1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo Pua

Discussão em 'ISPs' iniciada por springjack, 22 de Abril de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 2513)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. springjack

springjack Power Member

Boas... Hoje por volta das 16 horas recebi uma msg no móvel por parte da tv cabo a dizer que ultrapassei os limites razoaveis de utilização e deveria baixar os downloads imediatamente ou então baixavam as velocidades. Como estava a trabalhar não pude fazer mais do que verificar os meus consumos... 212Gb. Não me parece muito nem impeditivo para quem tem tráfego ilimitado. Quando cheguei a casa tinha a net super lenta (+/- 150 kb de download e 70 kb de upload). Liguei pra lá pra ouvi mais do mesmo, que a net tinha sido reduzida até os consumos ficarem dentro do aceitavel e que os downloads tinham sido barrado. Claro que perguntei se a facturação também era suspensa, ao que eles claramente disseram que não. Disseram que continuava a ter net e que isso não dáva direito a retorno monetário. Ainda perguntei ao operador que me atendeu se havia algum tarifário com velocidades deste tipo (ex: domoro quase 15 segundos a pesquisar no google.) Disse-me que se voltasse ao normal dentro de 48h. eles repunham a velocidade. Seguidamente perguntei se com esta velocidade e com downloads barrados ele ainda esperava que eu não voltasse ao normal. Não acho abusivo os 212GB de consumo já que na minha zona há people que usa o emule ao máximo (consumo pessoal) e nunca tiveram este tipo de aviso. Eu de dia também tenho o emule ligado mas o programa tem as velocidades barradas para não tar sempre a puxar (dowload 150KB, upload 12 Kb).

Ainda bem que a fidelização acaba dentro de 2 meses pois depois desta banhada estou seriamente a pensar em mudar.

2. petersaints

petersaints Power Member

Todos os ISPs têm PUAs no ilimitado... É sempre pseudo-ilimitado. Penso que dificilmente arranjaras melhor alternativa.

3. springjack

springjack Power Member

Eu sei disso mas acho que não estou a sobrecarregar nenhuma rede...

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Em portugal o ilimitado tem limites. :rcarton::puke:

5. PSH

PSH Power Member

Como em tudo na vida.
    Quando as pessoas abusam da liberdade, infelizmente, obrigam a que se tenha que limitar essa mesma liberdade.
    Aqui é o mesmo. Abusam e depois queixam-se.
    Claro que 212Gb por mês é um abuso. Ninguém necessita disso. É o abuso da liberdade e neste caso do ilimitado. Depois queixam-se.
    Eu acho muito bem.

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Se te consideras ninguém, estás certo.:007: Mas isso fica para outro dia. :offtopic:

7. xupetas

xupetas Banido

LOL! eu como profissional que necessito da net para trabalhar e como tal normalmente ando perto dos 900 GB por mes (sem downloads).... e até agora... mas tou curioso... qual é o teu pacote de net?

8. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Por acaso 212Gb nem é muito....se fosse 1.2Tb :)
    O que acontece é que na tua zona alguem pode ter queixado das velocidades, sendo assim, eles vão ver quem é que esta "abusar" e baixa a velocidade a esse pessoa....é a vida.

9. PSH

PSH Power Member

É o Mega Plus com trafego ilimitados. E pago os 7,5 euros para isso.
    E continuo a achar, se isso não vos fizer comixão, que 200Gb por mês é um abuso.
    Se vos faz muita comixão a minha opinião, paciencia. Cocem.
    E continuo a achar muito bem, que a TVCabo limite o ilimitado se isso (os abusadores) trouxer problemas para o normal funcionamento da rede.

10. jpsfs

jpsfs Power Member

Mas pera lá, eles não dizem que avisam, antes de te cortarem a velocidade?

Quer dizer, eles avisaram e no mesmo dia baixaram logo o speed, isso é que não.

De facto nos pacotes empresariais eles não pegam, nos residenciais fazem o que querem para deixarem as empresas contentes com a rede.
    Os 212gb não são mt, mas também não é pouco.

Cumpz jpsfs

11. PSH

PSH Power Member

Ora aí está. Num pacote empresarial poderia ter lógica esse consumo todo. Num pacote caseiro, para mim não tem lógica numa utilização legal. Que num mês aconteça, pode ser. Mas por sistema todos os meses, é um abuso. E para eles terem tomado essa atitude, de certeza que se repetia todos os meses.

12. Rakter

Rakter Folding Member

200Gb é o que saco normalmente por mês... até metem nojo com a PU(t)A...

já fazem ts agressivo, agora metem a pua ao barulho... parece que já faltou menos para mudar de ISP.
    E então, se tivesse down ilimitados, até me punha a fazer ciclos de downloads de ubuntus, videos do youtube e outro material legal... se tenho ILIMITADOS, não é "ILIMITADOS"... ou então é "ilimitados até 200gb, depois a gente bloqueia-te"...

13. zegato70

zegato70 Suspenso

lol quando a PUA surgiu ameaçavam com o corte do serviço, agora é redução de velocidades.
    A redução tiveste foi implementada por TS ou mudaram mesmo o bootfile do teu modem ? Se mudarem o bootfile é uma boa maneira de quem tem fidelização e se quer ver livre deles

14. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Pelos vistos fazem todas o mesmo.

Dão a mão, querem logo o braço!

15. Pedrocas

Pedrocas Banido

A Netvisão não faz.

Por acaso, até acho que 200 gigas de download hoje em dia é uma gota no oceano, completamente normal. Manda os gajos à fava e muda-te para a Netvisão. PUA nem vê-lo, TS também não.

16. xupetas

xupetas Banido

podes sacar um snmpwalk do teu modem? e/ou verifica q velocidade está lá posta!!

17. jpg1

jpg1 Power Member

A netvisão não faz porque também não oferece trafego ilimitado. É que se vamos falar de restrições na rede a CV é campeã.

Quanto aos 200Gb, tb posso achar abusivo, no entanto se é ilimitado é ilimitado.

18. PSH

PSH Power Member

Tudo o que é ilimitado, tem sempre os seus limites. Existem sempre os limites do razoável.

19. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Pelo que cantas, é só maravilhas!
    Não há nenhum ISP que seja correcto...

20. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Mas há uns bem mais correctos que outros..

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página