cantara
Power Member
Há uns dias apercebi-me de uma coisa que se tem estado a passar com uns amigos meus.
Eles têm Netcabo há já alguns anos, e como tal tinham o tarifário Speed On. No entanto, a partir de Maio deste ano a Netcabo migrou automáticamente os clientes Speed On para o Mega 2. Ou seja, na prática iriam pagar o mesmo, ter mais velocidade, mais plafon de tráfego internacional, e o custo adicional por MB seria metade (0,030€ para 0,015).
Só que entretanto quando recebeu a factura do mês passado com 75€ de tráfego adicional para pagar, resolvi fazer as contas, e quando fui à página de clientes desses meus amigos, reparei que ainda lá estava escrito que o tarifário deles era o Speed On. E depois de fazer as contas, cheguei à conclusão que eles ainda estavam a cobrar 0,030€ por MB adicional.
Resolvi ligar para a Netcabo, e depois de alguma conversa cheguei à conclusão que:
1- As pessoas eram migradas automáticamente
2- o plafon adicional de trafego internacional pelos vistos não se aplica a estes clientes
3- A queixa foi apresentada e iriam ligar do dept. de facturação.
Infelizmente não fui eu quem falou com o dept. de facturação (esses meus amigos não percebem nada de informática). Mas pelo que eu percebi, o gajo da facturação disse que de facto as pessoas eram migradas automaticamente, mas que para que ficassem afectos ao tarifário completo (plafond de trafego e custo por MB adicional a metade do preço do Speed On), teriam que pedir por escrito!
Ora, no site não diziam nada disso. E sempre gostaria de saber se isto é verdade ou não. Ou se eles eram obrigados a mudar o tarifário completo.
É que fazendo as contas por alto, desde Junho, esses meus amigos têm que receber cerca de 200€ da Netcabo, se de facto tinham que estar afectados pelas regras do tarifário Mega "
Eles têm Netcabo há já alguns anos, e como tal tinham o tarifário Speed On. No entanto, a partir de Maio deste ano a Netcabo migrou automáticamente os clientes Speed On para o Mega 2. Ou seja, na prática iriam pagar o mesmo, ter mais velocidade, mais plafon de tráfego internacional, e o custo adicional por MB seria metade (0,030€ para 0,015).
Só que entretanto quando recebeu a factura do mês passado com 75€ de tráfego adicional para pagar, resolvi fazer as contas, e quando fui à página de clientes desses meus amigos, reparei que ainda lá estava escrito que o tarifário deles era o Speed On. E depois de fazer as contas, cheguei à conclusão que eles ainda estavam a cobrar 0,030€ por MB adicional.
Resolvi ligar para a Netcabo, e depois de alguma conversa cheguei à conclusão que:
1- As pessoas eram migradas automáticamente
2- o plafon adicional de trafego internacional pelos vistos não se aplica a estes clientes
3- A queixa foi apresentada e iriam ligar do dept. de facturação.
Infelizmente não fui eu quem falou com o dept. de facturação (esses meus amigos não percebem nada de informática). Mas pelo que eu percebi, o gajo da facturação disse que de facto as pessoas eram migradas automaticamente, mas que para que ficassem afectos ao tarifário completo (plafond de trafego e custo por MB adicional a metade do preço do Speed On), teriam que pedir por escrito!
Ora, no site não diziam nada disso. E sempre gostaria de saber se isto é verdade ou não. Ou se eles eram obrigados a mudar o tarifário completo.
É que fazendo as contas por alto, desde Junho, esses meus amigos têm que receber cerca de 200€ da Netcabo, se de facto tinham que estar afectados pelas regras do tarifário Mega "