Sumerset o pior nem é as pessoas poderem/terem de "regatear",aquilo que acho mais miseravel é mesmo ainda existir limites e com diferenciaçao...o regatear é consequencia da existencia de concorrencia que finalmente tem vindo a existir por parte de alguem(neste caso a clix) ao grupo PT,é bom sinal acredita
Já agora partilho outra experiencia do genero que voces tambem devem querer saber:
O ano passado liguei para a PT a dizer que queria desistir por causa da assinatura...deram-me tres meses de assinatura gratis(que na altura ia ate janeiro se não me engano) e disse "entao esta bem,daqui a tres meses falamos."E com esta historia da netcabo, nem um minuto depois de ter ligado para a netcabo pensei "deixa ca ligar para a PT"...liguei,pedi para desistir(não que mais uma vez tivesse real intençao)motivo? perguntaram eles:assinatura mensal (como de resto penso que ja estao a espera quando um cliente liga a pedir para desistir)... ao fim de muita conversa, onde nao referi de proposito a clix, ele la me perguntou qual era o operador em que eu estava a pensar...la fiz o favor de dizer:é a clix mesmo..."Ahh bem me parecia que era a clix que o senhor estava a pensar bla bla bla olhe que essa historia de não se pagar assinatura não é bem assim porque bla bla bla..."....e digo eu"pois mas repare que o que interessa é a conta que chega no fim do mes ao cliente" e acabou por me propor:
->durante um ano pago menos 6€ de assinatura e tenho o PT noites
+ (
O Plano PT Noites + permite falar todo o tempo que o cliente quiser, nos dias úteis, entre as 19h e as 9h, para qualquer número da Rede PT dentro do País (chamadas Locais, Regionais e Nacionais PT), sem qualquer limite. Às sextas-feiras e vésperas de feriados nacionais, o horário é das 19h às 24h. Este Plano tem uma mensalidade de 5,90 (já com IVA -19%).
...ou seja pode-se dizer que pago menos (6+5,9)€ de assinatura
Conclusao: para mim, que nao me posso dar ao luxo(nem queria)de estar 15 dias,1 mes ou mesmo 987654321 meses a espera da mudança,acabo por poupar a probabilidade de ter chatiçes com a clix(e que por feedback que tenho tido,depois de instalado em casa, ou se tem um serviço muito ranhoso ou se tem tudo 5*...inadmissivel estar sujeito a apanhar o 8 em vez do 80) a que se somariam ainda as chatiçes de tar a voltar para a PT...como passo a pagar menos cerca de 30€ em teoria(incluindo o PTnoites que me ofereceram) e 24€ (sem o PTnoites) na pratica de telefone e internet.Claro que daqui a um ano ca estaremos para falar outra vez(se nao antes mesmo..conforme o mercado e as opçoes evoluirem) por parte da PT...com a netcabo nao acredito que seja preciso esperar tanto
O meu conselho é que não se precipitem a mudar(quando eles reparam que os clientes começam a voar acabam por igualar ou mesmo fazer melhores ofertas)...
principalmente se não tiverem problemas com a qualidade do serviço que vos é prestado(devo dizer que nunca tive problemas realmente chatos..apenas pequenas coisinhas pontuais que sao perfeitamente desculpaveis e que nao aconteceram muitas vezes em 4 anos de netcabo) e que mostrem sempre que estao atentos ao mercado.
ps:ufa!
cumps