1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Netcabo - Problemas sobre Consumo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MadOnion, 20 de Abril de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1039)

1. MadOnion

MadOnion Folding Member

Até agora desde que tenho netcabo e já lá vão uns 2 anos, nunca tinha tido problemas de maior, a não ser a manutenção da mesma, mas axo que é igual para todos.

Hoje à hora de almoço, acabo de receber a carta com a conta para pagar e quando me deparo com custos para alem dos habituais 35€, uma conta de 22,86€, isto por parte de consumos internacionais adicionais.
    Ora um sou um utilizador pouco dado a download's, não uso emule, nem kazaa, nem nada que o valha.
    O que sako é um programa o outro, mas nunca se exceder os limites, mas quando me deparo com esta conta fiquei :wow: .
    Pode não ser uma conta muito alta, mas que para as minhas posses é, para alem de que eu uso a internet, para irc, visitar sites, e jogar, tendo tambem os uploads ilimitados na netcabo, axo o valor que vem na factura TOTALMENTE ABSURDO 8o

Alguem já teve esse problema ou tem alguma dica para eu tentar resolver este problema, é que eu queria evitar peixeiradas(se é que vai valer de alguma coisa), ou problemas de maior com a tvcabo.

Obrigado,
    João Soares aka MadOnion

2. mordachai

mordachai Power Member

Jogando online em sites internacionais podes atingir valores elevados de tráfego. Eu por exemplo em 2 ou 3 horas de MoH:Spearhead com o teamspeak ligado chego a atingir perto de 100 MB de tráfego internacional.
    Se tens o limite normal de 1 Gb inter esse valor pode ser facilmente alcançado. Há algum tempo que mudei para o Speed pro + que tem 3 Gb Inter mesmo por causa disso.

Dá uma olhadela na pág. de consumos, analisa os dias que têm mais tráfego, pode ser que te lembres de algum em que tenhas jogado mais do que o normal.

Claro está que pode haver sempre um erro da parte dos gajos, não seria a primeira vez de certeza.

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

obrigado pela opinião.
    Mas tb não sou um jogar nato, e nem sempre uso o teamspeak, uso muito poucas vezes o ts e só é quando jogo com alguem conhecido o que é raro... mesmo jogando, pk tb estudo e tenho outros compromissos...

22€ é muita fruta :X

4. Brave

Brave Power Member

3h de jogo On-Line e TeamSpeak atingir 100mb ? .... axo pouco provavel !! muito pouco mesmo !! Pode ser...mas axo um absurdo.... só vendo !! Kero provas !! :)

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vê os dias em que o consumo foi maior.
    Lembra-te que a partilha de ficheiros através do msn é internacional e que muitos sites portugueses estão alojados no estrangeiro.
    Esse é o caso aqui do forum.
    Uma hipótese que tens é configurar na página da netcabo para seres avisado quando atinges determinado limite. Comigo tem funcionado. Dá uma vista de olhos nisso.
    Acho que reclamar de pouco deve valer. Mas eu tentava.

6. mordachai

mordachai Power Member

Sim 22€ ainda é um valor elevado :confused:

Brave: não quer dizer que tenha sido exactamente 3h=100MB ...podem ter sido mais algumas horas :-D :-D

Uma coisa é certa pode ser ligeiramente exagerado mas não absurdo pois os valores não se afastam muito disso. Ainda por cima com cerca de 30 gajos no TS ao mesmo tempo :002:

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

a politica de download's e navegação da net, pelo menos cá em casa tem sido a mesma, durante os anos que tenho netcabo, e axo muito estranho, mesmo tendo havido um deslize ou outro... mas logo de 22€??? axo um bocado absurdo...

8. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

N seria a 1ª vez k a netcabo aldrabava nos consumos...Em dezembro passado tive uma fds inteiro numa LAN (ou seja levei o pc lg ng usou a net) xega o fim do mes vou ver os consumos e n e k tinha trafego internacional nesses dias k n tive ca,cerca de 100mb, so n apresentei keixa pq mm assim n atingi o limite mas pronto... cuidado c eles .. >(

9. Mitch

Mitch Banido

isso nem é muito :-D

a mim resolveram cobrar-me num unico mês os tarifários speed on e speed use ao mesmo tempo, num total de cerca de 300 euros de conta só de internet >(

:lol:
    atendimento netcabo sux , por esta e por outras cortei a tvcabo e meti bragatel... a paciencia já não dava para mais.

10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa realmente 22€ e' mesmo mta fruta...

Eu se fosse a ti metia um programazito para controlares o trafego gerado pela tua maquina e ia comparando isso com os balores da pagina de consumos da netcabo para beres se nao estas a ser gamado

De qqer das maneiras este mes bai haber mta gente com consumos inesperados em termos de internet por causa de uns wormzitos que por ai andabam, a minha firewall chegaba a atingir mais de 2000 hits por dia na porta 135 UDP. O meu modem parecia uma lampada fluorescente a arrancar :P

11. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

já tive problemas desses com a netcabo duas vezes.. uma porque um colega meu que mora a 15km de mim mandou-me um jogo e como tinha cabovisao contou como internacional (aqui há uns tempos havia esse conflito entre a netcabo e cabovisao) telefonei pra la a reclamar e ameaçei-os e queixa à deco, dois dias depois estava uma carta em casa a dizer que o problema já tinha sido resolvido e n ia ser contado nada a mais.. e outra vez apareceram-me 200mb do nada.. o k fazia com k passasse do limite.. outra vez a mesma soluçao

felizmente até agora n voltei a ter chatices dessas :)

12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

POis.. pois... é isso e usar o bittorrent e modificações fora das HH. Tipo descarrego 100 e envio 100. No dia seguinte contabiliza-me 200mb :confused: Acho que nesta caso deve ser um bug do contador, por isso cuidado.
    Outra engrançada foi num unico dia terem-me contabilizado 900mb de internacional. Escusado será dizer que por mais reclamações e queixas que eu fiz os contadores deles estavam certos..... :sad:
    Actualmente tb ñ tenho tido queixas excepto com o bittorrent e por via das duvidas tiro sp um print-screen ao consumo diáriamente. afinal, gato escaladao de água fria tem medo.
    [[[]]]'s

13. CoolZero

CoolZero Power Member

Um colega meu, há uns tempos atrás (uns 2 anos..) teve uma factura elevada para pagar tb. Ele acabou por descobrir que, em certos dias tinha mais de 24h de tráfego!! :eek: :eek: :eek: Tipo, dia 26 36h...... isto na página dos consumos.

Ele teve mais sorte pq tiha como provar o erro deles, era só ir à página dos consumos. Mas o problema é quando há um erro e tu n consegues provar q eles se enganaram...... fala com a DECO.

Partilhar esta Página