1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Netcabo Ilimitado com Limites de Tráfego???

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por springjack, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1232)

1. springjack

springjack Power Member

Pois é.... leram bem!!!

Segundo informação na área de clientes netcabo, quem tem a opção de tráfego ilimitado corre o risco de pagar consumos adicionais:-D!!!

Será que li bem ou eles tão a gozar com a malta???

Abaixo, transcrevo tudo o que vem descrito no site:

"5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados
    5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
    5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
    5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
    5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
    (i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
    (ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
    (iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
    5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis."

1º- O que é que eles consideram "consumos razoáves"?
    2º- Com as "ofertas" de limites impostas hoje em dia, quem é que queria tráfego ilimitado se o mesmo estivesse limites razoáveis?
    3º- Estive a ver em vários dicionários e em todos eles, a palavra ilimitado significa "sem limites"
    4º- Será que isto será prova suficiente de burla para com o cliente?
    5º- Em todos os ISP´s europeus, nenhum implica esta condição. Será que Portugal é sempre o pioneiro pelas piores razões?
    6º- Quem vai querer esta opção após lêr estas condiçoes do outro mundo?
    7º- Será que querem ganhar dinheiro extra para pagarem os anúncios das 3 boazonas?

Nem compreendo esta coisa!!!
    Ou sou muito burro ou para a tv cabo o monopólio dos clientes é como um jardim zoológico!
    Resta saber, e se o anerior for verdade, que tipo de animal é cada cliente...

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Não é o primeiro ISP em Portugal... A Vodafone tem exactamente essas condições... Isso tem algum sentido, isso faz com que a rede se mantenha operacional para todos e não para alguns, agora era melhor dizerem os limites em vez de falarem no geral.

Eu irei ser cliente netcabo mas não quero essa opção para nada... Com 8mb, temos o tráfego nacional ilimitado e não está sujeito a isso, portanto não worry for me.
    Acho k fizeste bem em avisar o pessoal.

Cumpz jpsfs

3. Morais

Morais Power Member

Tem que ser um limite e peras, já atingir 80gb e não tive nenhum problema com isso.

Para os interessados... a culpa é o Bleach... e do Dragon Ball... e do Hellsing... e do Naruto...

4. zegato70

zegato70 Suspenso

Consumos adicionais duvido que cobrem, só vem é oficializar o uso do TS, pena é que o façam mesmo a clientes com 5 ou 10G de downloads

mamam 7,5€/mês para cliente ter ilimitado e depois dizem que afinal o ilimitado para eles é limitado

:lol:

5. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Recebeste algo por escrito? quando assinaste o contracto tava lá esse ponto? se não até me podem mandar facturas milionárias que não pago.

6. springjack

springjack Power Member

10GB??? 40GB??? Eu já vou com 290GB e ninguém da minha zona se queixa de velocidades baixas....

Tenho um amigo que já chegou aos 400GB....

Eles devem querer é passar um atestado de burros ao pessoal e fazê-los acreditar que temos de consumir menos....

Quando vou ao Chimarrão e pago por um rodizio, eles vão trazendo carne até~eu não poder mais... um gajo só paga o extra da bebida... Isso é que é ilimitado....:-D

7. X360

X360 Banido

Típico da PT, nada mais a comentar.

É por estas e por outras que eu só irei ter serviços da PT quando as galinhas tiverem dentes.

Maiores vigaros não há!

8. spytech

spytech Mega BOINC

e pa... ate faz sentido para a estabilidade da rede... mas se 1 tipo paga pa ter ilimitado, e pa ter MESMO ilimitado!!!!!

e se eles kisessem ter rede estavel, k nem seker pusessem esses planos de trafego ilimitado!!

agora tambem nao podem exigir isso ao cliente... ja começa a ser abuso da parte deles...

ate parece k ja n limitam mt o uso da internet...

Partilhar esta Página