NetCabo (problemas?) Trafic Shaping?

Status
Fechado a novas mensagens.
redalert disse:
Adoro contra-informação... :lol: -.-

[[]]

Pelo menos, pelo que pessoal da ONI diz, quando perguntavam á ONI se fazia TS, eles nunca admitiram ao inicio. Acho que agora já dizem que fazem gestão de tráfego, conforme as necessidades da rede.
 
Aqui (Almada, perto de Cacilhas) também tenho os mesmos problemas de upload. O gráfico de upload parece um electrocardiograma. Ora se eu antes tinha o upload sempre estavel em P2P, se não alterei absolutamente nada de configurações, e se vejo montes de pessoal exactamente com o mesmo problema, só posso chegar à conclusão que o problema está mesmo do lado da netcabo.
 
sLiNk disse:
Pelo menos, pelo que pessoal da ONI diz, quando perguntavam á ONI se fazia TS, eles nunca admitiram ao inicio. Acho que agora já dizem que fazem gestão de tráfego, conforme as necessidades da rede.

Só espero que não nos calhe a mesma sorte... :/

[[]]
 
sotavento disse:
chantas ... Traffic shaping ??? hummm ... 9h-18h sempre a sacar a +500KBs em servidores internacionais ... FTP BT DirectDownload(http) e afins ... e uploads estaveis de +30KBs ...

entre a 1h e as 7h tenho pings de <50 nos jogos online (servidores estranjeiros) ...

Se há traffic shaping algures ... não parece haver na minha "zona". :D

Esses "problemas" de falta de sacanço que o ppl tem parecem mais azelhice nas configurações dos programas/ligações do que problemas das ligações em si ... digo eu que não percebo nada disto ... deve ser por isso ke tenho o serviço 5*.


Não digas coisas sobre as quais obviamente não sabes!

É verdade que os ISP tem vindo a fazer Traffic Shaping durante as horas de trabalho tudo para poderem fornecer maior largura de banda aos clientes empresariais.

Até agora os unicos que não se queixam são os clientes Clix. Esses apenas se queixam de tabelas de routing que são um pouco lentas...
 
sumerset nao e para benefeciar os clientes empresarias que tao aplicar traffic shaping.simplesmente mesmo para melhorar acesso aos clientes que utilizam a net so para web browsing, mail e ftp.(editado:que pode nao parecer mas sao mts)
ha pessoal com contas empresarias que tao a ser prejudicados e que utilizam servicos que nao utilizam os protocolos ftp http https smtp pop3, e que acabam por ficar condicionados na ligacao, por tarem a dar prioridade a outro tipo de pacotes


agora para tares a dizer po sotavento nao falar do que nao sabe.. e dizeres isso e por teres inside info de algum ISP??????????????
tou so a perguntar
 
Última edição:
Sumerset disse:
Não digas coisas sobre as quais obviamente não sabes!

É verdade que os ISP tem vindo a fazer Traffic Shaping durante as horas de trabalho tudo para poderem fornecer maior largura de banda aos clientes empresariais.

Até agora os unicos que não se queixam são os clientes Clix. Esses apenas se queixam de tabelas de routing que são um pouco lentas...


os outros isp's não sei, mas em relação á netcabo, o TS que fazem não é para fornecer maior banda aos clientes empresariais disso podes ter a certeza........eu sou um deles lol
 
Sumerset disse:
Não digas coisas sobre as quais obviamente não sabes!

Falei da MINHA ligação e vens-me dizer que tou a falar do que não sei ? tsk tsk tsk

Por outro lado tens razão ai num ponto ... sou SpeedPro+ ... o ppl que se anda a queixar tem quase todos (ou mesmo todos) o MEGA4 não é ?

É verdade que os ISP tem vindo a fazer Traffic Shaping durante as horas de trabalho tudo para poderem fornecer maior largura de banda aos clientes empresariais.

Mas as queixas do ppl são FORA das horas de trabalho ... e principalmente nas "zonas" consideradas de suburbio ... quem tá "inside" (em termos de infornação) dos ISP's sabe se há ou não TS neles. ;)

Só uma coisa ... uma zona estar saturada nãoo "aparenta" ter TS ?
 
A minha netcabo ja voltou ao normal, media de 12k\s upload na mula. Sinceramente acho que o TS são apenas problemas na rede.
 
Eu tenho TS aqui em Coimbra.
Não conseguia actualizar o Ubuntu pelo darkstar por ftp. Passei para http e vrummmmm a 300 kb/s

A boa noticia é que é só até dia 31 deste mês.
 
Tenho netcabo e notei bem o traffic shaping tipo quando passei do mega 2 para o mega 4 (devido aquela campanha não publicitada da netcabo) no dia 24 em 5 dias fiz 15GB de trafego nacional mal entrou o novo mês trau problemas nos uploads que variam entre 20 e 6kbs, e as velocidades que baixaram :(, custumava sacar +- 4GB em 12h agora saco 2g quando isto esta bem disposto
 
Última edição:
têm sempre a hipotese de mudar pra cabovisao:D:D:D:D

alem de n haver TS a rede n está tao sobrecarregada como a da netrabo...talvez por haver menos leeching dentro da rede:D
 
Já agora.. uma teoria.. será que estes "atrofios" na rede não estarão relacionados com o novo serviço de VoIP que a netcabo anda a testar..?
 
Se andam a testar novos serviços dentro da rede e estão a prejudicar os clientes então acho que são, tal como Camões dizia e eu cito, "uns grandes rabetas".
Andamos nós a pagar para ter um serviço de "qualidade" e eles fazem testes que atrofiam a rede toda?????
Ultimamente tb tenho tido problemas (tenho Mega 4) do género de estar num server a jogar e começar a laggar um bocado assim sem mais nem menos, e o problema nao e dos servidores pq no resto do pessoal não ha diferença nenhuma. Além disso as velocidades de upload na mula tb oscilam um bocadinho quando antes nas estatísticas mostrava uma linha recta.
Espero que seja so temporário..... :sad:
rabicholas....:mad:
 
Os principais culpados pelo estado da rede da netcabo sao quem utiliza o bowlfish e torrents....tudo com filtros pra n sacar inter...resultado...ha teras e teras a circular dentro da rede da netcabo todos os meses....dps claro q a rede entope...eu contra mim falo pq tb usava qdo tinha netcabo, mas tenho consciencia do que isso causa....a hora de ponta(19->22 ) entao jogar com alguem da netcabo é mentira....pings de 800/900 em banda larga...oh si q rica banda larga:D:D:D::D
 
O ISP ta-se bem a lixar pro q tu fazes....és tu quem ficas com a tua net entupida n eles....tenta la jogar num server em PT fora da rede netcabo e logo ves o q digo:D
 
Mas no fim acabam por ser eles a levar com as reclamações e a má fama. Ainda nao percebi exactamente como é que a Netcabo recebeu o premio de melhor ISP pelos leitores da PCGuia (WTF???) :rolleyes:
 
Metro disse:
Eu tenho TS aqui em Coimbra.
Não conseguia actualizar o Ubuntu pelo darkstar por ftp. Passei para http e vrummmmm a 300 kb/s

A boa noticia é que é só até dia 31 deste mês.

O que vai acontecer dia 31 deste mês?
 
Se forem a reparar o TS está a ser feito em muitos ISPs para dar prioridade a VoIPs, e tirar prioridades a protocolos como os do torrent (se usarem o cliente BitComet 0.60 e 0.61 ainda tão um pouco na boa vão ver nas opções pq) isto pq o torrent é dos protocolos mais usados para p2p naturalmente que tb protocolos de ed2k são um pouco cortados mas o peso do mesmo no resto das comunicações em PT não é muito grande e como é quase tudo trafego nacional deixam a coisa passar.

Isto do TS começou mais em 2005 por volta de Junho Julho, se forem ver as noticias internacionais relacionadas com o protocolo torrent logo irão ver pq. Basicamente estão a ser investidos uns quantos €€ para efectivar o TS mas se tudo correr bem isso vai pelo galheiro. :lol:

Quanto ao facto do TS ser feito ou não, não tenham duvidas ele é feito em PT massivamente e brevemente muito mais. Realmente o beneficio é para as empresas mas para as empresas que façam trafego convencional como smtp, https, ssh, VoIP, FAXVoIP e poucas mais coisas... quem quer estar a fazer downloads vai tendo dias contados, ou não :D
 
Boas,

Tenho Netcabo desde finais de novembro, 8 megabits com opção trafego ilimitado e não tive problemas até ao final de dezembro, apartir dessa altura notei que velocidade média de download do azureus baixou drasticamente... apercebi-me então que a NEtcabo aplicou trafic shaping na minha zona... activei a encriptação no azureus, e tudo voltou à normalidade...

Agora a situação repete-se... as velocidades desceram como na primeira vez, mas desta vez a encriptação está activa... provavelmente eles conseguem detectar o uso do protocolo BT mesmo com encriptação, e limitaram novamente...

Se isto continuar assim... vou anular a opção do trafego ilimitado e o pacote fox life. Estou agarrado ao contrato... porque senão cancelava o serviço imediatamente... Querem-me limitar o uso da internet mesmo quando eu pago para nao ter limites...

A zona é a povoa de st. iria
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo