Netcabo messenger vs MSN messenger (RESOLVIDO)

Techdoctor

Power Member
Instalei há uns dias o Netcabo messenger com um dos objectivos de poder falar do PC para a rede fixa gratuitamente (enquanto dura a promoção) e, juntando o útil ao agradável, separar os meus contactos de lazer e profissionais, estando ambos sempre ligados (já sei q há formas de instalar 2 ou + MSN's...).

Funcionou muito bem mas vi logo uma coisa q n gostei: qd o ligo ele liga-me automaticamente o MSN, ou melhor, vai buscar os meus contactos do MSN e põe-me como ligado para eles... E pior ainda: altera-me o nickname para o meu nº de cliente da Netcabo.

Toca de mandar um e-mail para o suporte da Netcabo a explicar o sucedido e a pedir forma de resolver a questão.

Resposta:
"... Relativamente à questão apresentada, aconselhamos a que efectue a remoção do serviço MSN Messenger e dos respectivos contactos, uma vez que ao efectuar a ligação ao NetCabo Messenger, este liga o serviço de transporte MSN.

Mais informamos que a referida situação, acerca da alteração do "Nickname" no MSN Messenger se encontra em análise, pelo que a mesma será regularizada o mais breve possível."



Ou seja, para a questão q remete à concorrência directa (MSN) pedem-me para os "mandar passear"...


Respondi-lhes da seguinte forma:
"Agradeço a atenção dispensada para a resolução do problema do nickname mas volto aqui a reforçar que eu necessito do MSN e Netcabo messenger ambos instalados, pois tenho contactos diferentes em cada um e uso cada um deles para fins diferentes (não seria obrigado a dar mais explicações mas para que percebam melhor o meu problema, uso um para contactos profissionais e outro para os restantes e quero tê-los activos ao mesmo tempo).

Assim sendo, não me parece correcto da vossa parte que um obrigue à desinstalação de outro. O contrário não acontece, nem sequer acontece o mesmo com o Skype, o qual também tenho instalado no mesmo PC.

Segundo a vossa resposta, "ao efectuar a ligação ao NetCabo Messenger, este liga o serviço de transporte MSN".
Então não seria possível colocarem uma opção para ligar ou não esse serviço? Não me parece assim tão complicado...

O que me parece é que há aqui uma tentativa de conquistar mercado "empurrando" o rival...
A forma mais correcta de se conseguir implantação é apresentar bons produtos e dar-se uma boa assistência.
Não é impondo e incompatibilizando os produtos com outros que já dominam o mercado há algum tempo.

Gostaria, então, que procurassem resolver também esta situação, pois, segundo apurei, não sou apenas eu a pensar assim...

Fico a aguardar uma resposta tão breve quanto possível.
Obrigado."




Posto isto, queria saber qual a vossa opinião e se alguém já conseguiu "dar a volta" a esta questão.

 
Última edição:
SsDD disse:
Não percebi a 100% o problema que tens, mas tenta no MSN Messenger inserir uma patch (ou a da Mess.be ou a APatch) para ligares a "Polygamy".

Pode ser que te resolva (temporariamente) o problema.

O meu problema é q quero ligar o Netcabo Messenger independentemente do MSN, isto é, sem q ele me ligue o MSN ou sequer vá buscar os meus contactos de lá.

Um exemplo: quero falar com 1 contacto do N.M. mas n quero q os meus contactos do MSN vejam q estou online. Neste momento isso é impossível.
 
Techdoctor disse:
O meu problema é q quero ligar o Netcabo Messenger independentemente do MSN, isto é, sem q ele me ligue o MSN ou sequer vá buscar os meus contactos de lá.

Um exemplo: quero falar com 1 contacto do N.M. mas n quero q os meus contactos do MSN vejam q estou online. Neste momento isso é impossível.


Se usares uma versão antiga do MSN acontece o mesmo?
 
Techdoctor disse:


Assim sendo, não me parece correcto da vossa parte que um obrigue à desinstalação de outro.
Segundo a vossa resposta, "ao efectuar a ligação ao NetCabo Messenger, este liga o serviço de transporte MSN".
Então não seria possível colocarem uma opção para ligar ou não esse serviço? Não me parece assim tão complicado...

Bacano, isso é só mesmo implicância ou chumbaste a português? :D Just kiddin'... Or not... Bom. "Remover" o serviço MSN, não é "desinstalar" o messenger do computador. No Netcabo messenger existe uma opção que é "remover" o MSN da lista de serviços... Ninguém te mandou desinstalar o MSN messenger do PC
.

É simples, removes o serviço hotmail do netcabo... SE a tens aberta no messenger não a precisas de ter aberta na netcabo. Se precisas do mail netcabo aberto, tens o netcabo messenger. SE a conta MSN for outra, então já tens o MSN aberto.

Agora se a conta de messenger da MSN é conta sapo ou netcabo, isso já é outra coisa... Mas a netcabo não tem que te dar soluções para o chamado Polygamy... Se nem a Microsoft faz isso...

O que o SAPO/NETCABO podia fazer era dar a opção de não ligar automaticamente aos serviços diferentes yahoo MSN e ICQ wqando ligamos e ligar apenas aos contactos NETCABO para que o MSN possa ficar ligado ao mesmo tempo e, de vez em quando, o possamos ligar através do Netycabo se assim o quisermos.
 
Última edição:
lightMC disse:
"... Relativamente à questão apresentada, aconselhamos a que efectue a remoção do serviço MSN Messenger e dos respectivos contactos, uma vez que ao efectuar a ligação ao NetCabo Messenger, este liga o serviço de transporte MSN.

Sabes ler? :zzz:

Ai meu deus, começam logo a implicar! Se soubesses perceber ao menos.
O que eles mencionam é que abras a janela principal do netcabo messenger, carregues com o botão direito do rato no serviço MSN messenger e seguidamente carrega em remover........

enfim.....

Parece q tens razão, mas n achei q estivesse muito explícito...
À 1ª vista n foi isso q me pareceu.

Entretanto recebi a resposta da Netcabo e é precisamente isso q dizes.
Já funciona como eu quero.

Obrigado a todos e as minhas desculpas por vos ter feito perder algum tempo...
icon9.gif
 
Techdoctor disse:
Parece q tens razão, mas n achei q estivesse muito explícito...
À 1ª vista n foi isso q me pareceu.

Entretanto recebi a resposta da Netcabo e é precisamente isso q dizes.
Já funciona como eu quero.

Obrigado a todos e as minhas desculpas por vos ter feito perder algum tempo...
icon9.gif

Ora essa... Às vezes o pessoal é que responde com alguma agressividade... mas não é por mal... :P

E o pessoal só perde tempo com o que quer... è para isso que está aqui o Techzone. Mas a questão mantém-se, devia haver a possibilidade da ligação ao Messenger ser facultativa sem estar a remover o serviço. Mas enfim, aquilo é só betae serve-me essencialmente para VoiP, e enquanto for de Borla...
 
spiegelman disse:
Bacano, isso é só mesmo implicância ou chumbaste a português? :D Just kiddin'... Or not... Bom. "Remover" o serviço MSN, não é "desinstalar" o messenger do computador. No Netcabo messenger existe uma opção que é "remover" o MSN da lista de serviços... Ninguém te mandou desinstalar o MSN messenger do PC
.

É simples, removes o serviço hotmail do netcabo... SE a tens aberta no messenger não a precisas de ter aberta na netcabo. Se precisas do mail netcabo aberto, tens o netcabo messenger. SE a conta MSN for outra, então já tens o MSN aberto.

Agora se a conta de messenger da MSN é conta sapo ou netcabo, isso já é outra coisa... Mas a netcabo não tem que te dar soluções para o chamado Polygamy... Se nem a Microsoft faz isso...

O que o SAPO/NETCABO podia fazer era dar a opção de não ligar automaticamente aos serviços diferentes yahoo MSN e ICQ wqando ligamos e ligar apenas aos contactos NETCABO para que o MSN possa ficar ligado ao mesmo tempo e, de vez em quando, o possamos ligar através do Netycabo se assim o quisermos.

Agradeço a tua explicação mas, como já terás visto no meu post anterior, já percebi... (talvez um pouco tarde mas...)

Fiz no entanto quote a este post por tb concordar contigo na questão de q esses serviços n deveriam estar automáticos
e sim podermos ser nós a ligar/desligar qd muito bem entendessemos.

Apenas + uma palavra de apreço pelo teu último post pois tb acho q se podem dar respostas de outra forma.
Erros todos cometemos e mal já fiquei eu qd me apercebi da minha gaf...

 
Assim como coloquei no post inicial o e-mail q enviei à Netcabo a queixar-me do "problema" parece-me de toda a justiça que coloque aqui tb o q enviei com o meu pedido de desculpas:


"Exmos. Srs.:

Venho por este meio pedir-vos desculpa pelo meu julgamento errado e pela consequente injusta resposta que vos enviei anteriormente.

Quando me disseram "aconselhamos a que efectue a remoção do serviço MSN Messenger" pensei que me estavam a dizer para desinstalar o programa...

Talvez a má interpretação se tenha devido em parte ao facto de ultimamente andar irritado com a TVCabo e a NetCabo, pois relativamente à 1ª tenho alguns canais com uma imagem bastante abaixo do aceitável (algumas vezes nem dá para ver) e relativamente à 2ª tenho uma internet q por vezes me deixa horas (e por vezes dias) sem sinal... E sei q n é do PC pq já fiz diversas experiências com outros.

Não quero, no entanto, com isto desculpar-me mas apenas justificar, em parte, a minha atitude.

Por isso, e mais uma vez, apresento as minhas sinceras desculpas e agradeço a vossa rapidez na resposta."
 
Back
Topo