1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo (net lenta como á 10 anos)

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Yumon, 16 de Junho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2859)

  1. Yumon

    Yumon Power Member

    [​IMG]

    Acham isto normal? Eu não, esta velocidade é inadmissível.
    ISP: Netcabo
    Velocidade: 18Mb
    Este teste foi feito sem que o computador tivesse a fazer downloads ou outro tipo de tráfego pesado.
    Eu acho que para a Netcabo que oferece downloads ilimitados e uma velocidade bastante boa, dar aos clientes um serviço com este tipo de prestações deixa um pouco aquém as expectativas dos clientes. Eu com esta velocidade demoro minutos a abrir o site do youtube (por ex).

    De que modo posso reclamar e de que modo eles me poderão resolver a situação?
     
  2. Shake69

    Shake69 Power Member

    omg so te kria o ping...de resto prefiro a minah kanguru lol rtelefona po apoio ao cliente
     
  3. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    Meu Deus, que raio? Isso é mesmo horrivel.

    Presumo que estejas num centrio populacional com uma célula enorme e, obviamente, sobre-carregada ao ponto da net tornar-se completamente inutil.
     
  4. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    É claro que testaste isso várias vezes, em vários servidores diferentes e deu-te sempre isso correcto??
     
  5. aerox

    aerox Power Member

    testa a velocidade num ftp nacional.
     
  6. spytech

    spytech Mega BOINC

    tenho netcabo 16mb... sempre tive um bom serviço ate ha uns dias onde o serviço falhou por momentos e agora os speed tests nao ultrapassam os 12mb... e antes alguns ate chegavam aos 22mb...

    resta esperar... eles devem estar a resolver a situação... e uma coisa pontual que devera estar a ser resolvida
     
  7. Yumon

    Yumon Power Member

    Testei várias vezes e várias vezes deu o mesmo tipo de resultado.
     
  8. yelloboy

    yelloboy Banido

    Entre em contacto com o suporte técnico para resolveres isso o quanto antes possível.

    Cumprimentos yelloboy.
     
  9. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    A pior coisa é fazer testes nesse tipo de sitios... Testa em ftps nacionais como já foi dito. Onde eu testava a minha ligação (pelo menos deste site saíam 8Mbps) quando ela era a 8Mbps era aqui. Experimenta...
     
  10. chicken_man

    chicken_man Banido

    esse local para testes é tudo menos credivel , faz o teste varias vezes em varios paises ou no mesmo e dá sempre resultados diferentes , na minha opinião a netcabo não tem nada a ver com o que era a uns anos atrás ,
    Usa ftps nacionais não uses velocimetros da tanga.
     
  11. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    é credivel que chegue.
    quando o speedtest me dava 1mb n fazia downloads a mais de 100kb/s, quando tinha 8/9mb ja sacava a 400kb/s.

    liga para o apoio ao cliente.
    diz para verem se estas na lista da pua
     
  12. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Ou fiz mal as contas ou fizeste tu... E vou assumir uns quantos kbps que ainda tens que deviam ser bytes, mas adiante...

    quando o speedtest me dava 1mb n fazia downloads a mais de 100kb/s - Levando à letra, o teste dava mais do que tu sacavas. 1mbps são 1024kbps e não 100kbps. Mas a ideia de que 1mbps te dar 100kBps percebe e até aqui tudo bem.

    quando tinha 8/9mb ja sacava a 400kb/s - 8mbps são 1mBps e não 400kbps (leiam-se bytes, vá) como dizes.


    Mas nem era preciso eu fazer contas. A partir do momento que dizes que sacas a x no speedtest e que sacas a menos de outros sitios que culpa tem a netcabo disso? Se no speedtest dá x a tua ligação aguenta com tal. Se dos teus sites preferidos nao sacas a mais o problema é da fonte e não da netcabo...
    O speedtest não é mais que um mero servidor a fazer um upload para ti e que faz as contas. Ora, se este servidor estiver lento/cheio de ligações os valores vão estar errados pq os valores que vais ver são as limitadoes de upload do servidor e não do teu download.
     
  13. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    kb/s kB/s percebeste bem o que quis dizer
    eu n saco nd no speedtest. o speedtest calcula a minha ligação e os meus downloads fossem de onde fossem coincidiam com isso. qt mais rapida a ligação me dava no speedtest, mais rapido eu sacava dos meus sites preferidos.

    o speedtest andava-me a dar uma ligação de 1mb e eu andava a sacar do rapidshare/megaupload a 40/70kB/s
    ontem dava-me 8mb no speedtest e curiosamente sacava a 400kB/s

    a netcabo está a prejudicar os clientes, n me venhas cá dizer que o problema é a fonte, pois então todos os sites seriam culpados.
    cheguei ao cumulo de sacar um iso de linux de um ftp nacional a 155kB/s :lol:
     
  14. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Também eu já saquei de muitos ftp a essa velocidade e nao me venhas dizer que era da netcabo porque (além de eu estar a uns 150m metros da central) na mesma altura conseguia sacar de outros sitios a mais (tanto foi que lá consegui arranjar outro ftp)

    O speedtest nao faz upload de nada para ti? Então? Vai à central um estafeta medir aquilo? Lol... Ou o programazito do G15, o netmedic, o gestor de programas estão todos errados quando, quanto estou a fazer testes aí, me dizem que está a entrar dados no PC?

    Bem, independentemente disso: o speedtest dava-te 1mbps e sacavas a 70/80kBps? Só por aqui podes ver que a fonte desse download nao permitia mais que os 70/80 porque a tua ligação ia até ~100.
    O speedtest dava-te 8mbps? E sacavas a 400? Achas isto real? Já fizeste as contas? é que 8/8 não é muito dificil de divir dando 1mBps. Ora 1mBps = 1024kBps e não 400 -_-

    Deixa lá isso... Nao te chateies comigo, sim? Fica na tua lol
     
  15. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    para começar n disse que o speedtest n fazia upload. disse que n sacava nd de lá (alem do obvio ficheiro de teste)

    depois eu é que sei como tinha a minha velocidade e de onde sacava e que velocidades tinha há 2 semanas atras e que velocidades tenho agora e n és tu que me vai desmentir.

    para finalizar
    guarda a tua matemática para ti que eu vou-te explicar novamente a lógica da situação de forma a que consigas perceber:

    speedtest -> resultado baixo -> downloads lentos
    speedtest - > resultados mais elevados -> downloads mais rapidos

    estou a pagar um serviço que n está a ser disponibilizado e aparentemente a mais algumas dezenas de pessoas que já aqui se queixaram.
    por isso n me venhas dizer que eu é que ando a fazer testes errados ou a sacar dos sites errados
     
  16. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    esses prints que apagaste pareciam coincidir com as minhas leituras... :rolleyes:
     
  17. chicken_man

    chicken_man Banido

    Desculpem lá mas custa me a acreditar que o netcabo 18 megas seja assim tão mau à uns anos poderia acreditar mas ninguem que eu conheça com este tarifario se queixa só se for em p2p e levarem com algum TS mas nada que não se ultrapasse com umas manhas , eu sai da netcabo andei pela oni,clix,meo e voltei para a netcabo e não saio mais se a netcabo é má os outros piores e assistencia não existe .
    Liga para lá e pede uma equipe a tua casa que não tem custos e eles resolvem te o problema , já agora usas router???
     
  18. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    até há 15 dias atras e nos ultimos 7 anos de cliente raramente tive razoes de queixa.
    agora que é estranho eu na quinta feira fazer downloads a 1mb e na sexta feira n consigo mais do que 70kb e com falhas de ligação lá isso é
     
  19. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Quando tinha 8mbps na netcabo há muitos anos (eu era um dos escolhidos para teste) no speedtest, no blatest nunca sacava a 1mBps. Mas quando sacava outras coisas (nomeadamente distros) sacava a 1mBps. Pah.. não sei..

    Tem a ver com o estares a avaliar mal os testes. Se vem facturado 1mbps, no speedtest dá o mesmo mas quando sacavas nem lá perto chega acho que qualquer um consegue perceber que é da fonte.
    Mas pior ainda, se vem facturado 8mbps, o speedtest dá na mesma esses valores (8/9mbps) e sacas a 400kBps... É também bastante obvio que o problema é da fonte. Ou então a tvcabo é racista. Porque raio o download do speedtest vai até 1mBps e o outro que fizeste nao vai? Por causa da netcabo?
    Eu odeio a netcabo. Agora há certo tipo de criticas que valem pouco. Ainda mais quando no contracto/caixa/tarifário vem dito "velocidades até".
    Quando era cliente por cabo (agr sou adsl) também tinha os meus problemas de velocidade e telefonava para lá. Quando cheguei a um ponto que comecei a fazer testes começando por ver os valores do sinal e estava tudo relacionado com isso. quando o sinal era bom a ligação era boa. Se continuava a ser má em diversos sitios então eu telefonava para lá e pronto via-se o que se fazia.
    Baseares-te num teste pouco certo é que acho que não está bem. E nao defendo a netcabo... Não te passa o que a netcabo já passou por causa de mim. Chegaram a devolver-me mais de 100€ por causa da brincadeira de velocidades (o meu caso é diferente - adsl - nao te esqueças).

    Por isso, se estás descontente ou liga para lá (parece que, agora que nao preciso, nao se pagam as chamadas) a reclamar ou a prescindir o contracto...
     
  20. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM


    Lá está, situações pontuais que podem ser resolvidas telefonando para lá. Se eles nao resolverem dizes que vais desistir. Então eles passam a chamada aos homemzinhos das ofertas e tu deixas de querer desistir. Outra boa é dizeres que não pagas mais factura até a coisa estar resolvida (falando com o psl da facturação) que eles também apertam lá.


    Os prints? Por mais que coincidissem com os teus são reais: a minha ligação é de 1mbps, netcabo adsl. Eles estavam lá por causa de outra coisa que já explicaste que sabes do que eu estava a falar logo nao precisavam de ali ficar. Mas os valores iam, realmente, ao máximo da ligação logo, para mim, estava tudo bem.

    No adsl costuma dizer-se (por causa dos protolos da ligação e tudo mais) que a velocidade efectiva é a divisão da velocidade contractada em kbps por 10. O quociente é dado em kBps.
    Ou seja, a minha ligação é de (é mesmo porque no adsl há um sincronismo certo que posso ver na página de configuração do modem) 1024kbps. Fica 102.4kBps o que vai dar (multiplicado por 8 - para passar de B para b) 819.2kBps, o tal valor do speedtest.
    No entanto 875/8 dá 109.3, valor dado pelo teclado o que volta a coincidir...
     

Partilhar esta Página