Netcabo melhor serviço ????????????

Mestre[PT]

Power Member
"NetCabo - Eleito pelo 2º ano consecutivo o melhor serviço de Internet do Ano.
Prémio Leitor PC Guia 2005."

Ou eles andam comprados (PC guia) ou então não devem ver bem a ilusão ....

Sou cliente Tv e Netcabo há mais de um ano. Já tive de recorrer a Deco para resolução de um problema na factura electronica. Ou seja não vejo aqui nenhuma vantagem em ser cliente netcabo. Reclama-se vezes sem fim, e não existe nenhuma resposta.. Nem que seja negativa.

Só com a Deco é que vieram com paninhos quentes e palmadinhas nas costas !!!
Ou seja a reclamação foi fechada, e agora que tenho outra reclamação voltamos a mesma questão. Se reclamar com a minha parede sai mais barato, pois assim não tenho de pagar....

Tenho um tarifário Speed on (antigo) ao qual ainda mantenho... Só pela questão do Happy hour. O que se passa é que após análise dos outros tarifários descobri a verdadeira marosca desses tipos.
Ou seja para manter o happy hour, nos novos tarifários tenho de ir para o Mega 4 e em vez de pagar os 35 euros començo a pagar 45,86????

Acho que nem na Damaia ou reboleira conseguem ser tão ladrões. Reclamar não adianta, por que a PT tem o rei na barriga e ainda tem o descaramento de se afirmar o melhor serviço internet ???? Isso só pode ser para enganar os otários.

Estive a analisar outros ISP´s disponiveis e realmente a relação preço (qualidade) deixa a netcabo muito a desejar.

O Zapp oferece, um serviço sem fios (banda larga móvel) de 1,44 Mbps pelo mesmo preço da netcabo com happy hour e 2 gigas de tráfego. Ou seja, será mais rentável para mim que uso somente portátil??

MAIOR VELOCIDADE – ATÉ 1.4 Mbps
Nas zonas EVDO, o Telemodem Zapp pode atingir 1.4 Mbps. Nas restantes zonas a velocidade é até 153 Kbps.
MAIOR MOBILIDADE – cobertura ALARGADA SEM FIOS
A nova rede Zapp tem cobertura alargada do território nacional excluindo Açores e Madeira.
ACESSO À REDE ZAPP E À INTERNET
Um conjunto de serviços no portal My.Zapp exclusivos da rede Zapp, como o Zapp Messenger Pro e Webmail. Pode também testar a velocidade e controlar os seus consumos.
FÁCIL DE INSTALAR E PRONTO A USAR
A instalação é fácil e muito simples, só tem que instalar o software, ligar o Telemodem ao computador fixo ou portátil via cabo USB e já está pronto a aceder à rede Zapp e à Internet.
COMPATÍVEL COM QUALQUER COMPUTADOR
Pode utilizar o seu computador fixo ou portátil.

Ver mais aqui http://www.zapp.pt/main/tarifario.htm

Ou o Kanguru da optimus, que por 29,90...
Navegação ilimitada
  • 10 GB de tráfego mensal incluído, para sempre (para adesões até 31.12.05)
  • Sem restrições de tempo, sem diferenciação entre tráfego nacional e internacional
  • Happy-Hour diária 01-07, sem limite de tráfego
ver mais aqui http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Kanguru/Vantagens/

O kanguru não dá para mim, por que requer uma Placa PCMCIA que não disponho no Apple Ibook.
Alguem sabe de alguma alternativa deste ultimo para ligações USB ???

Sinceramente a Netcabo eu considero o melhor serviço de ladroagem em internet em portugal.....

Neste momento em relação a Europa ser português é sinonimo de ser roubado...

Quando existira uma verdadeira entidade moderadora destes abusos ao consumidor ??? A própria Anacom parece mover-se sempre em prol do Grupo PT...

Eu falo da Netcabo, mas o ADSL Sapo e Telepac, vão pela mesma critica...
O atendimento é uma porcaria e só serve para gastar impulsos, e esgotar a paciência de qualquer um. Pelos visto trabalhar num Call Center deve ser a melhor profissão disponivel no mercado de trabalho.. Não se faz nenhum.. é só atender e dizer que será tudo resolvido,, "sim! esteje descançado que iremos resolver o seu problema"... Ou seja, enganam-nos com palavrinhas, e bem podes ficar a espera... Que resolução?? Que problema?? Nós pelos vistos só temos que pagar e aguentar ???

Sairia-me muito mais barato, comprar um chicote e automultilar-me... Este tipo de serviço nem tem classificação de prestão de serviço. É um enorme enganos aos que necessitam de um acesso.

Seria melhor o mercado internacional invadir o comércio portugues, para ver se a PT baixa mais é a bolinha e respeita mais aqueles que lhe dão o ganha pão.

Não posso optar por outro cabo por que simplesmente não tenho cobertura...

Alguem com serviço em outros ISP, Clix, Oni, etc etc. Pode-me dar uma sugestão?
 
Última edição:
Sou cliente Tv e Netcabo há mais de um ano. Já tive de recorrer a Deco para resolução de um problema na factura electronica. Ou seja não vejo aqui nenhuma vantagem em ser cliente netcabo. Reclama-se vezes sem fim, e não existe nenhuma resposta.. Nem que seja negativa.

Só com a Deco é que vieram com paninhos quentes e palmadinhas nas costas !!!
Ou seja a reclamação foi fechada, e agora que tenho outra reclamação voltamos a mesma questão. Se reclamar com a minha parede sai mais barato, pois assim não tenho de pagar....

O "teu" problema não é que não é o problema de todos os que tem Netcabo. ;)

Já agora ... "qual é" mesmo o teu problema com a netcabo ???
(nota: a DECO autointitula-se defesa do consumidor mas não tem estatuto oficial para obrigar os outors a fazerem o q.quer que seja (acho))

Mas enfim ... voltando ao "teu" problema ...

Sendo de lisboa ... só tens Netcabo há 1 ano e pouco ou já tinhas á mais ? nunca tinhas ouvido falar nos INUMEROS problemas que a Netcabo tem dado em Lisboa (e demais "zonas congestionadas") ?????? se calahr fostes um daqueles que "o ano passaod" votou nessa tal de PCGuia favoravelmente ... ou talvez tenhas metido netcabo por causa disso ???

Caso não saibas o SpeedON foi descontinuado no inicio do ano (migraram todos pra 2Mbits) e Agora tens MEGA2 (sem HH) e MEGA4 (com HH) .. .e o SpeedON para quem não migrou (tb tem HH) ...

Alternativas em Lisboa ? depende da zona ... ONIDUO ? Clix ? Zapp ??? cof ... Sapo ... cof ?

Via telemovel .. a Vodafone tem software pra mac "gratuito" ... não deve e´existir placas USB<->PCMCIA compativeis com mac que te desenrasquem.

A meu ver ou ficas agarrado a uma rede fixa , ou metes ZAPP ou investes talvez num telemovel com 3G ?
 
O melhor seria mesmo um Zapp, estive a ver, 99 euros, com desconto de 10%, com a oferta de 2 Gb por mês.. Huuummm parece-me bem, se pagar 50 euros na activação não tenho contrato de fidelização (se precisar cancelar o serviço por algum motivo)...

O meu problema aqui em Lisboa, são as baixas velocidades em horário happy hour.. Isto baixa muito, fica lento e encrava... Outra questão é quando temos dificuldades, problemas na facturação, apoio técnico, o atendimento é nulo. Envie milhares de mails e só recebo auto-reply...

Aquela situação do Speed on, não sabia na altura, não fui informado... e só recentemente quando vi os outros tarifários senti-me ao fim de 2 anos cliente Netcabo, desiludido...

O pior é que aqui onde moro eu tenho muito boa cobertura, mesmo ao lado existe um servidor pop.

Na qualidade, na capacidade de resposta e resolução de problemas a Netcabo é pelo 2º ano a pior politica empresarial, só querem mamar guita ao pessoal. E deixam lá as máquinas responderem automáticamente.

Em respota, eu não foi nem sou apoiante da PC guia, nem da Netcabo. Estou-me a marimbar para eles assim como eles fazem a nós, (que infelizmente) andamos a encher os bolsos.

Falei e disse
 
E isso da Deco, passou-se que eu reclamei a Deco como sócio, por que tinha mais que razão. E assim que a Netcabo recebeu uma reclamação por parte da Deco, departamento juridico, é que recebi um telefonema imediato....

Se foi por causa da Deco ou não, o facto é que pareceu a 100% por reclamação da Deco. Eles ouviram a minha reclamação e no dia seguinte recebei o telefonema da Netcabo.
Acho que ficas respondido. Se estás bem servido, melhor para ti. Eu estou insatisfeito, e por isso protesto, afinal ainda tenho de pagar isso tudo que ando a gramar.
 
Mais uma vez explico:

QUEM TEM SPEED 640 ON CONTINUA COM O SPEED ON E COM AS HAPPY HOURS

So os clientes Speed on 512 e' q foram migrados automaticamente para Mega 2, quem tem o Speed On 640 (o dos 35€/Mes) a unica coisa que lhes foi alterada foi a velocidade para 2Mbits tudo o resto do tarifario se mantem, o 1 Giga de consumo internacional, os 20 Gigas de consumo nacional e as HH e o facto de pagarem 3 centimos por cada Mega extra a q fizerem Dl. internacional.

Se ha coisa q eu adoro e' ppl q reclama sem razão... sai la da netcabo e leva o teu p2p ctg (oh sim ainda deves ter tantas distros de linux pra sacar), sempre seixas mais banda pros q por ca ficam :P
 
Triston disse:
Mais uma vez explico:

QUEM TEM SPEED 640 ON CONTINUA COM O SPEED ON E COM AS HAPPY HOURS

So os clientes Speed on 512 e' q foram migrados automaticamente para Mega 2, quem tem o Speed On 640 (o dos 35€/Mes) a unica coisa que lhes foi alterada foi a velocidade para 2Mbits tudo o resto do tarifario se mantem, o 1 Giga de consumo internacional, os 20 Gigas de consumo nacional e as HH e o facto de pagarem 3 centimos por cada Mega extra a q fizerem Dl. internacional.

Se ha coisa q eu adoro e' ppl q reclama sem razão... sai la da netcabo e leva o teu p2p ctg (oh sim ainda deves ter tantas distros de linux pra sacar), sempre seixas mais banda pros q por ca ficam :P

Eu deixo mais banda para ti. Espero é que nunca tenhas o azar que eu tive. Reclamo com razão, sim. Por que se eu pago por um serviço, é normal que exija o funcionamento conforme o contrato do mesmo.

É um pequeno aparte, só após ameaça juridica é que ficou resolvida a questão.... E achas que eu não tinha razão ?????? :lol:
Poderias dar um olho mais atento aos posts anteriores, assim não metes o pé na argola.
Se achas que 1 giga de internacional valem 35 Euros. Conforme outras promoções da concorrencia. Então peço desculpas, não queria te ofender. Desabafo, que eu não tenho o por que de ser "roubado" e ficar calado.
Por que se bem saber como está o clima do consumidor de internet em Portugal, único na Europa com os estrangulamentos, e preços da Empresa que domina o mercado "pelo menos por agora".

A mim já não me agradam com paninhos quentes. :(

Ou trabalhas na Netcabo, ou deves ser um acionista.:lol: Ou ainda então, deves ser um daqueles que foi a PC guia dizer que a Netcabo é o melhor serviço Internet :lol:

Desculpa, mas eu estou do lado daqueles que pagam, não tem prestação de serviço em condições e farta-se de reclamar para receber respostas automáticas, dizendo que está tudo resolvido.. Quando isso nunca acontence até um gajo passar-se mesmo, e apelar a apoio de entidades moderadoras do consumidor.
 
Última edição:
eu tenho netcabo ha 4 anos 3 deles pro e posso dizer que esse premio foi atribuido ao isp errado lol felizmente descobri o ponto fraco deles e arranjei maneira de me resolverem os problemas sempre no proprio dia :) fax :P uma vez ate me telefonaram passado duas horas e disseramq ue vinham aumentar a capacidade da caixa da zona ja que tinha problemas na velocidade e tal ( tipo sou o unico de 3 quarteiros com netcabo ) :D

quando se sabe comunicar as coisas resolvem se

mas como digo isp do ano? nunca lol eles tem tudo para ser a serio mas e mal gerido so pensam em lucros mais nada ;)

cumps
 
O probolema com a Netcabo é que nem todos nós queremos andar a sacar coisas á louca mas, mesmo assim, o tal de traffic shapping é bastante irritante, especialmente no que diz respeito a jogos online (já praticamente dessisti de jogar World of Warcraft em casa com menos de 4000ms de latencia e de um disconnect cada 10 minutos, apenas não congelo a conta porque a E-U da minha faculdade têm as portas abertas e sempre dá para jogar decentemente um bocadinho de tarde).

E andar a sacar a 10kb/s internacional também não é o que se possa chamar de divertido...

ah, cliente Netcabo Pro+ aqui, uso Netcabo praticamente desde que ficou disponivel na minha zona (Porto, Boavista).
 
Fuadass disse:
eu tenho netcabo ha 4 anos 3 deles pro e posso dizer que esse premio foi atribuido ao isp errado lol felizmente descobri o ponto fraco deles e arranjei maneira de me resolverem os problemas sempre no proprio dia :) fax :P uma vez ate me telefonaram passado duas horas e disseramq ue vinham aumentar a capacidade da caixa da zona ja que tinha problemas na velocidade e tal ( tipo sou o unico de 3 quarteiros com netcabo ) :D

quando se sabe comunicar as coisas resolvem se

mas como digo isp do ano? nunca lol eles tem tudo para ser a serio mas e mal gerido so pensam em lucros mais nada ;)

cumps

:rolleyes: Pois, eu já tenho um arquivo de mails enviados a eles... são 34 ... sabes quantas respostas ????

0
Se fizeram mesmo isso estás cheio de sorte. :sad:
 
Mestre[PT] disse:
Eu deixo mais banda para ti. Espero é que nunca tenhas o azar que eu tive. Reclamo com razão, sim. Por que se eu pago por um serviço, é normal que exija o funcionamento conforme o contrato do mesmo.

Duvido q tenha o azar q tiveste porque primeiro sou um consumidor informado e dei-me ao trabalho de ler o contrato esaber ao q tenho ou nao tenho direito coisa q pelos vistos nao fizeste, queixas-te de velocidades lentas internacionais nas HH qdo eles so te garantem contratualmente velocidade dentro da propria rede seja a q hora for.

Eu sofro exactamente da mesma coisa, so q por acaso antes de reclamar dou-me ao trabalho de verificar se eles estao ou nao a cumprir o contratualmente estipulado e por muito q me custe a admiti-lo... estão.

Mestre[PT] disse:
É um pequeno aparte, só após ameaça juridica é que ficou resolvida a questão.... E achas que eu não tinha razão ?????? :lol:

Claro e es mesmo tu com o teu fabuloso advogado q vai fazer uma GRANDE mossa seja aonde fôr principalmente numa empresa q provavelmente tem uma equipa juridica q ganha mais num ano do que tu na tua vida inteira. São os teus grandiosos 35€/mes q realmente sustentam a empresa e não o resto do meio milhão de clientes q eles têm.

Mestre[PT] disse:
Poderias dar um olho mais atento aos posts anteriores, assim não metes o pé na argola.
Se achas que 1 giga de internacional valem 35 Euros. Conforme outras promoções da concorrencia. Então peço desculpas, não queria te ofender. Desabafo, que eu não tenho o por que de ser "roubado" e ficar calado.
Por que se bem saber como está o clima do consumidor de internet em Portugal, único na Europa com os estrangulamentos, e preços da Empresa que domina o mercado "pelo menos por agora".

Dei e nao vi nada q jeito tivesse, apenas uma barafunda de reclamações sem nexo nem razão de serem. O ditado e' velho "Quem não esta' bem muda-se", se achas q aquilo q pagas nao vale o serviço q recebes renegoceias ou mudas de provedor de serviço, a unica coisa q te vejo fazer e' reclamar sem razão, nao me surpreende nada q nem resposta te tenham dado. Os 35€/mês que pagas provavelmente nem o tempo das pessoas que lêm as tuas reclamações devem pagar.


Mestre[PT] disse:
A mim já não me agradam com paninhos quentes. :(

Ja o disse antes: "Muda-te que ja vais tarde, leva o teu p2p ctg q sempre deixas mais banda pro ppl q ca fica"

Mestre[PT] disse:
Ou trabalhas na Netcabo, ou deves ser um acionista.:lol: Ou ainda então, deves ser um daqueles que foi a PC guia dizer que a Netcabo é o melhor serviço Internet :lol:

Nenhuma das mencionadas, conheço ppl q la trabalhou e q saia de la com a cabeça em agua graças a ppl como tu, se eu fosse da netcabo neste momento estava a dizer-te "nao saias" eu estou a dizer-te "vai pela sombra"

Pessoalmente estou desagradado com o serviço da netcabo principalmente no que diz respeito a PINGS so q enquanto nao houver um ISP com tomates para assumir uma politica severa de traffic shapping e q garanta esses mesmos pings pq q hei de mudar? Se e' para ficar com o mesmo problema sempre fico com o problema dos costume e poupo o dinheiro da instalação de uma linha telefonica.

Não posso e' deixar de encorajar a saida de todo e qqer "mamao de p2p" de dentro do ISP em q eu estou, acredita que por mim saiam TODOS q era da maneira q eu finalmente podia jogar os jogos que eu PAGUEI (e nao foi pouco) online nas condições que eles foram feitos para ser jogados.

Mestre[PT] disse:
Desculpa, mas eu estou do lado daqueles que pagam, não tem prestação de serviço em condições e farta-se de reclamar para receber respostas automáticas, dizendo que está tudo resolvido.. Quando isso nunca acontence até um gajo passar-se mesmo, e apelar a apoio de entidades moderadoras do consumidor.

Pelo que li ate agora pagas mas nem sabes do que reclamar pq pelos vistos se as tuas reclamações eram de perda de HH (o q e' mentira pq se eras speed on continuas com as HH) e velocidade internacional (que eles nao garantem e q se perceberes um minimo de como funciona a internet eles nao podem garantir) nao valem nem o papel em que foram imprimidas.
 
Traffic shapping em jogos online? Isso é ridiculo...

Eu sou cliente netcabo, há cerca de 7 anos... E sim, estou satisfeito com o serviço na sua generalidade.

Jogo online varios jogos sem problemas, não tenho latencias elevadas, faço downloads, muitos deles Internacionais, no máximo da minha largura de banda (tenho 4 Megas, sako a volta dos 450 / 500 Kb/s), e durante todo este tempo que sou cliente Netcabo, só me lembro de uma quebra de serviço por manutenção da zona....

Eu não sou leitor da PC Guia, mas se me fizessem algum inquérito, era Netcabo que votava...
 
poix assim como downloads a 10KB so em downloads internacionais... Moralez
... em relacao aos downloads internacionais o k podes tar a ter agora sao os problemas relacionados com a marconi k esta previsto para tar resolvido em dezembro
 
Mestre[PT] disse:
:rolleyes: Pois, eu já tenho um arquivo de mails enviados a eles... são 34 ... sabes quantas respostas ????

0
Se fizeram mesmo isso estás cheio de sorte. :sad:


E por acaso andas a enviar mails praonde ??? pro endereço certo ?

mas enfim ... se sais por "esses" motivos ... não apanhes chuva pelo caminho nem sol na tola como disse o Triston. :lol:

LOL ... só na 6ª foram uns 20GB de downloads internacionais a morder os 560KBs (entre as 9h e as 18h)... deu-me na pinha de ir sacar tudo o que eram updates , addons ,demos e videos de jogos novos e coisas assim do genero.

P.S.:(distros de linux sacam-se nacional)
 
Última edição:
esses 34 mails pelos vistos so serviram mesmo para entupir caixa de correio dos gajos.. sao tds iguais em conteudo os mails que enviaste???
so de imaginar tds os clts qu reclamam a enviar 30 e tal mails ou mais para eles nao me admira que eles so respondam com respostas automaticas:(
 
xoty disse:
esses 34 mails pelos vistos so serviram mesmo para entupir caixa de correio dos gajos.. sao tds iguais em conteudo os mails que enviaste???
so de imaginar tds os clts qu reclamam a enviar 30 e tal mails ou mais para eles nao me admira que eles so respondam com respostas automaticas:(

Caro amigo, foram 30 mails ao fim de um ano. Faz um ano que recebi uma promessa de deslocação de um técnico para medir a potencia..

:confused: Estou a ser mal interpretado. ok.. Não digo mais nada.
 
o k disse na 1º linha disse nao sabendo esse periodo em q enviaste emails
ja a 2º do meu anterior post era eu so a imaginar o cenario

n necessitas de parar de intervir neste post k tu iniciaste, so por k te interprertei mal
 
Eu envio mails e PM's ( no forum) com substancia que lhes chama logo a atenção..... é tiro e queda.
Experiemente algo parecido com isto e talvez sejam atendidos :
É só pra avisar vossas exelencias que vai seguir por carta resgistada uma queixa formal á CNPDPI ( comissão nacional de proteção de dados pessoais informatizados) denunciando a vossa negação (ignorar um cliente é o mesmo que estar a negar acesso) em me fornecer dados aos quais tenho direito de acesso com base artigos nº27, nº 28 1 e 2 e nº 29 da lei 10/91 que regulamenta os dados pessoais.
Relembro ainda o artigo nº 30, nº 31 e nº 35 da mesma lei.
Sendo assim, enviam-me o que pedi num prazo de 30 dias ou vã-me negar o acesso ao dados que eu pedi? Se me ignorarem vou assimir que mo negaram e segue imediatamente uma queixa formal.
Caso ñ me enviem os dados/ñ façam prova dos consumos e insistam em mos cobrar segue tb uma queixa de cobranças indevidos para a anacom.
De notar que, com 99% de certezas, que ñ se safam de uma cartinha registada endereçada á direcção da Netcabo a exigir a vossa cabeça numa bandeja por incompetencia, desleixo façe aos clientes e de degenirir a imagem da Netcabo como empresa. O 1% que falta vai depender da vossa atitude a partir deste momento
Sem mais assunto.
 
NeoToPower disse:
Eu envio mails e PM's ( no forum) com substancia que lhes chama logo a atenção..... é tiro e queda.
Experiemente algo parecido com isto e talvez sejam atendidos :

LoL :)

Ora aqui esta o exemplo de alguem q sabe como reclamar :)

Tenho de me lembrar dessa se algum dia me forem facturados consumos q nao batam certos com os que aqui tenho :)
 
Back
Topo