1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos (Netcabo) IRC - Não consigo ligar a muitos servidores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jeronimo, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1900)

  1. Caros amigos, alguém tem tido problemas em conectar a servidores de IRC estrangeiros com a netcabo???

    Nunca tive problemas, mas de a umas semanas para cá o mirc não me liga a grande parte dos servidores.
    Não recebo nenhum erro! O mirc mostra-me como ligado mas depois não posso executar nenhum comando, entrar em canais, etc. Acabo por ser disconectado, "[10053] Software caused connection abort" ou outro tipo de mensagem.

    Já experimentei desinstalar o mirc e voltar a instalar com a configuração e tudo original mas não ajudou.

    Sou o único??? Pergunto porque estou suspeito que o problema seja da netcabo, tive a possibilidade de ligar-me a uma VPN e ao ligar o mirc consegui conectar-me a todos os servidores sem problemas. Que problema é este que se resolve ao ligar a uma VPN? Obviamente que não quero resolver o problema assim pois essa VPN nem é minha, foi só sugerido e oferecido por alguem para experimentar se o problema se mantinha.

    Tenho o router wireless da netcabo (CVG834G), não utilizo firewall ou outro tipo de software. De notar que não alterei nada quer no router quer no meu sistema operativo no momento em que este problema apareceu. Já experimentei port forwarding no router mas não ajudou.

    Obrigado e cumprimentos!
     
  2. allskin

    allskin Colaborador
    Staff Member

    É problema do firmware do NetGear.

    Isso já está documentado no Fórum da ZON.
     
  3. Obrigado pela resposta allskin.

    Então vamos ter que esperar pelo novo update?

    Peço desculpa, eu tinha procurado no google por netcabo e irc mas não encontrei nada que falasse desse problema.

    Cumprimentos!
     
  4. Barilao

    Barilao Suspenso

    Tenho o mesmo problema : X
     
  5. Tambem tenho o mesmo problema.
    isso do firmware do Netgear é o que? ;s existe algum update (como foi mencionado em cima) que resolva esse problema?
     
  6. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Não se recomenda o update directamente do site do fabricante mas sim através do operador(Zon).

    Contacte a mesma e questione se já existe nova versão disponivel uma vez que ao utilizar o firmware do fabricante poderá inviabilizar a sua ligação á internet.
     
  7. sir_arrentela

    sir_arrentela Power Member

    Usa SSL , se possivel, funciona em 100% dos casos, caso o Mirc seja o mais menos mais recente.

    No caso da PTnet, tens o hub.ptnet.org - Porta +6668
    uc.ptnet.org Porta: +6667
    uevora.ptnet.org Porta +6667
     

Partilhar esta Página