Netcabo: Velocidades a descer a olhos vistos

cantara

Power Member
Sou cliente netcabo há uns anitos e raramente tive problemas de ligação e afins. Contudo tenho reparado que, de há 2-3 semanas para cá, as minhas velocidades têm vindo a descer a olhos vistos. E tenho reparado também que o problema parece-me estar um pouco generalizado. Tenho amigos meus (inclusivé fora da minha zona) que se têm queixado do mesmo.

Telefonei para a assistência técnica para saber o que poderia ser, mandaram-me desligar e ligar o modem, enfim, aquelas tretas. no final, mandaram-me ao site pwp.netcabo.pt/velocidade e pediram-me para sacar o ficheiro que lá está em nacional. Resultado, velocidade de 480kb/s. Tudo bem disse-me o caramelo dizendo que a minha zona estava impecável (odivelas). Entretanto pus a sacar o internacional (o gajo não disse para o sacar). Resultado: velocidades de 8kb/s (como tem estado a minha ligação nos últimos tempos).
Eu lá disse que isto era inadmissivel para um serviço de 4mbit, e ele veio com a lenga lenga de que a netcabo promete as velocidades em tráfego nacional ligados não sei onde e bla bla bla. Já o internacional não podem garantir. Eu ainda voltei a dizer que percebia, mas 8kb/s para um serviço de 4mbit era no mínimo surreal e que o problema não era deste donwload, mas sim de vários que ultimamente tenho vindo a fazer. Mas o gajo continuou na sua.
Lá tive que dizer que ia verificar a situação durante mais uns dias e que se isto continuar mudaria de serviço. Lá veio com a conversa de que ia reportar esta situação... enfim.

Provavelmente o que vou fazer é mesmo mudar de serviço. Não queria porque a casa não é minha e não sou eu que pago isto. mas se continuar lá vai ter que ser.

O que queria saber é se há pessoal que nas últimas semanas têm notado uma degradação na ligação.
 
cantara disse:
Sou cliente netcabo há uns anitos e raramente tive problemas de ligação e afins. Contudo tenho reparado que, de há 2-3 semanas para cá, as minhas velocidades têm vindo a descer a olhos vistos. E tenho reparado também que o problema parece-me estar um pouco generalizado. Tenho amigos meus (inclusivé fora da minha zona) que se têm queixado do mesmo.

Telefonei para a assistência técnica para saber o que poderia ser, mandaram-me desligar e ligar o modem, enfim, aquelas tretas. no final, mandaram-me ao site pwp.netcabo.pt/velocidade e pediram-me para sacar o ficheiro que lá está em nacional. Resultado, velocidade de 480kb/s. Tudo bem disse-me o caramelo dizendo que a minha zona estava impecável (odivelas). Entretanto pus a sacar o internacional (o gajo não disse para o sacar). Resultado: velocidades de 8kb/s (como tem estado a minha ligação nos últimos tempos).
Eu lá disse que isto era inadmissivel para um serviço de 4mbit, e ele veio com a lenga lenga de que a netcabo promete as velocidades em tráfego nacional ligados não sei onde e bla bla bla. Já o internacional não podem garantir. Eu ainda voltei a dizer que percebia, mas 8kb/s para um serviço de 4mbit era no mínimo surreal e que o problema não era deste donwload, mas sim de vários que ultimamente tenho vindo a fazer. Mas o gajo continuou na sua.
Lá tive que dizer que ia verificar a situação durante mais uns dias e que se isto continuar mudaria de serviço. Lá veio com a conversa de que ia reportar esta situação... enfim.

Provavelmente o que vou fazer é mesmo mudar de serviço. Não queria porque a casa não é minha e não sou eu que pago isto. mas se continuar lá vai ter que ser.

O que queria saber é se há pessoal que nas últimas semanas têm notado uma degradação na ligação.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74607
 
Boa... não encontrei esse tópico. Bem, não sou só eu... estou a ver que vou mudar.
Obrigado pelo link.

Já agora, uma dúvida pontual que nada tem a ver com a netcabo. os 25gb de tráfego da Clix, são só os downloads, ou os uploads também contam?
 
cantara disse:
Já agora, uma dúvida pontual que nada tem a ver com a netcabo. os 25gb de tráfego da Clix, são só os downloads, ou os uploads também contam?

Só downloads. E já que não és tu quem paga a internet presta atenção para ver se a assinatura de 5€ do Clix não faz diferença a quem paga a conta. Se não fizer, escolhes bem.

Quanto aos teus problemas, há cerca de ano e meio que a Netcabo tem vindo a piorar cada vez mais.
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Tens razão quando dizes que o serviço da netcabo tem piorado. Conheço casos de pessoas que desesperam há já algum tempo, mas no meu caso isso só tem vindo a acontecer há cerca de 1 mês. Até esse momento não me queixava. Navegar em sites internacionais tem sido um suplicio. a página inicial do google demora-me cerca de 5 segundos a abrir!! Uma página que contém uns meros kb...

Quanto aos 5€ do clix, aqui em casa gasta-se muito mais do que isso por mês em telefone fixo! :cool: Penso que só irei precisar do modem e filtro, já que o meu router wireless (asus wl-500g) também suporta adsl.
 
Olha mais um que se junta ao clube.

Hoje tive a minha quantidade de peripécias. Ando á dois dias que não consigo ver os meus mails no gmail. Nem via pop nem no browser.
Tenho os mesmos problemas relatados aqui. Tudo o que seja fora da telepac varia entre 1,5 e 10 kb/s. Os 10kb/s são picos.
O engraçado foi que das 3 pessoas que falei hoje 2 disseram-me que tb são clientes da netcabo e têm o mesmo problema que eu. Nem foi preciso pedir para fazer reclamação. Eles foram logo fazendo. No meio de tanta desgraça nada como um pouco de humor.

Resumindo já nem me chateio para resolverem pq já vi que não conseguem. Infelizmente vou ter que esperar mais uns tempos para mudar pq não há um unico kit para venda por estes lados. Esgotou o kit do Clix.
 
METRO na SMB, a seguir a musicentro, rua dos combatentes, em coimbra mesmo antes de chegar a rotunda que vai para o estádio cidade de coimbra, comprei lá um hoje a tarde e ainda tinham uns 4 ou 5!!!

25€ kit 16megas, modem router huawei st882!!!

Ja tinha 1 este e para um amigo...


;-)

Fica bem
 
Concordo. O Clix rulla comparativamente à NetRabo.
E se dessa maneira se eliminar a hegemonia da PT lá em casa, demais.
Cuidado quando mandarem a ligação da PT abaixo. Eles costumam mandar 3 facturas só com
o valor da assinatura (ridículo). Liguei logo para a Clix e eles disseram-me para não pagar.
Parece que a PT se "esquece" de actualizar as bases de dados...

Adorei a conversa do marmelo da NetRabo para me convencer a não mandar o serviço abaixo. :)
 
Já agora, eu andei à procura mas não encontrei nada de muito esclarecedor. As chamadas telefónicas da clix são mais caras que as da PT? Existe por aí alguma tabela com as várias operadoras?
 
Triston disse:
Ide... ide todos... e levai os vossos p2p convosco sempre deixam banda para os q por ca ficam :P

Curioso... os problemas apareceram quando deixei de usar p2p e fazer downloads massivos da net... será que preciso de voltar a essa vida para ter uma boa ligação?:lol:
 
Realmente.... tipo, eu tb há 2 meses, duarante as HH sacava uma média de 2,5GB @ 2mbs ( chegava a sacar mais 3Gb em noites boas... de dia era o custume, se saca-se 500mb em nacional era uma sorte). Estive entranto 1 mês sem sacar nada ( há que digerir o que saquei :D ) e agora que voltei a sacar alguma coisa...... tipo.... WTF?!? Nas HH se sacar mais de 1 gb internacional é uma sorte.... o DC+ ñ sobe alem dos 50kbs ( no global ). O estranho é quem em termos de sacnço nacional nem notei diferença. Tipo..... parece que alguem poz um tampão a bloquear o inter.
De resto, a sacar do gameover e similares isto bate no tecto, ou seja, sempre a bombar nos 250kb.
Eu apostava mais que estão a fazer remodelações a nivel de ligações internacionais do que propiamente os ditos problemas de rede nacional da netcabo.
Regra geral isto fica assim 1 mês ou 2 e depois volta tudo ao normal, mas sempre com melhorias como tenho vereficado ao longo do tempo.
 
O que me está realmente a irritar nem são tanto os downloads, mas sim a navegação na net. eu para abrir uma página internacional (seja ela qual for) tenho que esperar uma carrada de tempo até que fique totalmente carregada. E isto quando não aparece a janela do timeout... 8o
 
x4nick8r disse:
METRO na SMB, a seguir a musicentro, rua dos combatentes, em coimbra mesmo antes de chegar a rotunda que vai para o estádio cidade de coimbra, comprei lá um hoje a tarde e ainda tinham uns 4 ou 5!!!

25€ kit 16megas, modem router huawei st882!!!

Ja tinha 1 este e para um amigo...


;-)

Fica bem

Obrigado. Vou ver se lá passo amanha.:)

Triston disse:
Ide... ide todos... e levai os vossos p2p convosco sempre deixam banda para os q por ca ficam :P

Triston:

Sabes o que é nem conseguires ver os mails que tens no Gmail nem com pop 3 nem directamente no browser?
Tenho 4Mbits. Speed Pro+. As minhas HH são das 9H-18H.
Quero lá saber de downloads se nem abrir paginas consigo...
 
A Netrabo etá péssima esta noite, páginas internacionais, são horas para carregar e mesmo nacionais chega a minutos...

E até o serviço de e-mail pifou??? : >(

RT Conta Cliente on Wed, 9 Nov 2005 22:54:39 -0000
Ocorreu um problema de comunicação SMTP com o servidor de correio
electrónico do destinatário. Contacte o administrador do sistema.
<exch01smtp08.hdi.tvcabo #5.5.0 smtp;550 relay not permitted>
 
Curtam o meu trace route ao google:


Tracing route to www.google.com [64.233.183.99]
over a maximum of 30 hops:

1 * * * Request timed out.
2 * * * Request timed out.
3 * * * Request timed out.
4 * * * Request timed out.
5 * * * Request timed out.
6 * * * Request timed out.
7 *


e por aí fora... lol...:zzz:
 
Back
Topo