar o mesmo, ter mais velocidade, mais plafon de tráfego internacional, e o custo adicional por MB seria metade (0,030€ para 0,015).

    Só que entretanto quando recebeu a factura do mês passado com 75€ de tráfego adicional para pagar, resolvi fazer as contas, e quando fui à página de clientes desses meus amigos, reparei que ainda lá estava escrito que o tarifário deles era o Speed On. E depois de fazer as contas, cheguei à conclusão que eles ainda estavam a cobrar 0,030€ por MB adicional.

    Resolvi ligar para a Netcabo, e depois de alguma conversa cheguei à conclusão que:
    1- As pessoas eram migradas automáticamente
    2- o plafon adicional de trafego internacional pelos vistos não se aplica a estes clientes
    3- A queixa foi apresentada e iriam ligar do dept. de facturação.

    Infelizmente não fui eu quem falou com o dept. de facturação (esses meus amigos não percebem nada de informática). Mas pelo que eu percebi, o gajo da facturação disse que de facto as pessoas eram migradas automaticamente, mas que para que ficassem afectos ao tarifário completo (plafond de trafego e custo por MB adicional a metade do preço do Speed On), teriam que pedir por escrito!

    Ora, no site não diziam nada disso. E sempre gostaria de saber se isto é verdade ou não. Ou se eles eram obrigados a mudar o tarifário completo.

    É que fazendo as contas por alto, desde Junho, esses meus amigos têm que receber cerca de 200€ da Netcabo, se de facto tinham que estar afectados pelas regras do tarifário Mega "
     
  2. Morton

    Morton What is folding?

  3. cantara

    cantara Power Member

    Então porque é que eu fui migrado automáticamente sem pedir (como muita gente que conheço), e ao telefone me garantiram que a migração automática começou a 18 de Maio de 2005?
     
  4. Morton

    Morton What is folding?

    na tua pagina do cliente qual é o tarifario que diz que tens??

    cumps
     
  5. cantara

    cantara Power Member

    Não é na minha conta (eu tenho o Mega4). Mas na conta deles está lá descrito Speed On.
     
  6. Morton

    Morton What is folding?

    Entao se na conta deles diz SpeedOn e na pagina as caracteristicas tao muito claras qual é a duvida??

    Cumps
     
  7. cantara

    cantara Power Member

    A minha dúvida é a seguinte: se eles dizem que migraram automaticamente os clientes Speed On para Mega2, porque razão é que os meus amigos ainda continuam com o Speed On? É muito simples. Liguei ontem para clarificar isso, e garantiram-me que as pessoas seriam migradas automaticamente. Enviaram a queixa para o Dept. de Facturação, e ligaram-lhes para falar sobre isso. Só que pelos vistos 'deram a volta' à coisa nesse telefonema.

    O que queria saber era se de facto a migração era realmente automática ou não. E se realmente for, gostava também de saber se a afectação ao tarifário Mega2 é total (velocidades, trafego, e custo de trafego adicional), ou parcial (por exemplo, só mudam a velocidade, ficando o restante igual). Porque se for automatica e total, eles estavam a cobrar trafego indevidamente.
     
  8. staralfur

    staralfur Power Member

    a mim, o que me tem acontecido recorrentemente, é que me taxam os adiccionais ao preço em vigor até final de Maio deste ano que agora finda.

    sempre que isso acontece lá tenho que ir eu ligar pro numerozinho para lhes dar a info; nos call centers é sp a mesma coisa:"sim, sim". mais nada. eles sabem e sabem-no bem, mas enfim, continuam a faze-lo px há muita gente que nem liga e nem atenta.

    finalmente mudei de isp.

    ainda para concluir: este sistema de pura falácia taxativa é um exemplo abusivo do cliente e como tal um infrigimento da lei....
     
  9. Ksyrium

    Ksyrium Power Member

    Eles explicam essa situação bem no forum deles, a unica migração que houve foi de velocidade. Quem tinha speed on continuou com speed on e com isso manteve as happyhours, mega 2 não tem happy hours. Para alem do trafego extra essa é a unica diferença. Eu tambem andei uns tempos a pensar que tinha Mega 2 (para ai 15 dias) e só quando fui ao forum é que percebi. Agora tenho clix ;)
     
  10. cantara

    cantara Power Member


    Consegues-me arranjar o link para essa informação? Pesquisei no fórum da Netcabo (não muito é verdade) e não encontrei isso.
    Se isso é verdade, acho espantoso afirmarem isso no fórum deles, e no site (na parte dos tarifários) nada dizerem...

    Entretanto eles vão mudar para o Clix. É de longe muito mais vantagoso para eles.
     
  11. Anthrax_OC

    Anthrax_OC 1st Folding then Sex

    http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=3651&hl=speed+on+happy+hours

    http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=2929&hl=speed+on+happy+hours

    Eu também estou nessa situação, sou Speed ON, foi feito o upgrade de velocidades mas o resto das condições permanecem iguais. Não quis fazer o upgrade para Mega2 por perder as Happy Hours. Em relação ao tráfego adicional está bem claro nos links que ai deixei, continua a ter o mesmo preço.

    Só um pequeno Offtopic. Não é preferivel que quem paga 75€ de tráfego adicional por mês escolha um outro serviço em que nem tenha limites de tráfego? De certeza que com esses 75€ se arranja quem o faça...
     
  12. cantara

    cantara Power Member

    Ok. Pronto. Dúvida esclarecida. É pena é a assistência técnica não ter dito logo isso, e ter dado a entender que as coisas eram diferentes.

    Quanto ao tráfego adicional, o problema é que o filho desses meus amigos estica-se, mesmo sabendo que não pode. E como não percebe nada de nada - mesmo que lhe explique 100 vezes - põe-se a fazer downloads a torto e a direito.

    Mas vou falar com eles e vão mudar para a Clix. Assim, por muito que se estique, tenho muitas dúvidas que chegue ao plafond dos 16Megas!

    Obrigado a todos pelo esclarecimento.:x2:
     
  13. sotavento

    sotavento [email protected] Member


    O PROBLEMA É SÒ UM .. .a migração AUTOMATICA é apenas da VELOCIDADE e não do TARIFÁRIO ... Speed ON de 640k continua a ser Speed ON mas agora com 2MBits ... e HH da 1h as 7h. ;)

    Tirando a velocidade de download mantem-se tudo na mesma como dantes ... incluindo o preço por MB adicional.

    LINK => Link


    EDIT: Só agora é que li o resto das respostas ... este link tb dá jeito. ;)
     
    Última edição: 31 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página