NetCabo (problemas?) Trafic Shaping?

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso é bom para quem sabe como usalos.:shifteye:

HTTP e FTP não têm nada que saber, acho que toda a gente minimamente experiente (e considero alguem que usa p2p experiente) em internet sabe fazer transferências usando qq um desses protocolos. O DC++ e' ligeiramente parecido com o eMule na maneira de funcionamento, so' que no eMule existem servidores e no DC++ existem os Hubs que não são mais que salas de chat onde o pessoal que la' esta' partilha ficheiros.

A unica coisa onde penso que o DC++ fica a perder para o eMule e' que muitos dos Hubs têm uma quota minima de partilha para se poder la' entrar.

Qualquer duvida sobre como utilizar o DC++ basta ir ao Google que ele tem sempre solução (foi por la' que aprendi o basico sobre o seu funcionamento tambem) :)

PS: Desculpem la' o off-topic
 
Última edição:
HTTP e FTP não têm nada que saber, acho que toda a gente minimamente experiente (e considero alguem que usa p2p experiente) em internet sabe fazer transferências usando qq um desses protocolos. O DC++ e' ligeiramente parecido com o eMule na maneira de funcionamento, so' que no eMule existem servidores e no DC++ existem os Hubs que não são mais que salas de chat onde o pessoal que la' esta' partilha ficheiros.

A unica coisa onde penso que o DC++ fica a perder para o eMule e' que muitos dos Hubs têm uma quota minima de partilha para se poder la' entrar.

Qualquer duvida sobre como utilizar o DC++ basta ir ao Google que ele tem sempre solução (foi por la' que aprendi o basico sobre o seu funcionamento tambem) :)

PS: Desculpem la' o off-topic


DC++ não está limitado a uma fonte por download? Pelo menos na altura em que usava era assim...
 
DC++ não está limitado a uma fonte por download? Pelo menos na altura em que usava era assim...
Nada disso! :P
Quantas mais fontes, mais rápido consegues fazer o download. Aliás, é este um dos funcionamentos básicos do P2P, e o DC++ não foge á regra.

Só há uma razão para se usar ainda hoje em dia o DC++ e o emule (e clientes similares): Coisas antigas, difíceis de encontrar.
Caso contrário, não há nada melhor que os torrents.
 
Ninja1200, tens a certeza que sabes do que tas a falar? DC++ não é p2p normal, tive a ver no site dele e referem-se sempre a 'fonte' no singular, e portanto acredito que não tenha mudado o protocolo, continuas a só poder sacar de um user de cada vez...
 
Ninja1200, tens a certeza que sabes do que tas a falar? DC++ não é p2p normal, tive a ver no site dele e referem-se sempre a 'fonte' no singular, e portanto acredito que não tenha mudado o protocolo, continuas a só poder sacar de um user de cada vez...

existem versoes que permitem sacar ao mesmo tempo de varios user.

ah e sim, quantas mais fontes melhor, porque aquilo funciona por hashs, logo varios users com o mesmo file mais rapido vais começar a sacar. Sem contar que normalmente tens facilidade em pedir para o user te abrir uma slot para começares logo a sacar.......
 
...fazerem traffic shaping no FTP é o mesmo que fazerem no http ou no smtp lol. IMPRATICÁVEL!!!

Da ultima vez que vi isto foi quando eu era ViaNOTworks, e os gajos diziam que estavam a fazer manutenção na linha, e passaram-se 6 meses e eles a dizer o mesmo lol... na altura tinha 512k e em FTP nao passava de 10k 8|

Mudei pra Netcabo, tenho 10Mb/512, sejam torrents ou ftp, entre 1000 e 1200k, o que para mim é optimo porque mal saco coisas! :)
 
se as linhas andam cheias, eles que invistam nelas e as melhorem... andar a xtrangular as ligações do pessoal só pk usa p2p ou torrents é um bokado demais... digo eu... agora tou com cabovisão e ainda n tive problemas com downloads... daki a duas semanas passo para netcabo e vejo como está a situação... se tiverem a fazer ts, lá vou ter de convencer mais 3 a mudarem para a cabovisão(nem k tenha de usar o argumento fox) :lol:
 
pois pessoal depente do protocolo de cada programa... mas acima d td se ufuscarmos a ligaçao o isp nunca vai saber de od estamos a sacar.. eu uso o utorrent com o protocolo de encrepitaçao e saco a velocidades loucas...
 
Sou utilizador Cabovisão e nunca tive problemas em relação a ts, neste momento estou com netcabo e sinceramente estava a espera de notar algum ts por parte deste ISP mas não pelo contrario até fiquei surpreendido ligação muito rápido e estável e ts não noto nada.
 
A minha ligação ha uns dias que está instável... Não noto traffic shapping, mas esta mto instavel, varias vezes o upload no emule vai a zero, mas "recupera" sozinho... N percebo... :s
 
se as linhas andam cheias, eles que invistam nelas e as melhorem... andar a xtrangular as ligações do pessoal só pk usa p2p ou torrents é um bokado demais... digo eu... agora tou com cabovisão e ainda n tive problemas com downloads... daki a duas semanas passo para netcabo e vejo como está a situação... se tiverem a fazer ts, lá vou ter de convencer mais 3 a mudarem para a cabovisão(nem k tenha de usar o argumento fox) :lol:

Achas que os ISP vão investir só para os seus queridos clientes praticarem mass piracy?

A primeira coisa que vão cortar para melhorar o tráfego é cortar nos protocolos p2p, alivia logo, e depois investe-se em linhas melhores.
 
Enfim acho que comecei a sofrer do mesmo mal que vocês, vivo em plena cidade de Lisboa, e à 2 dias para cá as velocidades passaram de 950kb/s, para uns míseros 40kb/s(isto em torrents). O problema tb pode estar no meu modem(anito e meio) mas acho que é mesmo o TS. :(

tal e qual o que me esta a acontecer... ate os valores sao iguais
 
Enfim acho que comecei a sofrer do mesmo mal que vocês, vivo em plena cidade de Lisboa, e à 2 dias para cá as velocidades passaram de 950kb/s, para uns míseros 40kb/s(isto em torrents). O problema tb pode estar no meu modem(anito e meio) mas acho que é mesmo o TS. :(

tal e qual o que me esta a acontecer... ate os valores sao iguais

Se vos for possivel mudem para a cabovisão... eu aqui em cuba nem sinal dele...

alguem aqui se seja cabovisão e more na zona de lisboa? eu no monte da caparica tenho netcabo mas ainda n vise tenho ts ou não, mas se tiver vou ver se convenço o pessoal de casa a mudar...

vejam o mesmo falem com conhecidos que tenham cabovisão e vejam se n tem ts, se n tiverem é facil, muda.se de isp...
 
Se vos for possivel mudem para a cabovisão... eu aqui em cuba nem sinal dele...

alguem aqui se seja cabovisão e more na zona de lisboa? eu no monte da caparica tenho netcabo mas ainda n vise tenho ts ou não, mas se tiver vou ver se convenço o pessoal de casa a mudar...

vejam o mesmo falem com conhecidos que tenham cabovisão e vejam se n tem ts, se n tiverem é facil, muda.se de isp...
pah... cabovisao é que nao! caguei se tem TS ou nao, saco na mesma... demora é mais tempo
 
Se vos for possivel mudem para a cabovisão... eu aqui em cuba nem sinal dele...

alguem aqui se seja cabovisão e more na zona de lisboa? eu no monte da caparica tenho netcabo mas ainda n vise tenho ts ou não, mas se tiver vou ver se convenço o pessoal de casa a mudar...

vejam o mesmo falem com conhecidos que tenham cabovisão e vejam se n tem ts, se n tiverem é facil, muda.se de isp...

Sou utilizador Cabovisão a mais de 4 anos e nunca tive qualquer TS sempre ao máximo da ligação em relação a netcabo que estou a usar neste momento inicialmente estava com algum "receio" pelo feedback que vejo dos user's deste ISP e como é na zona de Lisboa já estava algo mentalizado de que ia "levar" com algum ts mas verdade seja dita até agora o serviço está positivo 2 megas e ao máximo da ligação :)
cump's.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo