1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo não funca

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por draiman, 23 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 670)

1. draiman

draiman Power Member

Boas.
    Estou a tentar ligar um portátil à Netcabo, com IP automático não vai lá, mas se ligar o cabo ao desktop ele adquire IP. Ajuda Agradece-se.
    Cumps.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Com esses dados posso-te dizer que quem matou o conde foi a empregada doméstica, na biblioteca com o punhal! ;)

E que tal mais alguma informação seria possível?

Sistema operativo, tipo de cabo USB ou CAT5(vulgo ETHERNET)?
    Ligas a um router antes de ligar ao portatil ou do modem ao pc directamente?
    Nas configurações do portátil estás a obter IP automaticamente ou está definido para obter manualmente?

Qual a mensagem de erro que aparece? Cabo de rede desligado ou Ligação limitada e/ou inexistente?

Se não for nenhuma destas qual é?

Ao fazeres ipconfig na linha de comandos qual a mensagem que aparece? media desconectado, IP 169/0.0.0.0 ou outra?

Melhores Cumprimentos

3. draiman

draiman Power Member

O SO é o XP, a ligação é feita directamente ao modem NETCABO por um cabo ethernet, e está configurado para obter IP automaticamente. Aparece a mensagem de "Ligação Limitada e/ou inexistente".
    Mas quando ligo o mesmo cabo ao desktop ele adquire IP na boa.
    Ah...e foi com cano de ferro..........

4. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Quando mudas de pc, tens k desligar e voltar a ligar o modem.
    Assim:

1º Desligas o modem.
    2º Ligas o modem e esperas k as luzes fiquem todas acesas (como de costume).
    3º Ligas o modem ao pc.

Cumpz jpsfs

5. bgcngm

bgcngm Power Member

Liga o cabo de rede ao computador como fizeste, mas desliga o cabo de alimentação do cable modem por uns instantes e depois volta a ligar.

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

damn it, nunca fui muito bom nesse tipo de jogos :D

anyway se o problema persistir diz para fazermos mais alguns "testes"

Última edição: 23 de Março de 2008

Partilhar esta Página