1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo - opiniões precisam-se !

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por patcholino, 6 de Março de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1854)

1. Estou a ponderar uma possível adesão à Netcabo. Preciso de saber:

1) Como se portam com P2P: fazem-se downloads e uploads à velocidade contratada, sem exageros de traffic shaping e capping ?

2) Como se portam com latências: pings baixos para servidores de jogos internacionais (no Reino Unido, por exemplo), sem lag, e boa navegação web em geral ?

Ora meus caros utilizadores da Netcabo, digam lá de vossa justiça :007:

2. paulomiguel72

paulomiguel72 Power Member

Se tiveres alternativas de outros isp,foge da netcabo....
    No Utorrent com um ficheiros com muitas sementes não me passa dos 30kbs,sem desligar o pc e o utorrent ao ligar o meu kanguru passa logo para 350kbs...
    Há coisas fantásticas não há?

3. Hugus

Hugus Power Member

O TS da tvcabo deve ser por zonas, eu por exemplo consigo atingir boas velocidades no utorrent, e bem acima dos teus 30Kbs, e de certeza que há pessoal aqui no fórum que também consegue atingir boas velocidades e outros que estão como tu.

4. miguel149

miguel149 Power Member

tens que ver se na tua zona tem TS, eu na minha não tenho e saco do bittorrent a velocidades altas (acima de 300kb/s), os pings sao ligeiramente superiores aos de adsl (por ex. com sapo num sever tinha 190 com netcabo tenho 220), a navegação é estável e tens a velocidade contratada e sem quedas de ligação..

5. seed.helper

seed.helper Power Member

loool n sei como é que ainda podem fazer perguntas destas ... mas a serio pronto

aconselho qq outro isp menos a netcabo pois é o que mais faz TS em portugal

6. Eu tenho netcabo 18 mb e no utorrent chego bem a 1.8mb.
    E vou por 50mb da zon wideband.
    sera que vai ser a velocidade da luz como dizem :lol:

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tudo 5*, independentemente do dia ou da hora.

Tens azar.
    Isto é uma questão de zonas. Aqui os torrents (e não só) com boas fontes é sempre a sacar no limite.

Última edição: 6 de Março de 2009
  8. seed.helper

seed.helper Power Member

essas zonas já sao raras acho eu

tens muita sorte mesmo

pena é nao actualizarem as celulas e muito pessoal andar sempre a ser "gamado" o ano inteiro

9. MANAGER

MANAGER Banido

Xii , Netcabo foge desse ISP.

Queres um bom isp tens vodafone , clix , artelecom .

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Eu não sei se é apenas uma questão de zonas, se calhar existe alguma implicância por parte de algumas pessoas. Por exemplo o poster acima de mim parece bastante desagradado com a ZON (não digo que ele não possa ter razões de queixa) e no entanto é da mesma zona que eu.

11. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

O TS da NetCabo é, de facto, por zonas. Por aquilo que até agora percebi, devem existir 3 zonas.
    Numa das zonas tens TS agressivo, P2P com uma velocidade máxima de 30 KB/s
    Noutra zona existe TS normal - P2P com velocidade máxima de 200-300 KB/s
    Depois existe a Zona sem TS...

Quanto aos pings, pelo que tenho lido de facto não está lá muito famosa...

Queres bons pings? Tens Vodafone...

Cumps

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Epa, eu queixo-me do TS, é verdade. Agora pings, andam bons.

Dizer mal da Netrabo porque sim agora é bom, eu sei.

13. strikereg

strikereg Power Member

Tudo bem que é uma questão de zonas, mas tu é que tens sorte, senão vê por exemplo nesta thread em que vários utlilizadores de vários ISPs testaram se tinham ou não TS.

Os resultados dos clientes Netcabo não são os mais positivos...

14. eXhume

eXhume Power Member

Tenho ZON 8MB e estou numa zona sem TS , saco de torrents a 800kb/s e limito os meu upload a 20kb/s , agora se queres ligacao para jogar nao metas ZON , desde que eles trocaram o routing marconi pela teleglobe nunca mais jogei como deve ser jogos online , este mes vou cancelar a ZON , ja mandei vir vodafone ADSL .

15. j0rg

j0rg Power Member

Eu já tive netcabo numa zona pacata, numa vila nos arredores de setúbal, nunca tive problemas com a ligação, 5* para downloads e pings muitos bons...Agora vim residir mesmo para o centro da cidade, Ts agressivo em certas alturas do dia, pings altissimos, uma dor de cabeça nas horas em que o pessoal mais utiliza a net, ao fim do dia..
    Portanto resumindo, se no teu caso, residires numa zona com uma densidade populacional consideravel, dou-te um conselho, não te metas na netcabo..

16. j0rg

j0rg Power Member

Quem me dera ter cobertura vodafone ADSL, já tinha cancelado o contrato com a netrabo..
    Desde essa troca de routing, que foi a pior coisa que eles fizeram, nunca mais consegui ter sossego nos jogos online, é raro o dia que não seja kikado...lol

17. dutrance

dutrance Power Member

O universo de clientes da zon e tao grande que as Zonas sem TS sao praticamente oasis no deserto , se gostas de p2p e fazes muitos downloads (nao mais de 300 pq ai ha PUA) a Zon e a ultima na lista, fala quem ja sofreu desse male pra mim Zon nunca mais

18. OubeLa

OubeLa Power Member

Aqui 5*, sem TS. (ontem liguei o uTorrent e a velocidade ficou-se pelos ~200kB/s, mas já o vi com velocidades por volta de 800kB/s. Em eMule ontem atingi 450kb/s. Não foi mais porque não são ficheiros com grandes fontes.)

Aqui são boas também, recentemente pouco tenho jogado, mas quando jogo tenho sempre pings muito bons.

Acho que depende um bocado da zona, por isso convém analisares bem o assunto.

19. Obrigado pelas respostas, são valiosas.

Não estava ciente de ser prática corrente entre os ISPs variar políticas de TS por localização geográfica. Habitualmente é utilizado TS global, ou específico *por tipo de tráfego*, ou então *por utilizador* para desencorajar os clientes que o ISP considera mais "indesejáveis" (consomem mais tráfego do que o ISP considera a média aceitável, conteúdos ilegais, etc). Isto não significa que a Netcabo não possa ser uma excepção, naturalmente.

Mas vai tudo dar ao mesmo... para já, decidi não optar pela Netcabo. :hello:

20. asturmas

asturmas Power Member

Fazem TS onde as zonas estão congestionadas.
    Depois tens o PUA, usas mais de 320Gbs mes e adeus net praticamente

Partilhar esta Página