Caros amigos, alguém tem tido problemas em conectar a servidores de IRC estrangeiros com a netcabo???
Nunca tive problemas, mas de a umas semanas para cá o mirc não me liga a grande parte dos servidores.
Não recebo nenhum erro! O mirc mostra-me como ligado mas depois não posso executar nenhum comando, entrar em canais, etc. Acabo por ser disconectado, "[10053] Software caused connection abort" ou outro tipo de mensagem.
Já experimentei desinstalar o mirc e voltar a instalar com a configuração e tudo original mas não ajudou.
Sou o único??? Pergunto porque estou suspeito que o problema seja da netcabo, tive a possibilidade de ligar-me a uma VPN e ao ligar o mirc consegui conectar-me a todos os servidores sem problemas. Que problema é este que se resolve ao ligar a uma VPN? Obviamente que não quero resolver o problema assim pois essa VPN nem é minha, foi só sugerido e oferecido por alguem para experimentar se o problema se mantinha.
Tenho o router wireless da netcabo (CVG834G), não utilizo firewall ou outro tipo de software. De notar que não alterei nada quer no router quer no meu sistema operativo no momento em que este problema apareceu. Já experimentei port forwarding no router mas não ajudou.
Obrigado e cumprimentos!
Nunca tive problemas, mas de a umas semanas para cá o mirc não me liga a grande parte dos servidores.
Não recebo nenhum erro! O mirc mostra-me como ligado mas depois não posso executar nenhum comando, entrar em canais, etc. Acabo por ser disconectado, "[10053] Software caused connection abort" ou outro tipo de mensagem.
Já experimentei desinstalar o mirc e voltar a instalar com a configuração e tudo original mas não ajudou.
Sou o único??? Pergunto porque estou suspeito que o problema seja da netcabo, tive a possibilidade de ligar-me a uma VPN e ao ligar o mirc consegui conectar-me a todos os servidores sem problemas. Que problema é este que se resolve ao ligar a uma VPN? Obviamente que não quero resolver o problema assim pois essa VPN nem é minha, foi só sugerido e oferecido por alguem para experimentar se o problema se mantinha.
Tenho o router wireless da netcabo (CVG834G), não utilizo firewall ou outro tipo de software. De notar que não alterei nada quer no router quer no meu sistema operativo no momento em que este problema apareceu. Já experimentei port forwarding no router mas não ajudou.
Obrigado e cumprimentos!