1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo não adquire sinal

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por asturmas, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 42; Visualizações: 3294)

1. asturmas

asturmas Power Member

Boas,
    Tenho desde 4ªfeira netcabo sendo que ontem desliguei o router e demorou ~15 minutos para obter sinal.. agora sem querer toquei no cabo e perdi o sinal ta a meia hora e nada.. como resolvo?
    Uso o famoso netgear cvg834...

Nos logs:
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out
    Time Not Established Critical (3) Init RANGING Critical Ranging Request Retries exhausted
    Varias vezes...

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Isso de não ficar sincronizado à primeira é mais que normal. Eu desligo o meu router e modem sempre que saio de casa e é rara a vez que ele dá à primeira. Tenho que desligar sempre.

Tocaste sem querer e perdeu sincronismo... A instalação está assim tão frágil?

3. asturmas

asturmas Power Member

Não foi bem tocar sem querer.. meti-o para cima da impressora e a roda-lo o cabo dessatarachou e o cabo soltou.se...
    Já tentei 3x e agora esta a 1 hora e tal a tentar adqueriri..

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Suponho que já tenhas metido o cabo não é :P Desliga e volta a ligar o bicho até dar. Eles nunca ganham sincronismo depois de falharem.. Experiência própria :D

5. asturmas

asturmas Power Member

Exacto já o desliguei e liguei 3x... como no faq deles fala em esperar 4 horas ainda nem tentei novamente...

6. asturmas

asturmas Power Member

Ao fim de meia hora la adqueriu sinal e 5 minutos depois foi a vida. Reiniciei e la deu a ver vamos..

7. j0rg

j0rg Power Member

Isso também acontece com o meu modem, se o desligar, fica uma eternidade até obter o sinal...A mim acontece-me nas horas de maior utilização da internet, a net começa a ficar instavel e provalvelmente o sinal fica muito fraco, se reiniciar o modem nessa altura vai levar uma eternidade para captar novamente o sinal.

8. userN

userN Power Member

se isso acontecer algumas vezes contacta a zon e relata o problema, para enviarem um técnico a resolver isso.

9. seed.helper

seed.helper Power Member

isso tem logica porque a net deles ta subcarregada

Isso de autenticação é um protocolo tambem e se a net tiver subcarregada mesmo esse protocolo que é prioritario na rede demora tempo.... nunca pensei que fosse tanto

10. asturmas

asturmas Power Member

Nop agora esta estavel não posso é mesmo desligar..

11. userN

userN Power Member

algo vai mal então.

12. asturmas

asturmas Power Member

A pouco desliguei a pedido do sac para testar o telefone e adquiriu rápido.. mas acho que o problema é que a noite quando tenho menos velocidade (zona congestionada ?) tambem demora mais tempo a apanhar sinal..

13. userN

userN Power Member

cheira-me é que o modem está com mau sinal isso sim.

acede ao mesmo e vê se os valores estão dentro do padrão normal para a netcabo.

14. asturmas

asturmas Power Member

Eu via se o netgear tivesse como ver isso..

15. userN

userN Power Member

16. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

a minha net anda meio marada desde a 5 dias.... muito instável :S

17. asturmas

asturmas Power Member

Nos foruns deles apenas vejo que enviam info de como aceder as configurações avançadas por MP.. no netgear não tenho configurações nenhumas..

18. asturmas

asturmas Power Member

Resolvido. Para quem quiser:

MSO
    changeme

Adiante tenho o seguinte:
    SNR: 38.6 dBmV
    Downstream Frequency 698000000 Hz
    Downstream Power -3.6 dBmV
    Symbol rate 2560 Ksym/sec
    Upstream Frequency 40000000 Hz
    Upstream Power 50.0 dBmV

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  19. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

Aonde se vê isso?

20. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

eu tenho o mesmo problema na clix... alguem sabe como resolver??

Partilhar esta Página