NetCabo lança Factura Electrónica

Facies

Portugal@Home Member
http://www.tvcabo.pt/Clientes/facturaelectronica.aspx


Nesta área pode aceder com toda a segurança às suas facturas para consulta, download e impressão de cópias.





Ao subscrever o serviço Factura Electrónica, receberá mensalmente, por e-mail, a sua factura TV Cabo em formato digital.




Para aceder a este serviço deverá clicar aqui.







Facturas Electrónicas
Para poder efectuar a subscrição da Factura Electrónica terá de se registar.

A subscrição deste serviço é gratuita e exclusiva para Clientes que tenham optado pela modalidade de pagamento por transferência bancária.

Através deste serviço, poderá receber todos os meses a sua factura por e-mail, em formato PDF e deixará automaticamente de a receber por Correio. A Factura Electrónica é um documento certificado que substitui a factura em papel e que poderá, por isso, ser utilizada para efeitos fiscais.
A factura será válida como recibo após boa cobrança.

A qualquer momento, pode pedir o cancelamento desta subscrição, bastando que siga os passos necessários. Nesse caso, voltará a receber a factura da TV Cabo, através dos Correios.

Se subscrever o serviço Factura Electrónica até ao 4º dia útil do mês, receberá na conta de e-mail indicada, a factura do mês em questão. Se subscrever após essa data, só começará a receber a Factura Electrónica por e-mail, relativa ao mês seguinte.

A Factura Electrónica é um serviço certificado e totalmente seguro.


Cópias de facturas
Nesta área pode consultar e imprimir as suas facturas TV Cabo de meses anteriores. Estas facturas são apenas cópias não podendo ser utilizadas para qualquer outro efeito. Para aceder a esta área, não precisa de efectuar a subscrição da Factura Electrónica.

se por um lado permite a empresa poupar resmas, paletes de €€ em papel e despesas de envio..
o clt recebe a factura mais rapidamente..
por outro lado.. se nao tiver net nao acede a factura , so se usar uma ligaçao PTM
ao usar o debito em conta.. quando ocorrem certos erros de facturaçao.. o clt nada pode fazer se nao aguardar, reclamar e aguardar.... :roll:
 
O óptimo seria também pagar depois com dinheiro digitalizado, dava-me geito para a bela factura que recebi.
 
o mais giro do mail que enviaram é dizerem que é um serviço exclusivo para clientes com TF, que dizem eles ser o meu caso :p

Já estou descansado meses futuros, vão sacar massita a uma conta qualquer.
 
Bah, deviam era preocupar-se em aumentar os consumos já que a velocidade já foi aumentada.

Mas esse dia ainda está longe... :(
 
So não gosto da parte em que apos uns meses ou que é a factura desaparece de lá. E dps como faço? É seguro essas facturas? valem como se fossem mesmo enviadas pelo correio? é que realmente já tou farto de ter uma gaveta kom uma pilha de facturas da netcabo...
 
kanguru disse:
So não gosto da parte em que apos uns meses ou que é a factura desaparece de lá. E dps como faço? É seguro essas facturas? valem como se fossem mesmo enviadas pelo correio? é que realmente já tou farto de ter uma gaveta kom uma pilha de facturas da netcabo...
Kanguru, como é explicado, tu recebes a factura no mail e o aconselhável é guardar a factura no teu disco, etc. Tratá-la como um documento oficial (repara que tu guardas o papel, agora passas a guardar o ficheiro).

O grande "feito" que se conseguiu é a valência desta factura electrónica que tem o mesmo valor legal que uma factura de papel.

Faz-me lembrar a vez que o meu banco me perguntou onde poderia melhorar. Referi o excesso de papel (extractos, autorizações de débito, etc). Foi remédio santo. Deixaram-me de enviar papel. Apenas recebo mails.
 
Mas se por acaso houver um problema no disco e tal, é possivel pedir à netcabo caso seja necessário uma segunda via? é que apesar de todas as inovações ainda tenho aquela ideia de que os dados em formato digital são mais volateis que se for em papel. Seja como for esta noite ou amanha vou aderir a isso. Não é preciso pagar nada pois não?
 
kanguru disse:
Mas se por acaso houver um problema no disco e tal, é possivel pedir à netcabo caso seja necessário uma segunda via? é que apesar de todas as inovações ainda tenho aquela ideia de que os dados em formato digital são mais volateis que se for em papel. Seja como for esta noite ou amanha vou aderir a isso. Não é preciso pagar nada pois não?
Claro que pode acontecer algo ao ficheiro... Assim como pode acontecer algo aos pápeis que guardam (há uns tempos, numa fúria de limpeza mandei uns quantos IRS para a lareira juntamente com a papelada de marketing directo).

Por acaso, penso exactamente ao contrário. Dou-me muito mal com papelada. Já com ficheiros é outra coisa, para saber onde está determinado ficheiro, usa-se a pesquisa. Para saber onde está a isenção da contribuição autárquica tenho de procurar em várias divisões e em duas casas...

O serviço é gratuito, completamente gratuito!

Se precisares de uma segunda via, as empresas são obrigadas a fornecê-la.
 
Devias ter reciclado em vez de ir pa lareira :P

Quanto ao resto, para procurar claro que é mais facil procurar ficheiros do que papeis, mas é mais provavel eu formatar o disco sem fazer backup ou ter algum problema no disco ou cd/dvd de backup do que a casa arder ou inundar para ficar sem os papeis :P

EDIT: tentei aceder e a pagina não abre
EDIT2: O servidor ao qual está a aceder está ocupado ou com dificuldades. Feche o browser da Internet, inicie um novo browser e tente iniciar sessão novamente. Para obter mais suporte, copie e envie o texto completo da mensagem para o administrador do sistema.[23:28:45]
 
Última edição:
concordo com o kanguru... nao me acredito mt na fiabilidade disso...

k por exemplo acho k ha 4 meses atrás a minha avó recebeu uma conta da EDP k ja tinha 2 anos salvo erro... e como ela n achou o recibo la se teve de pagar!

Poupava-se no papel.. mas eh smp um bokado inseguro! pelo menos na minha opiniao. Apesar de que s for pago por transferencia bancaria sempre se tem essa prova.
 
DarTaKaum disse:
concordo com o kanguru... nao me acredito mt na fiabilidade disso...
...
Poupava-se no papel.. mas eh smp um bokado inseguro! pelo menos na minha opiniao. Apesar de que s for pago por transferencia bancaria sempre se tem essa prova.

O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Só recebes a factura por mail. É essa a diferença. O modo de pagamento é por transferência bancária.

Kanguru, essa desculpa não é válida. Eu não faço format como quem dá cá aquela palha. Antes de o fazer, verifico que informação é que tenho e guardo-a (.pst's e outros ficheiros, etc). Faço cópias de segurança.

Uma alternativa é deixar as facturas num webmail.

Para mim, isto é só vantagens. E vendo bem as coisas, até se poupa (e muito!) no ambiente.
 
Pois eu acho que vou mesmo deixar no mail (outro sem ser netcabo que eles fazem o favor de apagar os mails antigos..) e concordo que seja melhor para todos que esteja em formato digital, mas é sempre aquela coisa...
Bem, seja como for vou aderir :) Como diz la na pagina posso sempre voltar ao formato anterior basta ir lá e mudar o sistema, sempre que quizer.
 
Back
Topo