Netcabo - impossível após a 1H

ShadeX disse:
Eu com o ping ate vivia bem, mas a flutuação do mesmo eh que e de bradar aos ceus... Já para não falar em packet loss... Enfim, Netcabo. Tbm não vai durar muito mais tempo diga-se em abono da verdade.
Boas notícias... agora é ver para crer.


Tafinho disse:
Quando puderes mete aqui um traceroute para esses servidores sff..
Ok, agora não estou em casa mas mais logo vou fazê-lo.
Inclusivé vou pôr antes e depois da uma da manhã.

É como disse, eu até andava contente com a Netcabo... mas agora...

TDA
 
onheço ppl que acontece precisamente o contrário, jogar até 00h/1h é mentira, grandes pings, choke e loss no jogo que jogo (Day Of Defeat) e só conseguem jogar depois da 1h da manhã sem problemas....

Eu tb ando com uns problemazitos, sapo.adsl, mas isso são outras cantigas :(
 
Hmmm, quanto ao ping, nao sei que não jogo há meses, mas penso que ta normal... nada de mt bom, que isso é mt dificil na netcabo, mas tb aguenta-se.

Quanto a velocidades, estão normais, 100 e tal 200 e tal depende dos sitios e do nr de sitios onde estou a sacar.

Tafinho, para quando se prevê novos tarifários definitivos? Ja há uns 4 ou 5 meses que andam em testes.
 
claro isto e' perfeitamente normal ...

NetRabo.jpg
 
Eu disse o meu kaso. A mim os pings andam entre 100 e 200. Não o ideal, mas é o que a netcabo me habituou desde ha uns anos pra cá. Fona para a assistencia, ou entao muda de isp. Que problemas de ping na netcabo costumam levar muito tempo a resolver :P
 
Tafinho disse:
A situação da Gigapix já começou a ser resolvida há mais de 6 meses.
Ou ainda não repararam que o tráfego para a Clix/Novis já não passa pelo GigaPix...?

Acredito que a TvCabo teve de fazer algumas medidas para não causar tanto congestionamento no GigaPix (essa é uma delas e penso que para a Via.Networks também já não passa), mas o que é certo é que o problema continua e continuando assim causa grandes dificuldades a quem tem que passar pelo PIX da TvCabo, dai ter dito que o problema (indeed) vai ser resolvido durante esta semana, segundo informações deles :)

Latência Diária da TvCabo no GigaPix
tvcabo_day.JPG


Latência Mensal da TvCabo no GigaPix
tvcabo_month.JPG


Agora e apesar de ter havido um "pico" de 217ms ontem pelas 16H (o que não é nada de especial, vamos considerar uma situação "normal") podes comparar a latência com o link da ONI no GigaPix:

Latência Diária da ONI no GigaPix
onitelecom_day.JPG


Latência Mensal da ONI no GigaPix
onitelecom_month.JPG


Desculpem o desabafo, mas estas situações têm que ser resolvidas e se ninguém disser nada, vai demorar muito tempo até ser resolvido.... e comparando as imagens, existe uma grande diferença pois a média normal será entre 4 e 5ms :D

E claro, como se vê a partir da 1H da manhã normalmente o link da TvCabo no GigaPix já está bom, mas agora já não sei... ;)

Um abraço.
 
Buninho disse:

Mas como é que eu me pude esquecer dessa thread...? Muito me ri nessa thread.

E citando os teus problemas:
Buninho disse:
Pois, mas o problema é que não é problema meu, a esta hora com o upload limitado a 1, ou até mesmo com o upload a zero, e pouco passa dos 100k/s a sacar da tucows.

E mais problemas:
Buninho disse:
Tal como disse, a esta hora atinjo os 200 e tal K/s na boa desde que limite o upload.

Com o upload a 16k/s anda sempre entre os 30 e 50k/s


Tens mais algum problema que queiras partilhar, ou achas que qualquer utilizador a 256kbps consegue fazer 100KB/s...?
 
Aqui é apartir das 18h até ás 23h-24h, 50-75% loss, uploads inconstantes.

Nas happys como uso BT, até saco na boa. Mas nesse periodo que falei, navegar ou tentar usar upload é uma aventura
 
Pinging www.techzonept.com [82.102.28.193] with 32 bytes of data:

Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=11ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=11ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=13ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=13ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=25ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=8ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=38ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=11ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=11ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=13ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=14ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=12ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=20ms TTL=53

Ping statistics for 82.102.28.193:
Packets: Sent = 20, Received = 19, Lost = 1 (5% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 8ms, Maximum = 38ms, Average = 13ms


Agora o upload esta +- estavel nos 13k, o problema que referi não se mantém sempre, por isso nunca consigo "apertar" com netcabo, pois nem todos os dias isto acontece, tanto posso ter 0% como de repente tenho quebra pra 50,75% e mesmo perda sinal no modem.

Tenho netcabo cerca 3 anos, e esta situação começou de Novembro para cá, desde começaram os upgrades na rede, chegava usar emule semanas a fio com upload colado nos 10k em linha recta, sem quebras de registo ou upload.

ps: tenho SNR=35,9 ; TX= 45,5 e RX= 0,1
 
tolinhas disse:
Agora o upload esta +- estavel nos 13k,

Certifica-te que não estás a saturar o upload...

Só tens 16KB/s de upload, para o tráfego de syns dos downloads que estás a fazer...

(existe uma razão pela qual só agora estás a notar isso...)
 
Tafinho disse:
Certifica-te que não estás a saturar o upload...

Só tens 16KB/s de upload, para o tráfego de syns dos downloads que estás a fazer...

(existe uma razão pela qual só agora estás a notar isso...)

Mas pq razao antigamente upava 1 file pra pwp da netcabo sempre colado a 15k e agora nao passa dos 13k, e nao se mantem estavél, 13-12-10-11-15k quando nao vai para 1-2-0k

e esta hora já passei o pior periodo.

cumps

e esses testes faço sem estar fazer downloads pra nao saturar upload
 
tolinhas disse:
Mas pq razao antigamente upava 1 file pra pwp da netcabo sempre colado a 15k e agora nao passa dos 13k, e nao se mantem estavél, 13-12-10-11-15k quando nao vai para 1-2-0k

Porque o upload estava limitado a 180Kbps e não 128Kbps. Se contares com o overhead do protocolo, 15KB/s é cerca de 100% daquilo que podes esperar ter.

Embora o caso dos pwp seja um caso especial, já que vai ser reformado este mês... já devia ter sido reformado o ano passado...

Agora, não podes esperar estar a fazer 13KB/s de upload, e estar a sacar a 200KB/s ao mesmo tempo, porque simplesmente não tens upload para isso.
 
Tafinho disse:
Agora, não podes esperar estar a fazer 13KB/s de upload, e estar a sacar a 200KB/s ao mesmo tempo, porque simplesmente não tens upload para isso.

Sim claro, quando estou sacar a 200 e tal, vão logo 5-6k upload, por isso que no BT nas happys só coloco 5k para upload

Meu problema é as quebras durante estes periodos de maior congestionamento: fins semana e final do dia, quando um gajo quer andar usar o http.

cumps e fica bem
 
A netcabo 'e boa 'a brava... Por isso e' que e' das empresas em Portugal que tem mais queixas na DECO, e quem me vem ca' dizer que não sei do que falo eu fui daqueles gajos que meteu netcabo sem bidirecionalidade (Na altura so' picoas e os olivais e' que tinham netcabo) e tinha de fazer o retorno por telefone ! Ha' ja' uns anitos como devem imaginar...

Ja' estevem bem pior do que está hoje em dia sem duvida, mas acho que eles bem podiam apostar na formação das pessoas que la' estão a trabalhar...
 
tolinhas disse:
Meu problema é as quebras durante estes periodos de maior congestionamento: fins semana e final do dia, quando um gajo quer andar usar o http.

Eu acho que sei do que estás a falar.
Algo do estilo 0KB/s de upload perto das 8 da noite...? certo?

Isso acontece quando 2 factores colidem: congestionamento e modems piratas.
O Docsis garante algum nível de qualidade de serviço, excepto quando os modems não respeitam essa qualidade de serviço, e usam o upload que é suposto ser de outro utilizador. Neste caso específico é relativamente fácil ter esse problema.

Quando não existem modems piratas essa situação é extremamente rara.
 
Tafinho disse:
Eu acho que sei do que estás a falar.
Algo do estilo 0KB/s de upload perto das 8 da noite...? certo?

Isso acontece quando 2 factores colidem: congestionamento e modems piratas.
O Docsis garante algum nível de qualidade de serviço, excepto quando os modems não respeitam essa qualidade de serviço, e usam o upload que é suposto ser de outro utilizador. Neste caso específico é relativamente fácil ter esse problema.

Quando não existem modems piratas essa situação é extremamente rara.

ROTFL Modems piratas ? Tipo aqueles modems de testes a 2mbits k eles "dão" aos empregados ? Yeah a netcabo funciona duma maneira estranha... E' tipo Deus, escreve direito por linhas tortas...
 
Sim meu caso é esse dos 0k upload que leva por vezes á perda do registo do modem ou queda do http e msn incluido.

Mas tanto pode acontecer entre as 18-24h/fins semana , ou mesmo durante dia , coisa mais rara.

Agora se é por congestionamento ou "piratas", digo mais por ser congestionamento por se dar nessa altura do dia.
 
Back
Topo