Netcabo Mega Perna-de-Pau

Savage-XP disse:
Boas Super, somos assim porque somos pessoas coerentes. É, é verdade que estamos sempre a descancar na Netcabo por tudo e mais alguma coisa. Pois verdade seja dita é que sentimo-nos revoltados pelo serviço e problemas irritantes sem sentido que o ISP que nos presta (ligação cai com frequencia ligações de 56kps). Digo-te que antes de Maio de 2003 tinha um serviço espectacular, a ligação mantinha-se sempre nos 680- 700 Kps, estável e deste esse tempo para hoje a minha ligação não passa dos 123 Kps.

Já fizeste aquilo que te disse para testares a velocidade...?
 
Desculpa savage, mas agradecia que ñ falasses por mim. ( ñ é pra ofender).

Super.
Começando pelo principio tal como tudo deve começar ;)
Pessoalmente nunca tive nada contra a netcabo, e nunca terei enquanto eles me fornecerem um serviço digno e ñ falharem, assim como eu nunca falho pra com eles. Se eles eles ñ falharem podes acreditar que eu sou o cliente mais silencioso que provavelmente eles têm ou virão a ter.

Ora.... por vezes eles falham e aí, visto que eu ñ falho pra com eles, estou no meu direito de começar a fazer barulho. Até aí.... olha, tenho de aguentar, fica-se um pouco mal mas enfim, compreende-se que o serviço por vezes falhe, o problema vêm quando começa o jogo do empurra. É batata quente para ali, batata quente para aqui e pior ainda é quando me começam a entrar á descarada no meu bolso ( ver mais á frente). Quando chega a esse ponto salta a tampa fora e começa a tourada. E aí sim...... ñ há quem me ature e eu faço questão de fazer mesmo uma peixarada por tudo o que é sitio. Pode ñ agradar a todos, mas é a minha maneira de ser.

Se vires bem eu ñ me ponho aí a acenar uma bandeira com slogans do tipo "abaixo os limites", "netcabo é xula", " mais velocidade e menos preço" e similares, aliás, quando vêm com essa conversa aqui pro forum, por vezes, até me abestenho de responder porque ñ estou com pachorra pra meter um pouce de juizo na cabeça desses users, se tal é possivel.... ñ sei ;)

Como tal, as minhas intervenções contra a netcabo surgem apenas quando algo de grave aconteceu ( exepto algumas bardas que mandei por ñ ter tido um pouco mais de calma pra pensar melhor ---- stress é uma coisa lixada ---- ), como por exemplo trafego mal contabilizado num valor absurdo, mas tb existem situações em que me deparo com problemas e começo a fazer um certo bururu até que eles avançam com uma justificação credivel e eu aí.... olha, calo-me e dou-lhes razão. como por exemplo esta baixa de velocidades nestes 2 ultimos meses. Fiz barulho ao principio até que falei com o "backoffice" e lá eles me informaram que estvam a efectuar um upgrade na zona. A partir desse momento calei-me. Upgrades pra melhor são sempre bem vindos, nem que pra isso se tenha de ficar mal por uns tempos ;)
Olha agora, cliente satisfeito a 99% com net a bombar a 640kb/128kb ( overhead incluido ). Só peca por este problema dos requests ARP em dose massiva mas tasse.... nem me afecta muito.


Quanto ao mudar de ligação.... até á bem pouco tempo era o velhinho 56kb ou netcabo.... a netcabo mesmo com alguns enganos e maus serviços que lá apareciam era sp mais barata. Money talks louder. Aí á 6 meses.... adsl chegou aqui, infelizmente, trazia como companhia exclusiva os sapinhos e só á 2 meses sensivelmente é que os sapinhos foram destronados. Como as coisas estão actualmente, a netcabo, para mim, continua a ser a mais vantajosa pk no segmento dos 35€ ñ têm concorrencia nesta zona.

Tafinho.... foi a mim que disseste. 640kb a bombar. Estranhamente, do sapo.play e de outros ftp's / http's , nunca passav os 200kb, quer fosse a hora de ponta, quer fosse de madrugada. Ñ voltei a testar, mas talvez possa ter sido um problema temporário. :007:

ps: desculpem o este longo testamento.
 
NeoToPower disse:
Só peca por este problema dos requests ARP em dose massiva mas tasse.... nem me afecta muito.

Isso é culpa do SP2 do windows, já é um problema documentado.


Até hoje só soube de um caso de velocidades baixas, leia-se cerca de 60% da banda contratada. Casos em que não se consegue fazer mais de 2/3KB/s são pura ignorância, olhem para outro lado, nem que a zona esteja saturada e todos os utilizadores estejam a bombar, nunca se atinge essa velocidade.
 
Tafinho, eu sei acerca desse problema mas vê bem o que eu escrevi no outr tópico.
Eu só notei isto quando mudei para a gama 83.132.x.x Antes disso o sp2 já tinha saido á pelo menos 2 semanas e nunca tive esse problema com outras gamas de ips. Tb acho pouco provavel que toda a gente das gamas 83.132.30(31,80,81).x tenha isntalado o sp2 se tivermos em conta que provavelmente nem metade deles têm um simples AV. Estou a receber requests de 1~255, a gama completa sem faltar nenhum.


Edit: Querem ver agora que eu sou um ignorante :rolleyes: ..... aqui á 3 semanas desisti de usar o dc ou outro programa qualquer ( p2p ou ñ ) porque simplesmente, por mais que força-se a ligação, ñ passava dos 100kb. Mas tasse, estamos sp a descobrir coisas novas acerca de nós própios... NOT. Tafinho.... tem lá paciencia, mas essa caiu mal que se farta.
 
Última edição:
NeoToPower disse:
Edit: Querem ver agora que eu sou um ignorante :rolleyes: ..... aqui á 3 semanas desisti de usar o dc ou outro programa qualquer ( p2p ou ñ ) porque simplesmente, por mais que força-se a ligação, ñ passava dos 100kb. Mas tasse, estamos sp a descobrir coisas novas acerca de nós própios... NOT. Tafinho.... tem lá paciencia, mas essa caiu mal que se farta.

Cai da forma que queiras que calhe, basta que olhes para as coisas com olhos de ver...

Se me dissesses que n consegues passar dos 20KB em HTTP, eu percebia... seria um problema da proxy transparente...
Agora, se me começas a dizer que esse problema já é em FTP, acho estranho... bem, o FTP é apenas 1 ligação... pode ser...

Agora, quando usas DC ou qq outro P2P que faz 10 ou 20 ligações, e mesmo assim n passas dos 100kb/s, pah, arranja um sistema operativo decente.
Não há paciência. É só vontade de meter as culpas no 1o que vês à frente.
Já te foi mostrado que a rede está boa... a rede não filtra mais nenhum protocolo que o http... o que queres que te diga. Já parece o outro que diz que não passa dos 10KB/s em windows, mas em Linux já faz 30KB/s, pah, a paciência não chega para ouvir tanta barbaridade.

Quanto ao problema dos arps, é mesmo aquilo que te disse, nas últimas 2 semanas houve outra vez um boom de virozes na rede e o pessoal começou a enfiar o SP2. É um bug conhecido do SP2. Ou de onde pensas que vêm esses ARPs... do céu?
 
Acho bem que façam barulho quando se sentem irritados com o serviço, se a Netcabo e accionistas estiverem fartos de ouvir queixas abram um negócio na Coreia do Norte onde penduram os queixosos e os xoramingas pela goela. Aliás nunca vi a aversão a queixas com bons olhos, muito boas empresas em todo o lado até gastam muito dinheiro a querer feedback dos clientes, em Portugal é que se vira a teoria ao contrário.

Por enquanto estamos num país livre, o problema é que o consumidor não tem escolhas suficientes para fazer valer o seu peso, e portanto o cliente é sempre o primeiro a ser ignorado. Quando permitirem mais escolhas viáveis, se é que com esta ganância alguma vez permitirão, vão perceber que quem perde com estas maroscas somos todos nós.

Acho incrivel demorarem tanto tempo a resolver os problemas, os quais são os primeiros a recusar responsabilidade, o pior é que passado 3 meses (no meu caso) percebem que afinal havia um problema resolvem-no e nem me dizem nada, nem um "obrigado pelo aviso!". É tudo resolvido ao pontapé, e por mais ar de profissionais que me possam dar eu penso sempre na Netcabo como uma equipa de pessoal que está atolado em problemas que os resolvem quando as chamadas começam a passar o milhar.

Enfim, o lema devia ser "Netcabo! A Internet que quando pifa a culpa é sempre sua!"
 
Por deliberação de 14 de Outubro de 2004, foi aprovada a decisão sobre as condições a observar na comercialização de ofertas de banda larga do grupo Portugal Telecom (PT).


--------------------------------------------------------------------------------

DELIBERAÇÃO

Os factos

...
5. Apesar de existirem no mercado ofertas retalhistas ADSL com débitos superiores a 1 Mbps comercializadas pelos concorrentes das empresas do Grupo PT, tais ofertas são baseadas no acesso desagregado do lacete local o qual tem actualmente uma abrangência reduzida, uma vez que o número de centrais em que os operadores estão instalados é diminuto.


...
7. É entendimento da ANACOM que a única forma, no momento actual, de garantir condições de não discriminação entre ofertas equivalentes no retalho, é assegurar que as empresas do Grupo PT apenas lancem ofertas sobre o cabo após entrarem em vigor as equivalentes ofertas grossistas na oferta “Rede ADSL PT”, ou seja:

(a) para a classe de serviço com débitos de 1024/256 kbps e contenção máxima 1:50, a partir de 18 de Outubro;


<- quer isto dizer que só podemos ter direito a um serviço na netabo se a pt o "der" aos outros atravez do retalho .. .e é mesmo "dar" ... já com o adsl foi a mesma maravilha ... tiveram que meter o Sapum e o speedon a 35E e Oferecer o serviço a 17E aos outros e mesmo assim ainda os obrigaram a meter a 16E ... mas depois ligavas pra assistencia e lá ia o gajo da pt arranjar ...

Só a Novis é que se safa porque o Tio Belmiro vendeu tudo aos francius ... :lol:
 
Tafinho disse:
Cai da forma que queiras que calhe, basta que olhes para as coisas com olhos de ver...

Se me dissesses que n consegues passar dos 20KB em HTTP, eu percebia... seria um problema da proxy transparente...
Agora, se me começas a dizer que esse problema já é em FTP, acho estranho... bem, o FTP é apenas 1 ligação... pode ser...

Agora, quando usas DC ou qq outro P2P que faz 10 ou 20 ligações, e mesmo assim n passas dos 100kb/s, pah, arranja um sistema operativo decente.
Não há paciência. É só vontade de meter as culpas no 1o que vês à frente.
Já te foi mostrado que a rede está boa... a rede não filtra mais nenhum protocolo que o http... o que queres que te diga. Já parece o outro que diz que não passa dos 10KB/s em windows, mas em Linux já faz 30KB/s, pah, a paciência não chega para ouvir tanta barbaridade.

Quanto ao problema dos arps, é mesmo aquilo que te disse, nas últimas 2 semanas houve outra vez um boom de virozes na rede e o pessoal começou a enfiar o SP2. É um bug conhecido do SP2. Ou de onde pensas que vêm esses ARPs... do céu?

Tafinho, cai tal como cai a todos que se queixaram e queixam com razão da ligação lenta, instavel ou com problemas da mais variada especie. Cai que nem um insulto.
Eu, posso ñ saber metade do que tu sabes em termos de redes, mas, felizmente, ainda tenho um palmo de testa e uns olhos na cara. Até hoje só me podem culpar por um protesto sem razão, e muito por minha falta de calma na altura. Bastou-me 1 vez.
Tirando essa vez, nunca reclamei sem antes me certifcar que o problema ñ era meu.

Convinha, tambem, leres os posts aos quais fazes reply.... mas com olhos de ver. Eu falei que podia ñ ser nada, mas que me dava impressão que havia uma especie de limite por cada coneção que fazia ( http e ftp) mas que ñ tinha problemas de conecção pois ñ era raro atingir os 70kb. O mesmo acontecia se eu abri-se , por exemplo, 4 coneções ftp para o mesmo ficheiro, todas elas variavam entre 15kb e 20 kb. Por coincindencia em testes de velocidade online via sp os mesmos valores.
Quanto ao p2p..... se ñ acreditas que aqui á umas semanas estava, de manhã, com uma velocidade equivalente ao de uma linha isdn dupla e á noite estava pior que um modem analógico de 56kb quer fosse num p2p, num fto ou em http que fize-se 1 conecção quer fossem 1000.... epá, ñ acredites! Mas então mais vale toda a gente deitar o winxp pro caixote do lixo e de caminho levem tb linux e começem a usar por exemplo MAC. É que de um pro outro ñ notei diferenças.

Já agora.... antes de tu vires com a história do sp2 já eu tinha a posto de parte.
A Microsoft Windows XP-based computer may send many Address Resolution Protocol (ARP) broadcast requests when the ARP cache entry for the peer expires during a large file transfer.
This problem typically occurs when the Windows XP-based computer has a firewall program installed that blocks ARP replies. For example, if you communicate or if you copy files between a Windows XP-based computer and a destination computer and you turn on the ARP blocking feature, the Windows XP-based computer submits an ARP request to the destination computer when the ARP cache expires on the Windows XP-based computer. In this scenario, the ARP reply from the destination computer is blocked by the firewall. Therefore, Windows XP begins to broadcast many ARP requests.
Ora vamos lá então.... caso ñ tenhas visto:
1º - o trafego arp está num valor constante de 4.1 kb/s e ñ varia ao longo do dia nem da noite
2º - aparentemente o que provoca isto é a transferencia de ficheiros entre maquinas com o xp e com o sp2. Em centenas de maquinas nas gamas á frente citadas, qual será a percentagem que tem os updates em dia ou que usa o winxp ou a soma de ambos? 20%? 30%?
3º - os arp req tem origem nas gamas ( completas) 83.132.{30,31,80,81}.1~255 e seja a que altura do dia for.
4º - Os clientes netcabo que deixam o pc ligado 24/7 são uma minoria. Regra geral são os que fazem as tais transferencias entre si
5º - Maior parte dos clientes nem anti-virus têm..... quanto mais uma firewall.
6º - Notei este problema precisamente quando obti um ip da gama supra citada..... antes ñ observei nada disto.
8º - O estranho silencio por parte da netcabo, pois quando o problem ñ é do lado deles eles passam logo a batata quente. Neste momento estão caladinhos que nem um rato.
9º - O criador do netcount, tb cliente da netcabo, apaontou como hipotese provavel, um router que tenha perdido as ????? tabelas de routeamento ???? whatever that means. 8o

Agora a pergunta..... o sp2 é o grande culpado disto?
Talvez seja numa pequena parte, mas ñ na escala do que está a ver.


Desculpem o offtópic.


Mas como é afinal? Já têm os 1024? Os 128kb de upload estagnam os 1024 de down?
 
NeoToPower disse:
Convinha, tambem, leres os posts aos quais fazes reply.... mas com olhos de ver. Eu falei que podia ñ ser nada, mas que me dava impressão que havia uma especie de limite por cada coneção que fazia ( http e ftp) mas que ñ tinha problemas de conecção pois ñ era raro atingir os 70kb. O mesmo acontecia se eu abri-se , por exemplo, 4 coneções ftp para o mesmo ficheiro, todas elas variavam entre 15kb e 20 kb. Por coincindencia em testes de velocidade online via sp os mesmos valores.
Vamos por partes...

se o que disseste fosse em http, poderia ser culpa da proxy transparente, agora em FTP, dá quase toda a certeza que tinhas (tens?) algo que te está a limitar, sendo que uma possível firewall é um provavel culpado.
Quanto a testes de velocidade online, não valem a largura de banda que usam... leia-se, n valem um cu.

NeoToPower disse:
Quanto ao p2p..... se ñ acreditas que aqui á umas semanas estava, de manhã, com uma velocidade equivalente ao de uma linha isdn dupla e á noite estava pior que um modem analógico de 56kb quer fosse num p2p,

O p2p nunca foi exemplo para nada em termos de medição de banda pois não...? então porque o mencionas?
Se o teu problema é à noite então faz os testes à noite. Banda para o tucows, ping para o público.pt ou alguma coisa em pt, e packet loss. Com esses dados já se pode chegar a alguma conclusão.
NeoToPower disse:
Ora vamos lá então.... caso ñ tenhas visto:
1º - o trafego arp está num valor constante de 4.1 kb/s e ñ varia ao longo do dia nem da noite

As tuas luzes do modem nunca ficam paradas...? Isso é deveras curioso, porque não acontece com mais ninguém que conheça.

NeoToPower disse:
2º - aparentemente o que provoca isto é a transferencia de ficheiros entre maquinas com o xp e com o sp2. Em centenas de maquinas nas gamas á frente citadas, qual será a percentagem que tem os updates em dia ou que usa o winxp ou a soma de ambos? 20%? 30%?

XP ou XP Sp2? cerca de 90%.

NeoToPower disse:
3º - os arp req tem origem nas gamas ( completas) 83.132.{30,31,80,81}.1~255 e seja a que altura do dia for.

Se sabes qual a origem dos arps, se já viste que vêm de todos os ips, vais culpar todos ou só vais culpar 1 ...?

NeoToPower disse:
9º - O criador do netcount, tb cliente da netcabo, apaontou como hipotese provavel, um router que tenha perdido as ????? tabelas de routeamento ???? whatever that means. 8o

Os routers não usam ARP...

NeoToPower disse:
Mas como é afinal? Já têm os 1024? Os 128kb de upload estagnam os 1024 de down?

Com os 1024Kb a bombar, não ocupa mais que 20, 30kbps em acks ... isto sim depende do sistema operativo, mas deve não deve ser aí o afunilamento, embora eu goste tanto ou menos da situação que tu...

PS. se ainda não estás a 1024 e devias estar liga para lá para confirmar.
 
Tafinho disse:
Cai da forma que queiras que calhe, basta que olhes para as coisas com olhos de ver...

Se me dissesses que n consegues passar dos 20KB em HTTP, eu percebia... seria um problema da proxy transparente...
Agora, se me começas a dizer que esse problema já é em FTP, acho estranho... bem, o FTP é apenas 1 ligação... pode ser...

Agora, quando usas DC ou qq outro P2P que faz 10 ou 20 ligações, e mesmo assim n passas dos 100kb/s, pah, arranja um sistema operativo decente.
Não há paciência. É só vontade de meter as culpas no 1o que vês à frente.
Já te foi mostrado que a rede está boa... a rede não filtra mais nenhum protocolo que o http... o que queres que te diga. Já parece o outro que diz que não passa dos 10KB/s em windows, mas em Linux já faz 30KB/s, pah, a paciência não chega para ouvir tanta barbaridade.

Quanto ao problema dos arps, é mesmo aquilo que te disse, nas últimas 2 semanas houve outra vez um boom de virozes na rede e o pessoal começou a enfiar o SP2. É um bug conhecido do SP2. Ou de onde pensas que vêm esses ARPs... do céu?

Eu tb por vezes sou ignorante e como tal peço aos que sabem que me expliquem!

Ora bem .. eu tenho WinXp SP2 á cerca de 3 semanas!
Antes de ter SP2, tinha XP SP1 :D

Tenho Internet por Netcabo (SpeedPro+) á cerca de 7 meses

O Meu tipo de trabalho exige que me ligue a determinados FTPs / HTTPs/ etc.. constantemente, por isso o que vou dizer diz respeito geralmente sempre aos mesmo locais destino!

Durante os primeiros 2 meses de Ligação, conseguia ter uma ligação em termos globais sempre a rondar a velocidade contratada! Ou seja os cerca de 73Kb/s de Download ou seja bem perto dos 640 contratados.

Passados esses dois meses e até hoje, a minha velocidade de ligação caiu para a média de 25Kb/s ... ou seja nem metade do que pago!

Em todas as minhas reclamações e depois de passar pelos habituais spywares, actualizações, etc... a respsota foi sempre (o departamento de engenharia será notificado. O problema é congestionamento)

De notar que geralmente tenho um packet Loss de 11% para sites nacionais e de 23% para Internacionais!

De notar tambem que em todos os testes efectuados com a Netcabo (downloads da Tucows telepac) o meu download é estável .... nos 20 Kb (Média)

Em relação aos outros que se estão sempre a queixar .... eu não sei de nada ... quanto a mim ... Tou fartissimo!

Porque não mudo ?
Porque assinei um contrato com uma empresa que considerava séria, que me obriga a ficar com o serviço e a pagá-lo durante 12 meses ... Por isso a unica coisa que tenho a fazer hoje em dia, é trabalhar á velocidade miseravel que eles me fornecem como serviço profissional!

Problema de SO não é de certeza ... pois o meu SO já funcionou á velocidade correcta deixando de funcionar depois!

Se alguem tiver sugestões! Eu agradeço!
 
Move on!!!! akeles que têm linha telefónica eu nem sei pk ainda têm netcabo!!! cada vez está pior... os tempos passam e fica na mesma. Die Netcabo :die:
 
avantix disse:
De notar que geralmente tenho um packet Loss de 11% para sites nacionais e de 23% para Internacionais!

De notar tambem que em todos os testes efectuados com a Netcabo (downloads da Tucows telepac) o meu download é estável .... nos 20 Kb (Média)

Ter um packet loss diferente para o tráfego internacional e para o Nacional é EXTREMAMANTE estranho... mas possível.

20KBps para o tucows é muito muito mau.
És de que zona?
 
Pheus disse:
Move on!!!! akeles que têm linha telefónica eu nem sei pk ainda têm netcabo!!! cada vez está pior... os tempos passam e fica na mesma. Die Netcabo :die:

Isso deve ser na tua zona. Onde eu moro é o contrario (pelo menos com as pessoas que têm sapo).
 
Tafinho disse:
Ter um packet loss diferente para o tráfego internacional e para o Nacional é EXTREMAMANTE estranho... mas possível.

20KBps para o tucows é muito muito mau.
És de que zona?

Eu sei que é estranho ... mas foi a média de várias medições!
Mas neste momento não tenho tido packet Loss .. (ao menos isso :P)

Sou da Zona do Lumiar!
 
boas!

eu tinha aderido ao netcabo mega, ainda nao tive ***** confirmacao de k foi alterado, mas hj d manha decidi ver a qts kbps andava a sacar e vi sp constante uns 100/110/120, decidi ir ao FCCN Sempre a Abrir em Banda Larga testar, e por incrivel k pareca, 947kb! :D

agr tou no trabalho, mas qd xegar a casa a' hora de almoco, ponho aki a pic! :D

abracos
 
Back
Topo