Netcabo - impossível após a 1H

God_Lx disse:
A netcabo 'e boa 'a brava... Por isso e' que e' das empresas em Portugal que tem mais queixas na DECO,

Isso é suposto querer dizer alguma coisa...?
90% das queixas que chegam à Deco são do mais imbecil que já li.
9% das queixas resultam de práticas comerciais extremamente discutíveis (e ilegais).
1% delas são realmente graves tipicamente são resolvidas rapidamente, embora conheça casos onde não foi possível resolver o problema(*).




(*) Com mais incidência na zona centro do país, para os lados de Coimbra, onde as pessoas têm vivendas muito grandes
 
Sem duvida que algumas queixas não têm fundamento e são absurdas no minimo... Mas la' que deixa uma pessoa a pensar deixa...

Mas com as coisas que se fazem dentro da própria Netcabo ainda me admiro como e' que isto anda tão bom...
 
tolinhas disse:
Agora se é por congestionamento ou "piratas", digo mais por ser congestionamento por se dar nessa altura do dia.

Tem de ser as duas situações em simultâneo.
Por mais congestionamento que tenhas, a situação de 0KB/s de upload é impossível pelo protocolo.

ROTFL Modems piratas ? Tipo aqueles modems de testes a 2mbits k eles "dão" aos empregados ?

Alguma coisa desse género...
Não são esses que preocupam. Esses não provocam mais que aumentar o tráfego. Não provocam os problemas que referi.
 
Ja' tive modems desses... São engraçados.. Quanto aos problemas epah provavelmente e' chato tares a uploadar cenas a 50/60kbs (Quando não tinham outros docsis por exemplo de 8mbits) num apartamento e o teu vizinho do lado tentar uploadar alguma coisa (Cheguei a experimentar por acaso ;) )
 
God_Lx disse:
Ja' tive modems desses... São engraçados.. Quanto aos problemas epah provavelmente e' chato tares a uploadar cenas a 50/60kbs (Quando não tinham outros docsis por exemplo de 8mbits) num apartamento e o teu vizinho do lado tentar uploadar alguma coisa (Cheguei a experimentar por acaso ;) )

Se voltas a mencionar as queixas na DECO...................:002:
 
Última edição:
Tafinho disse:
Quando puderes mete aqui um traceroute para esses servidores sff.

Bem, respondendo ao teu pedido Tafinho, vou tentar que o post não fique mto confuso.

Situação às 22:35
2235jo.jpg
2235pi.jpg
2235vr.jpg



Situação às 00:40 (idêntica à anterior)
0040jo.jpg
0040pi.jpg
0040vr.jpg



Situação às 01:10 Já são notórios os problemas
0110jo.jpg
0110pi.jpg
0110vr.jpg



A primeira imagem de cada uma das horas são os pings dos servidores vistos a partir do próprio jogo (ordenados do menor para o maior).
A segunda é visto fora do jogo com um programa de auxílio ao jogo. (ordenados do menor para o maior)
A terceira é fazendo um trace route com o VisualRoute com 20 pings para um dos servidores (Rice Paper 3).

Acho que não ficam muitas dúvidas que a situação ocorre após a 1 da manhã (e, volto a referir, passa-se com todos os elementos do clã que têm netcabo).

Obrigado,
TDA.
 
Tafinho disse:
Tens mais algum problema que queiras partilhar, ou achas que qualquer utilizador a 256kbps consegue fazer 100KB/s...?
Ainda bem que achas piada aos problemas que o pessoal tem....
Achas então normal que para conseguir atingir a velocidade que é suposto ter, tenha de limitar o upload a 1k/s a partir da 1h da manhã?

E que com o upload normal consiga uma média ligeiramente acima dos 30k/s, isto numa ligação de 2Mbits? E isto a sacar da Tucows, apenas da Tucows!

De qualquer outro sítio as velocidades são muito inferiores a essas (e antes que perguntes, tou a falar apenas de sítios onde durante o dia consigo atingir o máxmo da ligação na boa com o upload normal).


Mas ainda bem que isto te dá contade de rir e achas normal.
 
"Mencionar" ;) Mas sem duvida que axo que a netcabo evoluiu muito, simplesmente não devem ter capacidade para tanta gente ou não apostam o suficiente nos técnicos n sei... Maior parte dos problemas do pessoal e' causado por más instalações e depois andam "técnicos" de interiores a anharem atrás do problema quando o mesmo e' nalguns cabos na rua/prédio...
 
Buninho disse:
Achas então normal que para conseguir atingir a velocidade que é suposto ter, tenha de limitar o upload a 1k/s a partir da 1h da manhã?

E que com o upload normal consiga uma média ligeiramente acima dos 30k/s, isto numa ligação de 2Mbits? E isto a sacar da Tucows, apenas da Tucows!

De qualquer outro sítio as velocidades são muito inferiores a essas (e antes que perguntes, tou a falar apenas de sítios onde durante o dia consigo atingir o máxmo da ligação na boa com o upload normal).


Mas ainda bem que isto te dá contade de rir e achas normal.

Então mas tu tens 2mbits ou 256kbs ? Se pagas os 2mbits e so' consegues sacar no máximo a 30kb/s bem te podes queixar...
 
God_Lx disse:
Então mas tu tens 2mbits ou 256kbs ? Se pagas os 2mbits e so' consegues sacar no máximo a 30kb/s bem te podes queixar...
Tenho 640Kbs mas neste momento faço parte dos users que tem a ligação de 2Mbits de teste. Os 256kbs foi mais uma das arrogâncias típicas do Tafinho que pelos vistos acha normal, e ainda tem vontade de rir, com o facto de ter essas velocidades e ter de limitar o upload a 1k/s(!!!) numa ligação de 2Mbits.

É que nem peço os 2Mbits, só gostava era de ter sempre os 640k que pago, sem ter de limitar o upload a valores rídiculos. Ah upload esse que em altura nenhuma consegue passar dos 10k/s (quando lá chega)... é mais essa ainda!
 
tda disse:
Bem, respondendo ao teu pedido Tafinho, vou tentar que o post não fique mto confuso.


A primeira imagem de cada uma das horas são os pings dos servidores vistos a partir do próprio jogo (ordenados do menor para o maior).
A segunda é visto fora do jogo com um programa de auxílio ao jogo. (ordenados do menor para o maior)
A terceira é fazendo um trace route com o VisualRoute com 20 pings para um dos servidores (Rice Paper 3).

Acho que não ficam muitas dúvidas que a situação ocorre após a 1 da manhã (e, volto a referir, passa-se com todos os elementos do clã que têm netcabo).

Obrigado,
TDA.

A tua questão tornou-se extremamente clara. Já agora, foi dos melhores posts que já li neste forum :)
É uma das consequências das HH. Algo com que não concordo e sei que a resolução desse problema vai passar por força bruta antes de ter uma solução definitiva.


Buninho disse:
E que com o upload normal consiga uma média ligeiramente acima dos 30k/s, isto numa ligação de 2Mbits? E isto a sacar da Tucows, apenas da Tucows!

Perfeitamente normal. Em qualquer rede assimétrica isso irá acontecer. E mesmo nas redes simétricas acontece, mas em menor escala.
Ao que chamas ter o upload normal? Ocupar 80% da banda de upload?? E depois esperar fazer downloads como se não fosse nada...?
A DECO está cheia de queixas como esta.

Então mas tu tens 2mbits ou 256kbs ? Se pagas os 2mbits e so' consegues sacar no máximo a 30kb/s bem te podes queixar...

É a segunda vez que me apanham com o "mencionar"... :(
De certeza que os 2mbps não paga. O tarifário não existe.
Ele está a queixar-se de só conseguir sacar a 30KB/s quando já tem o upload saturado. Deve pensar que os syn's passam pelo ether... (private joke)

Ele nem sequer repara que quando tem a mula configurada para 10KB/s está na realidade a fazer 14KB/s... Valor este que atinge os 15KB/s quando desliga os filtros internacionais...
Mas isso ele não vê ou não quer ver.
 
Última edição:
O grande problema dos 2mbits e' k so' tens 128k de upload, ora uma pessoa que conheça minimamente como trabalha o TCP/IP/QoS sabe k se n tens upload suficiente nunca vais ter download... Mas normalmente o sweet spot e' nos 10kb/s limitas o upload a 10kb/s e consegues sacar a velocidades normais (para 640kbps) agora se tiveres a uploadar ao máximo da tua linha (por volta dos 13/15) nunca vais conseguir sacar a mais de 30kb/s de certeza... Quanto aos 2mbits n podes exigir nada :) So' podes exigir qualidade de serviço ate' aos 640 k tens no contrato...
 
Pois o post do tafinho ta' bem explicito... (Sim a mula tem um overhead parvo) normalmente n tou mt de acordo com ele mas desta vez ele tem toda a razão :) Quanto ao post dos pings, sem duvida k vai acontecer uma coisa mt parecida 'a Vianetworks, ou seja QoS em cima dos P2P...
 
Tafinho disse:
Ele nem sequer repara que quando tem a mula configurada para 10KB/s está na realidade a fazer 14KB/s... Valor este que atinge os 15KB/s quando desliga os filtros internacionais...
Mas isso ele não vê ou não quer ver.
Falei do emule eu?

Vou explicar isto o melhor possível para ver se fica bem esclarecido.

Eu costumo fazer downloads e uploads para ftp's. Durante o dia consigo fazer downloads a 200 e tal k/s com o upload a cerca de 7 ou 8k/s (isto é o que eu referi por normal visto que o máximo da minha ligação são 10k/s em vez dos 16k/s. Mais do que 7 ou 8k/s e fico com a ligação saturada).
Mesmo quando ligo o emule (não sou um user habitual do emule, só uso às vezes) durante o dia não tenho problemas nenhuns em atingir o máximo da ligação desde que limite o upload aos valores que já referi.

Logo aqui surge o 1º problema, o facto do meu upload ser inferior ao que deveria ser, mas isso deve-se em parte ao meu modem ser Elsa e foi um problema que já me habituei infelizmente.


O grande problema é chegado à 1h da manhã. A única forma de conseguir atingir os valores máximos da minha ligação é fazendo download da Tucows sem fazer upload ou então com o upload limitado a 1k/s. De qualquer outro sítio sem ser a Tucows, mesmo com emule desligado, sem fazer uploads para ftp's, ou com o upload limitado a 1k/s, o download varia entre os 50 e os 60k/s.
Para os 200 e tal que atinjo durante o dia vai uma grande diferença. Nem ao máximo da ligação de 640kbs chega, quando mais aos 200 e tal da ligação de 2Mbits.
Se meter o upload nos 7 ou 8k/s, na Tucows consigo fazer downloads a pouco mais de 30k/s, e noutro qualquer sítio anda à volta dos 20k/s.



Tafinho agradecia que te deixasses dessa tua postura arrogante, essa tua última frase só mostra isso mesmo, ainda por cima quando eu não falei em emule nenhum. Partes de um princípio e nem sequer lês, ou não queres ler, os meus posts com atenção. Secalhar não fui bem explícito, mas tiraste conclusões erradas. Aliás, eu já tinha dito que o meu upload NUNCA passa dos 10k/s, não por eu o limitar a isso, mas porque a minha ligação não dá mais, e na última frase falas de saturação por o upload estar a 14 ou 15k/s e que eu é que não quero ver...

Acho que agora já fui mais explícito, e com diferenças destas de velocidades, não me digas que não tenho problemas com a ligação quando chegam as happy hours.
 
Última edição:
Básicamente chega as happy hours e tens muitos vizinhos leechers, habitua-te 'a ideia ou vai 'a caça deles no bairro... Quanto ao modem Elsa ganha mas e' juizinho k esse modem e' dos melhores que a netcabo ja' teve... (Ja' tive 5 modems diferentes da netcabo entre eles um Elsa) A situação do upload e' estranha realmente, mas por ftp eu tb n consigo passar mt dos 10kb/s, ja' tentaste uploadar alguma coisa para o pwp.netcabo.pt ? (Apesar daquilo tar 'a beira da reforma) normalmente e' mais rápido... E durante a noite tenta sacar de la' qq coisa, vais ver k sacas a bem mais que 30kb/s...
 
God_Lx disse:
Básicamente chega as happy hours e tens muitos vizinhos leechers, habitua-te 'a ideia ou vai 'a caça deles no bairro... Quanto ao modem Elsa ganha mas e' juizinho k esse modem e' dos melhores que a netcabo ja' teve... (Ja' tive 5 modems diferentes da netcabo entre eles um Elsa) A situação do upload e' estranha realmente, mas por ftp eu tb n consigo passar mt dos 10kb/s, ja' tentaste uploadar alguma coisa para o pwp.netcabo.pt ? (Apesar daquilo tar 'a beira da reforma) normalmente e' mais rápido... E durante a noite tenta sacar de la' qq coisa, vais ver k sacas a bem mais que 30kb/s...
Eu já me habituei à ideia da net ficar mais lenta quando chega à 1h da manhã. Isto começou comigo a dizer que essa situação se mantinha, o Tafinho é que veio com "vontades de rir".

E eu sei que o modem Elsa é dos melhores, daí nunca ter pedido para trocar apesar dos uploads a velocidades inferiores.

Quanto ao upload, mantêm-se os mesmos valores seja para onde for que faça upload, pwp.netcabo.pt incluido. A única coisa estranha com o upload, é que durante o meu 1º ano de Netcabo não tinha problemas em atingir os 16k/s com este mesmo modem Elsa. No entanto de ano para ano os valores máximos têm vindo sempre a diminuir.
 
O teu problema de upload pode ser de muita coisa, mas de certeza k n e' do modem... Ja' tive dois modems desses e sempre uploadei a 16kb/s...
 
Buninho disse:
Falei do emule eu?

aqui , aqui , aqui , e umas linhas mais abaixo do teu próprio texto..., chega?


Buninho disse:
Eu costumo fazer downloads e uploads para ftp's. Durante o dia consigo fazer downloads a 200 e tal k/s com o upload a cerca de 7 ou 8k/s (isto é o que eu referi por normal visto que o máximo da minha ligação são 10k/s em vez dos 16k/s.

Permite-me refrescar a tua memória:
Buninho disse:
Tal como disse, a esta hora atinjo os 200 e tal K/s na boa desde que limite o upload.

Com o upload a 16k/s anda sempre entre os 30 e 50k/s
Que pode ser encontrada aqui



Buninho disse:
Mais do que 7 ou 8k/s e fico com a ligação saturada).
Mesmo quando ligo o emule (não sou um user habitual do emule, só uso às vezes) durante o dia não tenho problemas nenhuns em atingir o máximo da ligação desde que limite o upload aos valores que já referi.

Que já te explicaram porquê... Queres que repita?



Buninho disse:
Tafinho agradecia que te deixasses dessa tua postura arrogante, essa tua última frase só mostra isso mesmo, ainda por cima quando eu não falei em emule nenhum.

Eu não preciso que tu digas que estás a usar ou não o emula para se saber. Os problemas que referes não acontecem da forma como referes por FTP. O overhead do FTP é bastante baixo, o do emule é enorme, e faz com que aconteça precisamente o que descreves.



Buninho disse:
Aliás, eu já tinha dito que o meu upload NUNCA passa dos 10k/s, não por eu o limitar a isso, mas porque a minha ligação não dá mais, e na última frase falas de saturação por o upload estar a 14 ou 15k/s e que eu é que não quero ver...

Queres que te chame mentiroso ou tu próprio retiras o que disseste?
Se não acreditas que com o emule ficas com a ligação satura com upload a 10KB/s vai medir qual é o tráfego que realmente sai do teu PC. Eu já medi. Com 8KB/s de upload, em HH, com 30KB/s de download ficas com o belo upload de 180kbps, ou seja 22,5KB/s. Mais que o triplo que o eMule afirma que estás a fazer.
 
Pinging wwww.techzonept.com [82.102.28.193] with 32 bytes of data:

Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=29ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=36ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=42ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=53ms TTL=53
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=19ms TTL=53
Request timed out.

Ping statistics for 82.102.28.193:
Packets: Sent = 20, Received = 10, Lost = 10 (50% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 9ms, Maximum = 53ms, Average = 22ms

Desde as 20h30 modem já foi abaixo umas 10x, uploads parece montanha russa, e maioria delas esta a 0

Vou começar pagar á netcabo á hora e nao 30 dias.
 
Tolinhas ja' pediste uma equipa de exteriores ? E' relativamente comum um dos cabos da rua tar completamente arruinado e fazer-te isso 'a ligação... Eu tive esse problema quase durante 6 meses...
 
Back
Topo