1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo = Queixa à DECO??

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por bomb, 6 de Abril de 2006. (Respostas: 126; Visualizações: 11118)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Como não podia de ser a netcabo mais uma vez voltou a fazer m****, que foi o seguinte:
    ontem cheguei a casa na maior fui ao pc e vejo que não tinha net e apenas a led do power do modem estava a piscar. Telefefonei para la a perguntar o que e que se tinha passado e eles disseram-me que tinham cancelado o serviço devido a falta de pagamento da factura corrente, ou seja, relativa aos consumos do mês de fevereiro em que a factura tinha sido emitida dia 23 de março e o prazo de pagamento era até dia 3 abril, pois bem acho que qualquer empresa que se preze não corta o produto ao consumidor (para não falar que têm que enviar uma 2ª via) neste caso a net e sem qualquer tipo de aviso, por atraso de pagamento de 2 dias!!!! E até porque não tinha recebido nenhuma factura (que por acaso chegou no mesmo dia em que eles desligaram a net ou seja 5 de abril mas como só vi noite, e que foi prontamente paga).
    Agora queria saber o seguinte acham que devo apresentar queixa a deco? É que cortar um serviço desta maneira não dá com nada, sou cliente a +- 5 anos nunca faltei a um unico pagamento e agora estes gajos fazem isto!!!
    É que cancelaram mesmo tudo, contas de e-mail, a conta de cliente para ver os consumos, resumindo tudo e como se tivesse cancelado o contrato.
    Que me dizem?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Podes apresentar queixa... Mas não vai servir de muito... Se achas que isso é mau a mim aconteceu-me melhor ! A factura era para pagar até dia 4 ou 5 e cortaram-me o serviço dia 28 ou 29... Até fiquei parvo... Depois tive 3 dias sem net onde perdi uns bons €'s por n poder trabalhar até eles voltarem a ligar aquilo...

3. bomb

Tive a falar com uma advogada e ela aconselhou-me a apresentar queixa, talvez não sirva de muito mas é mais uma queixa a contar.

4. slipknot_2004

slipknot_2004 Power Member

pois a mim foi parecido... era até ao dia 4 de dezembro e apartir de 27 de novembro começaram a degradar-me a linha... constantes cortes... telefonei para lá a saber o que se passava e disseram-me que era porque ainda n tinha pagado a factura que tinha até dia 5 para pagar!!!

fiz uma grd peixeirada, mandei vir com tudo e la resolveram as coisas...

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim claro :) É sempre bom apresentar queixa, mas como deves imaginar não vais tirar grandes dividendos daí :)

6. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

O que é que vais dizer na reclamação? Que te cortaram a net porque não pagaste a factura? Ou porque não tinhas factura porque não te queixaste que ela não veio?...

Isto é tudo muito bonito, mas só nos queixamos quando as coisas correm mal para o nosso lado...

7. tolinhas

tolinhas Suspenso

minha factura tb foi emitida no dia 23 mas so recebi a 5/4/2006 ( limite era 3/4/2006), como estava incorrecta pois estavam cobrar valor ( 200 e tal euros) de adiconais acima dos 30G ints quando eu tenho 56G, paguei só o normal numa loja tvcabo

nunca pensei que cortassem logo dia seguir e alias já tive meses pagar 1 semana depois prazo e continuava com o serviço ligado

acho isso muito estranho, nem ligarem, nem mail, nem carta aviso, para mim se tens alguma promo quiseram ver-se livres de ti

Última edição: 6 de Abril de 2006
  8. xupetas

xupetas Banido

Nao se esquecam que a deco é uma entidade privada sem poder real

9. daniboy

daniboy Power Member

apresenta a queixa á anacom, isso sim é que é bem apresentada. a anacom é que é a "big boss" das empresas de telecomunicações e net.
    cumps.

10. fire4me

fire4me Power Member

apresenta queixa na anacom que é a entidade reguladora do sector.

mesmo que não te sirva de nada, no final é sempre mais uma queixa a engrossar os ja gigantescos numeros de queixas contra a netcabo.

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

faz queixa sim. A netcabo abusa. Enviam a factura por vezes com data do inicio do mês (7 ou 8) e so a recebo dia 23 ou 24 pa pagar dia 27 28. Eu sou estudante e nao costumo ter guito na conta, mas tenho sempre pago, mas se por akaso em algum momento me escapa... cortam-me a net? ridiculo. Pq na enviam a factura no inicio do mês como faziam há uns anos? incompetencia deles.

12. Melinha

Melinha Power Member

Uma das coisas que vem nas facturas e todos nós podemos vê-lo é data de emissão ou seja quando a carta sai da Tvcabo e vai para os correios, logo vamos pensar, se por exemplo é imitida factura a dia 23 e ela só chega a casa do cl ao dia 5 do outro mês a culpa é da Tvcabo???? Pois na minha opinião as coisas não funcionam bem assim. Agora como já é tudo contra um só serviço porque não se põe a questão dos correios também não terem feito o serviço da melhor maneira??? Já não era a primeira vez.

Fazer queixa??? Para quê??? Não pagaste tens o 1º aviso na factura de data de vencimento (isto se a carta chegar a tempo). 2º aviso que eu saiba na Tvcabo tambem se faz por sms para o cl. Automaticamente o serviço foi suspenso por falta de pagamento, se nós temos uma coisa temos de a pagar. Se vem erros nas facturas em vez de nos dar mos para inteligentes telefonamos quantas vezes forem necessárias para ficar tudo retificado, para que depois não aconteça o que na maioria das vezes acontece

Just my opinion :)

13. xoty

xoty Power Member

lolol quando é para cortar o servico é para cortar o servico.. ele nao te vao degradando a ligacao lololol
    cortam ponto final paragrafo

14. bomb

E assim no contracto ta bem explicitito a dizer que a netcabo so pode proceder a um corte de net após enviar uma carta a avisar o cliente com uma semana de antecendência, coisa que nunca aconteceu até porque eu não paguei porque não quis mas sim por apenas ter recebido a factura no dia do corte.
    Ontem telefonei para la a perguntar porque e que ainda não me tinham restituido a net e li-lhes o que está no contracto e eles começaram logo a fugir com o rabo à seringa tipo, a dizer que a não estava em baixo, mas que não tinha devido a um problema técnico devido àquela promoção do Mega 2 para Mega 4 mas que só restituiam a net quando o pagamento desse entrada (logo e por falta de pagamento), mas sendo assim não pago os dias que a net teve em baixo pois segundo eles não foi por falta de pagamento e ainda apresento queixa pois o que este gajos fizeram não se faz não é por estar sem net este tempo mas sim pela a forma como procederam.
    Arranjam este argumento para "fugir" e consumidor faz figura de urso!

Última edição: 7 de Abril de 2006
  15. tolinhas

tolinhas Suspenso

eu continuo na minha, os gajos querem se ver livres da tua promo :rolleyes:

quanto á questão da data da emissão não quer dizer que ela seja logo enviada, e acho que este mês foi problemática pois toda a gente com quem falo que tem tvcabo recebeu factura muito mais tarde ou mesmo depois do prazo de pagamento, logo não penso ter sido só problema CTT

16. amjpereira

amjpereira Folding Member

a mim aconteceu me uma que nunca me vou esquecer.....aderi ao serviço a um ano atras, e naquela altura para meu desconhecimento cobrava-se tudo, modem, instalação, activaçao e ate a deslocaçao do tecnico, por conseguinte apareceume uma factura de 150, 25 do modem 25 da activaçao, 50 da mensalidade e os restantes da deslocação e manuntençao, ora como eu nao cago notas paguei so 100 euros, que era o necessario para me manterem o serviço ligado, e no mes seguinte pagaria mais 100 euros e estaria tudo ok, qual e o meu espanto quando no mes seguinte aparece-me uma factura de 200 euros, se desconto nenhum......reclamei, dirigime a loja da tvcabo senao me engano perto da praça do chile ou la o que é, e nao me resolveram nada, decidi nao pagar, depois entrei numa fase em que utilizava bastante a net para trabalhos e para minha infelicidade tive mesmo que pagar senao ficava sem net e para mudar de servidor teria que pagar os meses que me faltavam, para o termino do contrato, pois nao tinha justa causa uma vez que tinha sido provado que nao tinha pago nada(***!!!) de ma fe la fui pagar 200 euros, ai foi mesmo a arrebentar....no mes seguinta aparece-me uma conta de 300 euros, ai e tal e a mensalidade mais o trafego a mais que fez.....(se so ia ao msn e pesquisar texto, trafego onde????)...caguei nao paguei mais e cancelei o contrato por meados de junho, ate agosto continuava a receber cartas com a mensalidade para pagar ou seja tinha rescindido o contrato e ainda tinha k pagar??? ja ia em 600 euros a P**a da factura....de momento tenho ainda 350 ou 400 a pagar pk nao sei como so depois de rescindir o contrato e k eles começaram a receber os meus pagamentos....

17. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Vais ter de me desculpar bomb mas ha ai qqer coisa q nao bate certo, o sistema que eles usam não corta acessos do pe para a mão aos dois dias de atraso na regularização de uma factura a menos que haja algum outro valor anterior por pagar.

Em relação ao aviso qdo ha algum valor em atraso eles mandam uma carta de aviso com qqer factura que tenha la saldo ainda por ser saldado, depois em cima disso ainda mandam um sms para o telemovel se o numero que estiver registado como numero de telefone do titular da conta for um numero de telemovel.

Em relação a nao pagares os dias que estiveres sem net... boa sorte.. so se tiver havido mesmo um erro da parte deles no que diz respeito ao corte é que tens direito a alguma coisa e isto se e so se ligares para la a reclamar que houve um desligamento indevido (e' como funcam as avarias so tens direito a nao pagar os dias q estiveres sem net em relação a avarias reportadas com mais de 24h E se ligares para la a reclamar esse valor)

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Triston olha que o sistema deles não deve andar grande coisa... Como já disse a mim até me cortaram o acesso ANTES de acabar o prazo de pagamento e sem nada em atraso... Foi uma cena marada... Nunca me explicaram o porque só diziam k devia ser erro do sistema... Bah...

19. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Não destorças as coisas para teres os serviço cortado não tens apenas 1 factura em atraso. Em relação ao coratem o serviço 2 dias apos o limite de pagamento eu digo, se eu mandasse era as 0h do dia seguinte a data limite (e terminou a data de pagamento da factura do mes de março e a de fevereiro? se calhar terminou a 1 mês). Podes apresentar as queixas que quiseres se foste cortado foi porque mereceste, estás desatento muda metodo de pagamento a 5 anos que ou cliente sempre com TB sem qualquer problema até hj (quanto a esta situação compreendo a vossa desconfiança). Estamos num pais em que isto tem de funcionar assim se não abrirm os olhos ao cliente ele continua a usar sem pagar(não é que não tenha dinheiro mas chama-se comodismo).

20. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

O teu caso pode ter sido diferente e acredita há alguns bugs (por vezes pessoas) que podem gerar situações como a tua mas nesses casos a situação é reposta.

Partilhar esta Página