1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo num portátil :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por abpnunes, 12 de Janeiro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 867)

1. abpnunes

abpnunes Power Member

Comprei um Acer Aspire 2003 WLMi e gostava de ligá-lo à net pela ligação Netcabo que tenho no pc (Modem Elsa Microlink Cable ligado à placa de rede do pc). Se desligar a ligação da placa de rede do pc e ligar à porta Ethernet do portátil, ele não acede à internet pela netcabo (mas detecta uma rede local)...o que falta fazer?Thanks :))

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Desligar o modem da corrente, esperar 15s e voltar a ligar.

Não é uma piada.

3. Biker_

Biker_ Power Member

Complementando a resposta do Tafinho, terás de fazer isso sempre que troque o modem de um computador para o outro.
    Chama-se fazer restart ao modem.

PS - Acho 15s pouco... pelo menos apenas com 15s não funciona em casa da minha namorada. Às vezes tem de ser à volta de 1 minuto...

4. abpnunes

abpnunes Power Member

:) Resultou :) Thanks :)
    PS: 15 segundos bastaram por aqui :)

5. abpnunes

abpnunes Power Member

Só para complementar(do forum da netcabo):

6. BlueBird

BlueBird Power Member

Tanto pessoal que tem probs parecidos :D... Mudam de placa de rede e depois pimba, o mais engraçado é que se for preciso desmontam e formatam o pc umas poucas de vezes, mas não se lembram de uma coisa tão simples como isto.

7. kazuza

kazuza Power Member

Modem's da treta....

8. chight

chight Power Member

lol

o que acontece é que o modem regista o mac address do primeiro interface de rede que lhe pede ligação por DHCP...

O que ele faz qd vcs o desligam, é fazer um reset a esse registo e volta a registar o mac address da proxima placa.

Desde k tenha um mac address registado ele n pode ser usado com outra placa, sem restart.

Partilhar esta Página