1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetCabo lança Factura Electrónica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Facies, 4 de Maio de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1808)

  1. Facies

    Facies [email protected] Member

    http://www.tvcabo.pt/Clientes/facturaelectronica.aspx


    se por um lado permite a empresa poupar resmas, paletes de €€ em papel e despesas de envio..
    o clt recebe a factura mais rapidamente..
    por outro lado.. se nao tiver net nao acede a factura , so se usar uma ligaçao PTM
    ao usar o debito em conta.. quando ocorrem certos erros de facturaçao.. o clt nada pode fazer se nao aguardar, reclamar e aguardar.... :roll:
     
  2. Delta

    Delta Suspenso

    O óptimo seria também pagar depois com dinheiro digitalizado, dava-me geito para a bela factura que recebi.
     
  3. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Deviam lançar o tráfego ilimitado... :x2:
     
  4. Mr.Eko

    Mr.Eko Power Member

    Bah, deviam era preocupar-se em aumentar os consumos já que a velocidade já foi aumentada.

    Mas esse dia ainda está longe... :(
     
  5. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

  6. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    So não gosto da parte em que apos uns meses ou que é a factura desaparece de lá. E dps como faço? É seguro essas facturas? valem como se fossem mesmo enviadas pelo correio? é que realmente já tou farto de ter uma gaveta kom uma pilha de facturas da netcabo...
     
  7. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Kanguru, como é explicado, tu recebes a factura no mail e o aconselhável é guardar a factura no teu disco, etc. Tratá-la como um documento oficial (repara que tu guardas o papel, agora passas a guardar o ficheiro).

    O grande "feito" que se conseguiu é a valência desta factura electrónica que tem o mesmo valor legal que uma factura de papel.

    Faz-me lembrar a vez que o meu banco me perguntou onde poderia melhorar. Referi o excesso de papel (extractos, autorizações de débito, etc). Foi remédio santo. Deixaram-me de enviar papel. Apenas recebo mails.
     
  8. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Mas se por acaso houver um problema no disco e tal, é possivel pedir à netcabo caso seja necessário uma segunda via? é que apesar de todas as inovações ainda tenho aquela ideia de que os dados em formato digital são mais volateis que se for em papel. Seja como for esta noite ou amanha vou aderir a isso. Não é preciso pagar nada pois não?
     
  9. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Claro que pode acontecer algo ao ficheiro... Assim como pode acontecer algo aos pápeis que guardam (há uns tempos, numa fúria de limpeza mandei uns quantos IRS para a lareira juntamente com a papelada de marketing directo).

    Por acaso, penso exactamente ao contrário. Dou-me muito mal com papelada. Já com ficheiros é outra coisa, para saber onde está determinado ficheiro, usa-se a pesquisa. Para saber onde está a isenção da contribuição autárquica tenho de procurar em várias divisões e em duas casas...

    O serviço é gratuito, completamente gratuito!

    Se precisares de uma segunda via, as empresas são obrigadas a fornecê-la.
     
  10. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Devias ter reciclado em vez de ir pa lareira :P

    Quanto ao resto, para procurar claro que é mais facil procurar ficheiros do que papeis, mas é mais provavel eu formatar o disco sem fazer backup ou ter algum problema no disco ou cd/dvd de backup do que a casa arder ou inundar para ficar sem os papeis :P

    EDIT: tentei aceder e a pagina não abre
    EDIT2: O servidor ao qual está a aceder está ocupado ou com dificuldades. Feche o browser da Internet, inicie um novo browser e tente iniciar sessão novamente. Para obter mais suporte, copie e envie o texto completo da mensagem para o administrador do sistema.[23:28:45]
     
    Última edição: 4 de Maio de 2005
  11. DarTaKaum

    DarTaKaum Power Member

    concordo com o kanguru... nao me acredito mt na fiabilidade disso...

    k por exemplo acho k ha 4 meses atrás a minha avó recebeu uma conta da EDP k ja tinha 2 anos salvo erro... e como ela n achou o recibo la se teve de pagar!

    Poupava-se no papel.. mas eh smp um bokado inseguro! pelo menos na minha opiniao. Apesar de que s for pago por transferencia bancaria sempre se tem essa prova.
     
  12. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Só recebes a factura por mail. É essa a diferença. O modo de pagamento é por transferência bancária.

    Kanguru, essa desculpa não é válida. Eu não faço format como quem dá cá aquela palha. Antes de o fazer, verifico que informação é que tenho e guardo-a (.pst's e outros ficheiros, etc). Faço cópias de segurança.

    Uma alternativa é deixar as facturas num webmail.

    Para mim, isto é só vantagens. E vendo bem as coisas, até se poupa (e muito!) no ambiente.
     
  13. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Pois eu acho que vou mesmo deixar no mail (outro sem ser netcabo que eles fazem o favor de apagar os mails antigos..) e concordo que seja melhor para todos que esteja em formato digital, mas é sempre aquela coisa...
    Bem, seja como for vou aderir :) Como diz la na pagina posso sempre voltar ao formato anterior basta ir lá e mudar o sistema, sempre que quizer.
     

Partilhar esta Página