NetCabo (problemas?) Trafic Shaping?

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que varia por zonas: Um amigo meu tem o upload aos altos e baixos e os downloads uma miséria no eMule.
Eu quando era netcabo numa certa altura tive esse problema dos uploads a andarem baixinho. Perdi a paciência e fui-me embora para o Clix isp ao qual estou ligado á cerca de 4 anos e não tenho nenhuma razão de queixa.
Para mim Netcabo nunca mais!
 
Tirem-me só uma duvida em relação ao TS.

O TS que faz a netcabo, é para toda a gente ou difere na zona de cada um ou qualquer coisa assim?
 
no porto a netcabo bloqueia me completamente, mas quando tinha netcabo numa zona nao tao central a net ate que se sacava sem problemas...

eles limitam mais onde ha mais uso... dai ter mudado para a sapo
 
Boas!

Vivo nas Olivais (Lisboa), e sempre tive netcabo, e sempre me deu problemas. Mas quando falava com o meu vizinho ele nunca se queixava, enfim fui me acomodando. Com os download de torrents sempre tive problemas, e em comparaçao com pessoal que tinha cabovisao esquece, nem dava para equiparar. Enfim sempre pensei que fosse do meu router que é fracote...
Aqui há uns dias isto começou a ser ridiculo, nao passo dos 10Kb, 15Kb no maximo.. Ando lixada com isto, pq a principio ate tinha uma net de 18Mb (mais lixada ficava) e mudei para 8Mb porque cheirava-me que andava a ser chulada. Acho que nao me enganei porque em termos de velocidade a diferença é nenhuma.
Parece que estas maravilhas so funcionam se pedirmos o "livro amarelo" ou se aguentarmos ficar umas 2 horas ao telefone (ja me aconteceu) para resolver o problema que acaba sempre por reaparecer.

Queria perguntar ainda se alguem desta zona (Olivais Sul) tem o mesmo problema ate com o telefone e com a televisao que do nada apagam, o telefone deixa de dar sinal e a televisao fica sem som. Passo a vida a reiniciar o modem geral.

Enfim vou aderir ao "livro amarelo" definitivamente, porque farte de esperar tou eu. Se me quiserem acompanhar força algum efeito deve fazer, quanto mais nao seja ocupar-lhes as linhas e os operadores.
 
Eles tem uma politica anti p2p principalmente, eu em p2p nunca passava dos 15/20kb/s e no rapidshare e afins ja dava 800/1mb, isto se nao me esticasse muito e claro senao barravam o rapidshare tb
 
Célula Congestionada

Se tem problemas de ligação então escolhem um tarifário mais baixo, se a zona está marcada como congestionada e já vos foi indicado que, dentro de três meses, a capacidade da célula respectiva vai ser expandida do que mais estão a espera.

Não é por insistirem que magicamente te vão corrigir a tua situação.
No final até a Zon agradece pois é da forma que menos largura de banda é ocupada.
 
Aderi recentemente à zon 18 megas e comecei a sentir traffic shaping moderado nos programas p2p (dl a 200k/s e up a 50k/s; dificuldade em navegar enquanto estou no utorrent - há uma semana.

Alguém me sabe responder se há traffic shaping (ou é possível a zon aplicar) a rapidshare e afins?
 
Aderi recentemente à zon 18 megas e comecei a sentir traffic shaping moderado nos programas p2p (dl a 200k/s e up a 50k/s; dificuldade em navegar enquanto estou no utorrent - há uma semana.

Alguém me sabe responder se há traffic shaping (ou é possível a zon aplicar) a rapidshare e afins?
Eu falo por mim e a minha media era 2,3 gigas por dia (nada doutro mundo) ai no rapidshare e afins ja nao passava dos 250kB/s suponho que nas zonas saturadas tudo o que e suspeito de fazer dowloads vai abaixo
 
Boas!

Desde 2006 que mudei de isp (da tvcabo na altura para a clix) e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. Deixei de ter TS e passei de medias de download em p2p 20/30kbps para 200/250 kbps. No entanto andava a pensar mudar de novo para a zon devido aos novos packs/preço mas pelo que tenho lido por aqui o TS continua. Assim sendo vou ter de continuar a esperar pela fibra clix que segundo me informaram ainda não tem data prevista para a minha zona.:004:
Uma coisa é certa jámais irei para um isp que tenha TS a pior cosa que nos podem fazer é não nos deixarem usufruir deliberadamente do serviço pelo qual pagamos.

Cumps
 
Boas!

Desde 2006 que mudei de isp (da tvcabo na altura para a clix) e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. Deixei de ter TS e passei de medias de download em p2p 20/30kbps para 200/250 kbps. No entanto andava a pensar mudar de novo para a zon devido aos novos packs/preço mas pelo que tenho lido por aqui o TS continua. Assim sendo vou ter de continuar a esperar pela fibra clix que segundo me informaram ainda não tem data prevista para a minha zona.:004:
Uma coisa é certa jámais irei para um isp que tenha TS a pior cosa que nos podem fazer é não nos deixarem usufruir deliberadamente do serviço pelo qual pagamos.

Cumps
Good to know :009: Estou a pensar mudar para a clix. Estou saturado das m**** da netcabo
 
Muito boa noite,

Como este topico continua a ser uma fonte interminavel de conteudo contra as regras, nomeadamente pessoal que vem aqui dizer como contornar o Traffic Shapping que é nada mais nada menos que gestão de trafego na rede pertencente á operadora nomeadamente Netcabo.

Não sendo desta forma ilegal mas sim imoral porque não é anunciado e para evitar um periodo de ferias alargado a alguns utilizadores, apesar de agora ter chegado as ferias de carnaval e possivelmente estaria a fazer-vos um favor vou dar este assunto por encerrado.

Toda a informação que necessitam está neste topico, tudo o resto são guerras desnecessarias.

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo