Netcabo/Sapo Messenger com virus?

Cylon

Power Member
Tenho um anti-virus alemão que me foi distribuído com um disco rígido externo da Targa - a marca dos PC's do LIDL - e resolvi instalá-lo e aproveitar o periodo de demonstração e de actualizações gratuítas que eles me ofereciam. Esse antivirus faz parte do pacote do GDATA - AntivirusKit Internet Security 2006. Tem-me dado alguns problemas porque desde que o instalei por vezes o meu PC bloqueia ao carregar a sua aplicação TSR no arranque ou então graças a ele o meu PC reinicia bruscamente, o que não dá nenhuma saúde ao disco rígido. Mas a razão deste meu post é outra: é que esse antivirus acusa o Sapo/Netcabo Messenger como sendo um Cavalo de Troia! Eis o texto exibido:

Virus: Trojan.Banker.Delf.BBD1BC96
File: sapoim.exe
Directory: C:\Programas\NetCabo Messenger
Process: MsMpEng.exe

Deixo aqui a minha experiência e lanço a discussão, pois por um lado desconfio da eficácia deste anti-virus, podendo isto ser um falso positivo, mas por outro, e levando em linha de conta a opinião negativa que muita gente aqui no TechZonePt tem de outra aplicação da Netcabo, o Assistente, desconfio também da aplicação. Aguardo então as vossas opiniões, esperando obter delas úteis esclarecimentos.
 
Agora que falas no "engine" do GDATA, acho que li num site que é o mesmo do Kaspersky. Agora que me lembro disso e lendo também a tua resposta, só me resta crer no antivirus.

E agora que falas na Sapo, e no software malicioso das suas páginas, lembrei-me de certas histórias acerca deles que me contaram aqui há uns anos. Podem não ter fundamento, mas fica-se com a ideia de que, infelizmente, parece que não mudaram de rumo...

Para finalizar, deixo aqui uma questão "lightly off topic": que necessidade tem um grupo como o grupo PT de embarcar nestas e noutras situações? É a assinatura telefónica sem impulsos - ao menos que fosse assim - já incluídos, foi a defunta taxa de activação, é toda a gente a queixar-se de facturações de consumos exageradas - embora aqui também tenha a opinião de que muita gente ainda pensa que um download acontece apenas quando a caixa de dialogo "download" aparece, e não vai também monitorizando a página de consumos - foi também, como aconteceu a mim e a um colega meu, prometerem um serviço com a promoção X ou Y e, no meu caso, tardar em vir essa promoção discriminada na factura, ou como no caso do meu colega, desmentirem a promoção (!), é a questão dos virus, spywares e malwares na rede interna do grupo PT, etc. etc. etc..

O grupo Portugal Telecom descende de uma empresa com décadas de existência e história - os CTT/TLP. Porquê mancharem-na desta maneira? Poderiam continuar a ser um grupo forte e, ao mesmo tempo, com grande credibilidade junto dos portugueses...

Mas quem sou eu para estar com idealismos quando nem imagino nem um pouco do que se passará nos bastidores? Enfim, foi um desabafo...

Fiquem bem e obrigado.

Cylon
 
Back
Topo