Netcabo - impossível após a 1H

God_Lx disse:
Tolinhas ja' pediste uma equipa de exteriores ? E' relativamente comum um dos cabos da rua tar completamente arruinado e fazer-te isso 'a ligação... Eu tive esse problema quase durante 6 meses...


Mas se fosse um problema desses nao seria permanente ? mim é quase sempre neste periodo de + congestionamento.

Já ando 6 meses a ligar, mandar mails:

1º mudaram o modem, teve uns tempos ok
2º entrou os upgrades na rede , uma miseria
3º cerca de 2 semanas houve problemas upstream na celula
4º depois voltou estar intermitente, ainda ontem noite esteve +-, hoje está do piorio.

Proxima vez me ligarem perguntar sobre as minhas reclamações e informar que vai passar o assunto ao departamento indicado, vou tratar o individuo mal, não sou mal educado, mas tem ser assim.

Vão roubar para a auto-estrada
 
tolinhas disse:
Ping statistics for 82.102.28.193:
Packets: Sent = 20, Received = 10, Lost = 10 (50% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 9ms, Maximum = 53ms, Average = 22ms

Desde as 20h30 modem já foi abaixo umas 10x, uploads parece montanha russa, e maioria delas esta a 0

Vou começar pagar á netcabo á hora e nao 30 dias.

Liga para lá.
Certifica-te que fazes o mesmo teste. Se tiveres mais que 15% de packet loss e não te mandarem uma equipa tecnica, manda chamar o supervisor.
 
Concordo, o Elsa pode ser antigo, mas é bastante bom, e não é daquelas porcarias usb mais recentes, a haver problemas, será na cablagem, talvez tenhas um sinal demasiado fraco. Check it.
 
Tafinho disse:
Eu não preciso que tu digas que estás a usar ou não o emula para se saber. Os problemas que referes não acontecem da forma como referes por FTP. O overhead do FTP é bastante baixo, o do emule é enorme, e faz com que aconteça precisamente o que descreves.


Queres que te chame mentiroso ou tu próprio retiras o que disseste?
Se não acreditas que com o emule ficas com a ligação satura com upload a 10KB/s vai medir qual é o tráfego que realmente sai do teu PC. Eu já medi. Com 8KB/s de upload, em HH, com 30KB/s de download ficas com o belo upload de 180kbps, ou seja 22,5KB/s. Mais que o triplo que o eMule afirma que estás a fazer.
Tal como disse anteriormente só uso o emule às vezes. Durante o dia posso ter o emule ligado na boa, à 1h da manhã memso com emule desligado a única forma de atingir os valores máximos é não fazendo uplaod ou com o upload a 1k/s.

És igualzinho a qualquer técnico da Netcabo. Mal o telefone toca, partem logo do princípio que a outra pessoa é burra e o problema é dela de certeza. Obviamente que teste isto com o emule desligado. Não ía estar com esta conversa de saturação com o emule ligado ou upload sem estar limitado! O meu post anterior não poderia ser mais explícito!

A partir da 1h da manhã SÓ EM FTP atinjo valores mesmo muito inferiores!! Daí eu dizer que a ligação não está boa a partir da 1 da manhã!! Estás a atingir o cúmulo da arrogância! Eu a dizer que tenho este problema mesmo com emule desligado e a fazer downloads apenas de FTP's, e tu a dizer que isso é impossível e nunca acontece! Eu sei fds!! Eu tou aqui em casa a ver!! E estou farto de testar isto com o emule desligado oK?? Já no post anterior tinha dito isto!! Isso é que é mesmo defender a camisola à cega!!

Em relação ao quote dos 16k/s, referi-me a ter o upload no máximo, uso o netlimiter e em vez de limitar o upload a 7 ou 8k/s, meti a 16k/s para testar o download. Meter a 16k/s o upload máximo não signica que os atinja (se meter a 50 de certeza que tb não chega lá não). Aliás já disse não sei quantas vezes que o meu upload não chega a 16k/s, não sei porque foste buscar o ÚNICO post em que digo isso, e nem quiseste perceber.

E se é para dares mais respostas do género: "isso é impossível" então deixa estar, não vale a pena continuar a encher esta thread com uma discussão que não vai a lado nenhum.
 
Última edição:
Buninho disse:
A partir da 1h da manhã SÓ EM FTP atinjo valores mesmo muito inferiores!!

Esperimenta fazer upload por ftp para o pwp.
Existe uma muito boa razão para te dizer que algumas coisas são impossíveis.



Buninho disse:
Em relação ao quote dos 16k/s, referi-me a ter o upload no máximo, uso o netlimiter e em vez de limitar o upload a 7 ou 8k/s, meti a 16k/s para testar o download.

Tu disseste o que disseste e nada mais.



Buninho disse:
E se é para dares mais respostas do género: "isso é impossível" então deixa estar, não vale a pena continuar a encher esta thread com uma discussão que não vai a lado nenhum.

A discussão pode ir a algum lado quando meteres aqui testes palpáveis e repetíveis.
Existe uma thread sobre esses testes.
 
Tafinho disse:
Esperimenta fazer upload por ftp para o pwp.
Existe uma muito boa razão para te dizer que algumas coisas são impossíveis.
Sem emule ligado, sem navegar, nada de msn, ou qualquer outro programa ligado, apenas a fazer upload para o pwp.netcabo.pt:

Connecting to pwp.netcabo.pt -> DNS=pwp.netcabo.pt IP=212.113.174.3 PORT=21
[R] Connected to pwp.netcabo.pt
[R] 220 exch01pwp01 Microsoft FTP Service (Version 5.0).
[R] USER buninho
[R] 331 Password required for buninho.
[R] PASS (hidden)
[R] 230 User buninho logged in.
[R] SYST
[R] 215 Windows_NT version 5.0
[R] FEAT
[R] 500 'FEAT': command not understood
[R] PWD
[R] 257 "/" is current directory.
[R] TYPE A
[R] 200 Type set to A.
[R] PASV
[R] 227 Entering Passive Mode (212,113,174,3,12,22).
[R] Opening data connection IP: 212.113.174.3 PORT: 3094
[R] LIST -al
[R] 125 Data connection already open; Transfer starting.
[R] 226 Transfer complete.
[R] List Complete: 148 bytes in 0,30 seconds (0,5 KB/s)
[R] TYPE I
[R] 200 Type set to I.
[R] PASV
[R] 227 Entering Passive Mode (212,113,174,3,12,31).
[R] Opening data connection IP: 212.113.174.3 PORT: 3103
[R] STOR teste.file
[R] 125 Data connection already open; Transfer starting.
[R] 226 Transfer complete.
Transferred: teste.file 1,33 MB in 3 minutes 4 seconds (7,4 KB/s)
[R] TYPE A
[R] 200 Type set to A.
[R] PASV
[R] 227 Entering Passive Mode (212,113,174,3,12,55).
[R] Opening data connection IP: 212.113.174.3 PORT: 3127
[R] LIST -al
[R] 125 Data connection already open; Transfer starting.
[R] 226 Transfer complete.
[R] List Complete: 197 bytes in 0,25 seconds (0,8 KB/s)
Transfer queue completed
Transferred 1 file totaling 1,33 MB in 3 minutes 15 seconds (7,4 KB/s)


Existe uma muito boa razão para eu estar há não sei quantos posts a dizer que a ligação não está boa quando chega a 1h da manhã.

E em relação a esta questão do upload, tal como também já disse anteriormente, isto é em qualquer altura. Durante o dia no máximo consigo ter piques de 10k/s.
 
Já agora em relação ao download, saquei o mesmo file do mesmo sítio sem ter mais nada ligado e sem estar a fazer upload de nada:

[R] Connecting to pwp.netcabo.pt -> DNS=pwp.netcabo.pt IP=212.113.174.3 PORT=21
[R] Connected to pwp.netcabo.pt
[R] 220 exch01pwp01 Microsoft FTP Service (Version 5.0).
[R] USER buninho
[R] 331 Password required for buninho.
[R] PASS (hidden)
[R] 230 User buninho logged in.
[R] SYST
[R] 215 Windows_NT version 5.0
[R] FEAT
[R] 500 'FEAT': command not understood
[R] PWD
[R] 257 "/" is current directory.
[R] TYPE A
[R] 200 Type set to A.
[R] PASV
[R] 227 Entering Passive Mode (212,113,174,3,12,95).
[R] Opening data connection IP: 212.113.174.3 PORT: 3167
[R] LIST -al
[R] 125 Data connection already open; Transfer starting.
[R] 226 Transfer complete.
[R] List Complete: 197 bytes in 0,23 seconds (0,8 KB/s)
[R] TYPE I
[R] 200 Type set to I.
[R] PASV
[R] 227 Entering Passive Mode (212,113,174,3,12,96).
[R] Opening data connection IP: 212.113.174.3 PORT: 3168
[R] RETR teste.file
[R] 125 Data connection already open; Transfer starting.
[R] 226 Transfer complete.
Transferred: teste.file 1,33 MB in 9,17 seconds (148,5 KB/s)
Transfer queue completed
Transferred 1 file totaling 1,33 MB in 9,58 seconds (148,5 KB/s)


Eu tinha dito que conseguia atingir os 200 e tal k/s desde que não faça uploads ou desde que limite os uplaods a 1k/s, afinal nem aos 200 chegou desta vez.
 
Buninho disse:
Eu tinha dito que conseguia atingir os 200 e tal k/s desde que não faça uploads ou desde que limite os uplaods a 1k/s, afinal nem aos 200 chegou desta vez.

Escusas de tentar fazer downloads do PWP que só com milagres...

Mas já temos números para trabalhar.
Faz

ping -n 20 www.techzonept.com

e mete aqui os resultados sff.
 
tolinhas disse:
Pinging wwww.techzonept.com [82.102.28.193] with 32 bytes of data:

Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=29ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=36ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=42ms TTL=53
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=10ms TTL=53
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=9ms TTL=53
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=53ms TTL=53
Request timed out.
Reply from 82.102.28.193: bytes=32 time=19ms TTL=53
Request timed out.

Ping statistics for 82.102.28.193:
Packets: Sent = 20, Received = 10, Lost = 10 (50% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 9ms, Maximum = 53ms, Average = 22ms

Desde as 20h30 modem já foi abaixo umas 10x, uploads parece montanha russa, e maioria delas esta a 0

Vou começar pagar á netcabo á hora e nao 30 dias.

Vê qual é o estado do sinal que o teu modem recebe e coloca-os aqui
 
SNR= 35.6
TX=46.8
RX=-1.0

Estes valores são os que habitualmente tenho, pode variar umas decimas

O Sinais são bons, o caso que relatei ontem durou das 20h ás 23h +-, periodo que me leva crer que é congestionamento, agora durante dia está estavel.

E nem todos as noites ou fins semana acontece o mesmo, agora que não vou andar com net assim, não vou.

cumps

edit : no periodo da happy a qualidade so serviço é bom, no aspecto dos downloads, costumo fazer 3/4G, pings nao sei, nao costumo jogar online
 
Tafinho disse:
Escusas de tentar fazer downloads do PWP que só com milagres...

Mas já temos números para trabalhar.
Faz

ping -n 20 www.techzonept.com

e mete aqui os resultados sff.
Bem agora não vale a pena porque a esta hora não tenho problemas, logo depois da 1h da manhã faço isso.


Mas como viste, afinal estavas um "ligeiramente" enganado com esses "impossíveis". Um pouco menos de prepotência quando lês as queixas ods outros users não te fazia mal nenhum Tafinho.
 
Última edição:
Buninho disse:
Mas como viste, afinal estavas um "ligeiramente" enganado com esses "impossíveis". Um pouco menos de prepotência quando lês as queixas ods outros users não te fazia mal nenhum Tafinho.


Quando os utilizadores falam aquilo que realmente acontece...
Quando inventam é outra coisa.

Quando uma zona está saturada tem um comportamento muito típico.
 
Tafinho disse:
Quando os utilizadores falam aquilo que realmente acontece...
Quando inventam é outra coisa.

Pois, mas não devias partir do princípio que as pessoas estão a inventar, ainda por cima com uma convicção tal que até dizes que isto era impossível.



Já agora, o outro teste feito agora com, mais uma vez, tudo desligado claro:

ping.jpg


Não percebo nada dos resultados, já agora podes explicar o que querem dizer?
 
Buninho disse:
ping.jpg


Não percebo nada dos resultados, já agora podes explicar o que querem dizer?

0% de packet loss.
A Latência é cerca de metade da ADSL.

Por aqui não vejo o mínimo problema, excepto ali 2 pacotes transviados...
Por aqui pode-se ver que não há nenhuma "avaria" entre o teu modem e o servidor da Techzone.

Resta-nos 2 hipóteses:
  • O servidor FTP que te estavas a referir está saturado
  • A tua ligação até à Netcabo está saturada
Embora possamos afirmar com um grau ainda baixo de certeza que a 2ª opção neste momento não hé provável, já que a latência é baixa assim como o packet loss.

Vamos então fazer o seguinte teste:
Liga a mula não limitada cerca das 00:30m e deixa-a ligada até cerca das 01:30. Convém tirares uns screenshots dos gráficos de upload. Atenção que o upload vai (aparentemente) baixar em 2 horas distintas, assim que for 1h da manha e assim que o teu filtro for activado.
Com isto pode-se verificar se há ou não algum congestionamento na linha de upload.

É uma pena, mas actualmente não há nehuma maneira fiável de testar o upload, a porra do pwp ainda não foi reformado.
 
Tafinho disse:
Resta-nos 2 hipóteses:
  • O servidor FTP que te estavas a referir está saturado
  • A tua ligação até à Netcabo está saturada
Problema do FTP dúvido muito porque durante o dia está bom, um amigo meu com VIA consegue as mesmas velocidades de download e upload a qualquer hora, só os meus valores é que diminuem a partir da 1h da manhã, e testei a fazer fxp entre um outro ftp e esse, e os resultados forem bem superiores sequer ao máximo da minha ligação.

Logo faço isso do emule.
 
zaq disse:
Em principio e segundo informações deles, a situação da ligação do GigaPix pode ficar resolvida já a partir desta semana. Vamos lá ver... ;)

Parece que esta situação já se encontra resolvida. As latências deles para o GigaPix baixaram para o valor médio normal desde terça-feira, em princípio já trataram do assunto... já não era sem tempo ;)

Um abraço.
 
Back
Topo