1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

netcabo ou clix

Discussão em 'ISPs' iniciada por enigma2002, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 2020)

1. enigma2002

enigma2002 Banido

olá a todos,

sou cliente clix à quase 2 anos , tinha internet 12 megas mas resolvi mudar para o tarifário de 24 megas, o que aconteceu foi que com essa alteração as velocidades de download se mantiveram, apenas a de upload subiu, alegaram que a culpa é da distância à central...(estou neste momento a receber cerca de 6 a 7 megas)

então a minha dúvida é esta, devo mudar prara netcabo (18 megas) já que não usa a tecnologia adsl mas sim cabo e em que a distância à central pouco importa, terei melhores velocidades com a netcabo?

2. asturmas

asturmas Power Member

Sim na teoria com cabo pagas 18 e tens 18 desde que não vas pa PUA

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Sim, por cabo será diferente. Agora se mudares para outro ISP ADSL não esperes grandes mudanças...

Cumps

4. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Já devias ter mudado a muito tempo....

Ao ligar para a clix, para cancelar vao oferecer algum pacote o que é normal para reter o cliente. Se para ti a velocidade é importante muda.

5. enigma2002

enigma2002 Banido

é preciso alguma instalação de cabos ? é que por cabo não faço a mínima ideia de como funciona :lol:

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito boa noite,

Caso nao tenhas instalação por cabo, terás que pagar cerca de 40€.

Este valor inclui a instalação de uma tomada multimedia (tv + net) assim como a instalação e configuração do modem em 1 computador.

Melhores Cumprimentos

7. enigma2002

enigma2002 Banido

muito obrigado a todos pelos esclarecimentos

8. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Atenção que com a velocidade contratada de 18 Megas deves ficar com 11, 12 Megas e não 18MB!!

9. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Ah, e esqueci-me de referir outra coisa, a NetCabo, dependendo da zona que t encontras, faz TS, logo se fazes muito download por torrents não aconselho a mudança...

Cumps

10. amjpereira

Na netcabo dê por onde der tens o que assinas.

Velocidade máxima dentro da rede Zon, está nas condições de serviço, agora se tem algumas dificuldades creio que não é razão para andarem a espalhar má publicidade.

Quanto colocam um post, com qualquer tipo de informação, convém colocar também alguns factos que o "sustente".

Melhores Cumprimentos

11. Wolfhound

Wolfhound Power Member

Já tive clix de supostamente 20MB e em casa recebia cerca de 6MB. Alegaram que era da distância à central. Eu acreditei até que descobri que vivia a sensivelmente 1,5Km da tal central.

Liguei para lá a expôr-lhes o caso e disseram-me que não podiam fazer nada. Comecei a ferver e exigi um técnico cá em casa rapidamente para resolver o problema quando para meu espanto me disseram que não tinham reparação técnica deles. Se quisesse tinha de falar com uma loja particular que me indicaram para agendar uma reparação.

Resultado, cancelei o contrato e mudei para a Netcabo com a qual, apesar de não ser nada de extraordinário, estou contente visto que pelo menos têm serviço técnico. No outro dia fiquei sem net durante 2 dias, liguei para lá a armar barulho e vieram logo com aquela grande palhaçada de atendimento a pedir para ligar e desligar fios quando eu já tinha desmontado e montado tudo cá em casa. Ameacei rescindir contrato e a resposta que obtive do outro lado foi "num intervalo de 4 horas, a partir deste momento, terá alguém em sua casa para proceder à reparação". Eficaz.

Cumprimentos.

Última edição: 23 de Junho de 2008
  12. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Boas, os factos são afirmações ditas pelos proprios técnicos e vendedores da netcabo que afirmam ser normal. De qualquer modo eu não considero má publicidade visto que por exemplo com a clix para uma velocidade contratada de 24MB tinha sempre 3 ou 4:P

Mas amjpereira se achas que não é normal, explica-me, porque é do meu interesse ter velocidades o mais próximo possivel das contratadas:)

13. amjpereira

Muito boa tarde

São duas tecnologias diferentes, usando infraestruturas e protocolos de comunicação diferentes.

Em adsl contratas uma velocidade até x Mbps, em que no caso da maior parte dos operadores funciona sobre uma infraestrutura alugada á PT.

Como deve ser do teu conhecimento, o adsl funciona sobre linhas de cobre e como tal além da distancia á central, a qualidade e estado do cabo de cobre, assim como a instalação na tua residência.

Nos serviços ADSL assim como cabo sofres também pela (in)competência tanto dos técnicos como dos comerciais, sejam eles presenciais ou apoio telefónico e acho bastante errado estarem a dar esse tipo de informações sem saberem a razão da mesma, ainda por cima pertencendo á própria empresa

No serviço por cabo os mesmo funcionam em infraestruturas particulares, seja cabovisão, tvcabo, tvtel, todas elas são detentoras da rede, e sabendo das limitações da mesma, oferecem o contratado (dai o facto de que nas condições de serviço referirem que as velocidades contratadas apenas são garantidas dentro da própria rede), e que é exercido o TS que é nada mais nada menos que prioritização do tráfego dentro da própria rede.

Como gestora e detentora da rede não é ilegal, não é proibido, é um modo de garantir o contratado.

Por isso digo, quando colocam alguma informação, nem é por ser publidade positiva ou negativa, mas estão a influenciar a decisão de um terceiro sem saberem/informarem de todos os pontos ou factores inerentes ao serviço.

Melhores Cumprimentos

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Isto não é verdade em nenhuma delas.

15. amjpereira

Podes explicar-te por favor?

Muito obrigado

Melhores Cumprimentos

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Simples,

A Netcabo não consegue garantir a banda contratada se tiver apenas 2 clientes de 30Mbps ligados à mesma frequência.

Por mais TS, prioritização ou quaisquer outras técnicas de gestão de rede que possam usar.

17. amjpereira

Sim isso eu sei, tal como explicaste noutra thread tem a ver com as frequências máximas permitidas pelo coaxial/DOCSIS certo?

Mas neste caso não sabemos se é ou não uma dessas situações.

Obrigado pela informação.

Melhores Cumprimentos

18. jo_Ny

jo_Ny Power Member

amjpereira então o que aconselhas fazer para resolver a situação?

Eu antes de aderir á netcabo (ja era ZON) andei a perguntar a vendedores e técnicos quais seriam as velocidades que conseguiria com o contrato de 18MB e todos disseram que á volta de 11MB, 12MB que nunca daria mais que isso (3 ou 4 funcionarios da netcabo me disseram isto).

Depois de ter instalado e a funcionar resolvi ligar para o SAC e inclusivamente ir a loja de Picoas confirmar isso mesmo perguntando o seguinte:

Estou com velocidades bastante abaixo da velocidade contratada, é normal? perguntaram: qual a sua velocidade contratada? 18MB respondi eu, ao que retorquiram : é perfeitamente normal, não dá para conseguir mais elevado.

E isto sempre com pessoas diferentes e respondendo a mesma coisa depois de saberem a velocidade contratada pelo que me dá a entender que é alguem superior que lhes dá essa informação...

Que dizes disto? Sou eu que estou com azar nos funcionários a quem me dirijo?

19. amjpereira

Está aqui a resposta.

Podes também consultar esta pagina

Recomendo caso não tires partido dessa velocidade voltar á anterior.

Melhores Cumprimentos

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Sim, mais ou menos. A questão é que tipicamente, uma zona geográfica só é coberta por um número muito limitado de frequências, devido ao desenho da rede HCF.

Este é apenas 1 dos vários pontos de afunilamento que pode haver na rede, mas é de longe o mais óbvio.

Partilhar esta Página