Netcabo, Router sitecom dc-202v6

nunopunkas

Membro
oi a todos! tenho netcabo e um modem thompson tcm425, um router sitecom dc-202v6, e windows xp.

montei uma pequena rede domestica com 3 pcs, correu tudo bem, consigo partilhar ficheiros, aceder á internet, criar lan para jogar. o meu problema consiste quando tento jogar online nos 3, 2 ou mesmo so em um pc.. perdese a ligaçao com a internet,, seja a ver paginas, a fazer downloads e jogar. a configuraçao do router foi de certa forma facil apesar d andar aos papeis em algumas opçoes, procurei alguns topicos aqui no forum, fiz resets ao modem e router, reconfigurei mas o problema continua. o modem tem sp sinal d internet, parece é que o router deixa de comunicar c o modem o que consequentemente deixo d ter internet nos pcs, começo a desconfiar q fiz uma ma compra deste router. se alguem tiver algumas dicas agradecia profundamente pq ja começo a stressar.

se precisarem d mais alguma informaçao é so dizer.

obrigado a todos pela atençao
 
Última edição:
tenho, ja fiz tb o download e instalaçao do ultimo firmware disponibilizado na pagina da sitecom, ja andei ás voltas c o manual, verifiquei as opçoes e configuraçoes na pagina d configuraçao router.. verifiquei tb q a fazer downloads perdese a ligaçao passado uns minutos(neste caso foi a fazer os updates ao windows num dos pcs) qd jogo online, e consigo jogar durante uns minutos(10 a 20 min), tenho o mesmo problema o que me deixa mais stressado pq perco a ligaçao. :/
 
Última edição:
depois d mais uns testes e verificaçoes:

nao sei se alguem mais tem este router mas se alguem tiver deixeime aqui a info sobre a led "status" inscrita no router, a minha esta sp a piscar, nao sei se é bom ou mau pq no manual nao ha referencia a este led, os outros leds wan e lans estao cm deveriam estar.

E a ligaçao volta passado uns 20 segundos.. ou seja o router perde conectividade c o modem mas conectase novamente. do modem tb n é visto q se tiver so o modem ligado ao pc, funciona bem e n ha perca d sinal.

Neste momento estou ligado c o router e csg estar aqui.. o que me leva a crer q a ver paginas nao da problema, pelo menos neste momento!


HELP! :/
 
Última edição:
nunopunkas epá tás um coche aflito, Olha primeira observação, a próxima vez que comprares um router, compra um SMC ou Linksys (isto para não falar no 3com) epá são caros, pois são, mas duram 2 ou 3 vidas, segunda observação, o maior erro que fizeste na vida foi comprares um router sem modem ADSL, provavelmente de alguma forma o teu modem não gosta do teu router, é natural são de marcas diferentes, se o router fosse uma gaja o modem já gostava, epá não te posso dar muitos conselhos, verificaste tudo, configuras-te bem a firewall etc.....; mas duvido que o problema seja disso, um conselho de amigo vais a loja e trocas por um Router com modem ADSL, é o melhor que tens a fazer, acredita em mim, se a net for abaixo tu so notas porque o msn volta a abrir. eheh com o router tudo melhora, tens é que aprender a trabalhar com o NAT (para jogos e emules e coisas do género.) va ptt
se precisares de + alguma koisa, dix
cumps
 
modem adsl? mas tenho netcabo.. nesse caso qual o router recomendado? seja como for ja estou a pensar trocar o router mesmo. ja agora, NAT o que é? será "network address translation".. seja o que for, eu de redes n pesco nada.. vou apanhando do ar! :S

se trocar o router.. aconselham me qual? tendo em conta q nao me interssa q seja wireless, que tenho netcabo e que basicamente quero por 3 pcs a jogar online..

obrigado pela disponibilidade e cumps!
 
Última edição:
Back
Topo