Netcabo - roubar largura de banda

zelv

Power Member
Desde há já algum tempo que a minha ligação (4MB) está bem abaixo da sua velocidade. Já testei em computadores diferentes e o problema mantém-se.

Da parte da Netcabo dizem-me que o sinal está em perfeitas condições e eu acredito que sim; em primeiro lugar, durante o período em que tive o 256, as minhas velocidades sempre foram bem acima dos 512, quando passei para 2MB, foram sempre bem perto dos 4MB, e agora é isto. Velocidades que oscilam entre os 256 e os 512.


Alguns factos intrigantes:

. ainda hoje fiz um teste no sempre-a-abrir... e o resultado deu, pasmem-se 3,7MB, pode fazer downloads a 470KB/s!

. o meu upload, estável, é sempre acima dos 230KB/s (o upload de 256, só existe nas ligações de 4 e 8 MB na Netcabo.


Teste no sempre-a-abrir-em-banda-larga, download do tucows da novis e download do tucows da telepac.
De referir que posso fazer isto todos os dias e os resultados são sempre os mesmos. Só tenho 4MB na rede telepac?!

Explicações, procuram-se.
 
Tenho o mesmo por aqui.
Dentro da telepac voa fora anda uma desgraça.
Há algum problema com oa netcabo mas eles refugiam-se que só garantem dentro da telepac as velocidades.
 
Metro disse:
Tenho o mesmo por aqui.
Dentro da telepac voa fora anda uma desgraça.
Há algum problema com oa netcabo mas eles refugiam-se que só garantem dentro da telepac as velocidades.
os valores são parecidos com os meus? e são sempre assim? exactamente igual para fora da telepac, não deveria haver algumas oscilações?
 
Metro disse:
Tenho o mesmo por aqui.
Dentro da telepac voa fora anda uma desgraça.
Há algum problema com oa netcabo mas eles refugiam-se que só garantem dentro da telepac as velocidades.

Eles nao se refugiam nisso. Eles apenas são obrigados a cumprir o q esta estipulado pelo contrato e isso e' o q esta estipulado no contrato. Quem não estiver bem com isso... q se mude (como eu vou fazer)

Ja agora duas notas:

1-> É escusado usarem os medidores de trafego não existe nenhum dentro da rede deles, podem telefonar pra la 'a vontade a reclamar de velocidades q salvo raras excepções eles cumprem o q esta estipulado no contrato, eu farto-me de repetir os testes que eles me disseram para fazer mesmo qdo os meus pings estao uma treta e o q e' certo e' q quer os pings para o servidor de dns deles quer a velocidade de dl dentro da rede deles continua na mesma. Ou seja, ligar pra la a reclamar de velocidades = desperdicio de €€€.

2-> O problema a mim parece-me mesmo ser so a nivel de routeamento mal feito nomeadamente a quando da saida dos servers da netcabo e da entrada dos servers da cprm.net (Marconi) pelo menos e' la que eu vejo os maiores saltos em termos de tempo qdo faço um tracert, e' engraçado q se usarmos a ferramenta de trace na pagina da propria cprm.net os tempos baixam drasticamente o q so quer dizer uma coisa: o congestionamento acontece ainda em Portugal, estranhamente o site da cprm.net aparece precisamente com o logotipo da PT, se a netcabo garante a velocidade dentro da rede PT entao deviamos poder reclamar disso, agora a pergunta põe-se: A quem??
 
Yep... Tb se passa o mesmo comigo.
Dentro da Telepac voa... fora arrasta-se...
Já liguei para Netcabo... Já enviei mail a reclamar... A desculpa é sempre a mesma.
Ah e tal e não garantimos velocidades fora da nossa rede e tal
Curioso é que quando tinha 1 Mega era bem mais rápido.
A única coisa que aumentou é o upload.
Resumindo .. somos roubados e eles cag@m p´ra nós.>(
 
Isso de voar na rede Pt é... tanga!
basta ver as velocidades ridiculas k tenho nas news! (eu e mais users deste forum)
servidores telepac com velocidades médias de 4-14k!!
pagar 45€ e ter velocidades DENTRO da mm rede lastimáveis!! basta :mad:


:offtopic:
Alguem k rescindiu com a netcabo pode me enviar por PM o enunciado da mesma!
Agradecido.
 
as news é um caso à parte. Os sapos e afins têm prioriade em relação ao ppl com netcabo, portanto ficamos com os restos. Assim, so para tirar os headers levo um dia inteiro, se não morrer de vez a meio. Nem vale a pena, mais valia cortarem de vez esse serviço.
 
não acham que os resultados fora da rede pt deveriam ser mais heterogéneos? o facto de os valores serem iguais quer em tráfego internacional, quer em nacional, deixa-me intrigado.
 
kanguru disse:
as news é um caso à parte. Os sapos e afins têm prioriade em relação ao ppl com netcabo, portanto ficamos com os restos.
Sapo aqui e a situação é igual. Está mal para todos, digo eu.>(
 
Desordeiro disse:
Isso de voar na rede Pt é... tanga!
basta ver as velocidades ridiculas k tenho nas news! (eu e mais users deste forum)
servidores telepac com velocidades médias de 4-14k!!
pagar 45€ e ter velocidades DENTRO da mm rede lastimáveis!! basta :mad:


:offtopic:
Alguem k rescindiu com a netcabo pode me enviar por PM o enunciado da mesma!
Agradecido.

Como ja foi dito mais do q uma vez isso dos news e' um caso aparte. Os servidores da telepac limitaram a banda utilizada por clientes não telepac (incluindo sapo e netcabo) trata-se de um caso de limitação da coisa e nao de mau funcionamento :P
 
O que é certo é que todo o trafego realizado para qualquer site fora da rede da PT está uma miséria. É indiferente ser nacional ou internacional. E não me venham com historias de só poderem garantir a largura de banda dentro da rede da PT, pois eu fiz testes com vários sites com largura de banda mais que suficiente (mirrors da clix, darkstar do ist que tem 30mbits de largura de banda, mirrors da oni, fileplanet, rapidshare, etc, etc) e com isp's diferentes às mesmas horas e os resultados foram miseraveis apenas na netcabo (nao vi com o sapo).

Será que a Netcabo anda a reduzir a largura de banda disponibilizada aos utilizadores para fora da sua rede, de forma a reduzir custos? Será isso legal?
 
Obrigado pelo feedback!

Então tou Tramado! com a netcabo...:D



:offtopic:
para rescindir com estes srs, é so preciso identificar o nº de cliente, o serviço em causa (net)
tem k ser feito por carta ou fax?
anyone?

Cumps
 
Estou com o mesmo problema.

Há cerca de um mês que as velocidades fora da rede PT estão lastimaveis.... entre os 100kbps e os 1Mbit.

Já telefonei para a Netcabo mais de 15x e só me dizem: "o seu problema está em análise". Resultado.... já aderi ao CLIX.... agora é esperar e depois mandar a netcabo plantar batatas...

Dentro da rede PT (Netcabo, sapo, telepac, etc...) tenho os 4Mbit, fora... é para esquecer... faço downloads a 50/60 Kbps.

É mais um cliente que vão perder....
 
Desordeiro disse:
Obrigado pelo feedback!

Então tou Tramado! com a netcabo...:D



:offtopic:
para rescindir com estes srs, é so preciso identificar o nº de cliente, o serviço em causa (net)
tem k ser feito por carta ou fax?
anyone?

Cumps

Segundo me disseram tem de ser feito por fax ou carta registada (com aviso de recepção) até dia 15 de cada mês.
 
Omnio disse:
Segundo me disseram tem de ser feito por fax ou carta registada (com aviso de recepção) até dia 15 de cada mês.
por email para [email protected]. deve constar nº cliente, nº contribuinte, nº BI, vontade de rescindir, até 20 de cada mês, para terminar no final desse mesmo mês.

e sim, uma vez que tal acontece a tanta gente, está visto que é a própria netcabo q reduz a largura de banda para fora da rede pt.
 
pa so vos digo 1 coisa tvtel e' q esta a rullar.... tenho 5mb/s e tenho os 5mb/s garantidos... sacar a 600kb/s internacional e' mt a frente :P


agr isso da net cabo andar a reduzir a bandwith do pessoal nao me parece mt legal e mt menos correcto... mas enfim knd eles tiverem 1 ou 2 clientes voltam a por as coisas direitas... xamasse a isso "febre de controlar o mercado" ^^

ne3b
 
zelv disse:
por email para [email protected]. deve constar nº cliente, nº contribuinte, nº BI, vontade de rescindir, até 20 de cada mês, para terminar no final desse mesmo mês.

e sim, uma vez que tal acontece a tanta gente, está visto que é a própria netcabo q reduz a largura de banda para fora da rede pt.

Dia 20 e' para as mudanças de tarifario, nao para as rescisões, rescisões são ate' ao dia 15 na mesma, alem disso nao convem usar o e-mail a menos q tenhas a possibilidade de digitalizar o BI e a assinatura do titular da conta, acredita para te porem mais um mês a pagar são capazes de embirrar com seja o q fôr...
 
Bem eles nos Anuncios diziam ATE 4mbits ou ATE 8mbits

mas sim tou com o mesmo problema na Netcabo

e lindo ver 1 d/l de ftp so dar 20kb e da mesma maquina sacar do http e ver o d/l a descer de 200kb ate 2-10 - e nao e de distancias ou da qualidade , antes do "upgrade" do mesmo site eu tinha 100kb estaveis em ambos ftp e http
 
Eu tenho Netcabo Mega 8

e digo É UMA GRANDE BOSTA, UMA PORCARIA

velocidades baixas, sites lentos a abrir, etc...


Pertenço à TV CABO da margem sul
 
Entao, sendo assim, k fornecedor de serviço de internet aconselham?

Vejo sempre toda a gente insatisfeita...com todos os ISP's...

Eu keria mudar pa fora da Netcabo...mas n sei pa onde...:sad:
 
Back
Topo