Netcabo + Modem Thompson + Wifi + PS3 = !?!?

Metalmurphy

Power Member
Boas, estou aqui a tentar ajudar um colega meu a meter net na PS3, ele tem Netcabo com um Modem Thompson que liga por Ethernet ao PC.

No meu caso tenho um modem ADSL que liga por ethernet ao router wireless que partilha para PS3, o problema é que no caso do meu colega o modem dele faz ligação directa, ou seja, quando o liga ao PC fica logo com o IP de ISP em vez de ficar com IP de LAN com o IP do Gateway = ao do modem.

A minha questão é, é possivel partilhar a net com 1 router wireless tendo um modem desses? Como o faço?
 
Não sei qual é a tua dúvida...
Claro que dá!!

Ligas o modem através de um cabo RJ45, à porta wan do Router.
Depois, se quiseres ligas o pc, com um cabo igual, a uma porta LAN do Router.

Quanto ao ip, o que eu costumo fazer, já que estou nessa situação, é desligar o modem e o Router. depois ligo um de cada vez. Modem --» Router --» Pc. Isto quando tenho de reiniciar...

Espero ter ajudado!!
 
Em vez de comprares um modem router, compras só um router, ligas o modem ao router directamente sem fazer qualquer configuração e siga para bingo.

Nota: Se tiveres problemas experimenta, desligar ambos os equipamentos, fazes a ligação de cabos entre os mesmos, depois ligas primeiro o modem e depois apenas o router.

Cumprimentos.
 
Em vez de comprares um modem router, compras só um router, ligas o modem ao router directamente sem fazer qualquer configuração e siga para bingo.

Nota: Se tiveres problemas experimenta, desligar ambos os equipamentos, fazes a ligação de cabos entre os mesmos, depois ligas primeiro o modem e depois apenas o router.

Cumprimentos.


Comprar modem router para cabo? Gostava de saber se isso sequer existe :lol:

No cabo só podemos utilizar o modem fornecido pelo ISP. Isto não é como no adsl em que qualquer um serve.
 
Ca granda confusão...

Acho que percebeste mal only o que o am quiz dizer é que em vez de ser um modem router ele devia era comprar um router...

Compra o router, em vez de ligar o cabo de ethernet ao PC liga-o ao router, liga as máquina ao router via ehternet ou wireless ao router, configura aquilo como deve ser (se souber, se não souber paga a um sysadmin para o fazer) e está a andar de mota.

@Metalmurphy

Se fores por uma solução wireless tem todos os cuidados para protegeres a tua rede porque o que não falta por ai são chicos espertos a mamarem net à borla de pessoal que acha que é só ligar e já está, um router não é um brinquedo, é um equipamento de rede e uma rede aberta é um convite daqueles...
 
Última edição:
@Metalmurphy

Se fores por uma solução wireless tem todos os cuidados para protegeres a tua rede porque o que não falta por ai são chicos espertos a mamarem net à borla de pessoal que acha que é só ligar e já está, um router não é um brinquedo, é um equipamento de rede e uma rede aberta é um convite daqueles...
Eu sei Triston, não sou propriamente novato no que toca a redes, simplesmente nunca tive um modem com ligação directa portanto n sabia como ia o Router funcionar com aquilo.

Accesso por MAC + WPA foi o que pus :p
 
Back
Topo