Netcabo Vs ADSL - Pedido de Opinião

Triston

Aku Soku Zan SM
Tenho aqui um colega de trabalho que finalmente se fartou do seu velhinho modem de 56 kb/s e quer mudar para banda larga e pediu-me uma opinião, ora como eu estou completamente desfazado da realidade actual dos ISP's achei melhor por aqui a duvida.

Neste momento qual será o melhor ISP que para ai anda isto baseado nos seguintes factores:

-Velocidade
-Nivel de Confiança na ligação
-Apoio Tecnico
-Preço

Não vale a pena ter em conta:

-Limites de Trafego
-Pings em jogos online

Nota:
Esse meu colega mora perto de Lx numa zona onde ha tvcabo mas não ha cabovisão, ja e' assinante da tvcabo e tem linha de telefone em casa

Obrigada desde ja
 
Última edição:
Se limites e ping não são problema, eu optaria antes pela ADSL, caso ele tenha telefone, se já tiver tvcabo, talvez a tvcabo renda mais...

Em termos de velocidade são ela por ela, apoio técnico, haverá sempre alguema a dizer bem e a dizer mal de cada uma delas...

Eu tenho ADSL Ssapo, tou relativamente bem servido (a unica coisa k não gosto é limites) de resto não me posso queixar...

Cumps
 
Neste momento recomendo NetCabo.

O sapo está a rebentar pelas costuras e a Proxy não serve metade dos pedidos dos sites menos acedidos, e velocidades baixas têm sido constantes.

A ligação da Netcabo está melhor que nunca, especialmente porque facilmente se está a consegiur atingir os 80KB/s que é o limite máx.


O que está a acontecer é aquilo que eu e o Super andámos a avisar um ano inteiro. Agora que a ADSL já tem metade dos clientes do Cabo, e como estão a oferecer os Packs no metro, e com a má fama da netcabo, as previsões é que o Sapo continue a piorar.

Claro que isto não se aplica aos restantes operadores de ADSL.
 
Eu tenho netcabo e pelo que sei em termos de velocidade é melhor do que ADSL.
A assistência técnica é o que se sabe :puke:
 
""FICA LONGE DA NETCABO E SAPO!""

Esses vigários de primeira são uns chulos de 1ª categoria!

Já me tentaram convencer que o sapo imagina tinha tráfego ilimitado no metro quando falei em XL!!

Actualmente tou com a netcabo e vou mudar de isp mal puder, cada vez está pior a tanga de serviço que tão a dar.
 
Eu, por estranho que pareça recomendo ou netcabo ou tvtel.
1º, a netcabo ñ está assim tão má como a pintam. Ñ é raro estar a descarregar a 74kbs ( tafinho, acho que este é o maximo, mas ñ tenho a certeza) mesmo em internacional. E tendo em conta que o proxy transparente já está quase a 100% e o problema da perca de pacotes já quase ñ existe, acho que ñ fica mal servido. Eu própio, apesar de no passado ter tido imensas razo~es de queixa acho que actualmente me posso considerar um cliente satisfeito tirando talvez as latencias que são um pouco elevadas para o meu gosto, tipo 100ms a jogar UT2k4 por volta das 22~24h em servidores internacionais.
2º A tvtel tem actualmente o tarifário mais agradavel e com o bonus de ter pacotes sem limites... mas......
O kazuza dá muito crédito á tvtel e ñ tenho lido muitas queixas, talvez uma ou duas, de resto.......... :confused:

Eu tive para mudar para a tvtel apenas por causa do tarifário e de ñ ter limitações de trafego mas infelizmente, e apesar de haver n pessoas com sapinhos aqui á volta, insistem em ñ me instalar, ou se preferirem, ñ me activam a linha....
Por mais que eu insista eles dão sp uma razão diferente pra ñ me activarem.... e mais estranho ainda, cheguei ao ponto, a titulo de experiencia, de só faltar acertar a hora da instalação do sapinho..... pois.... monopólio??? Isso é um jogo certo?
 
Eu, por estranho que pareça recomendo ou netcabo ou tvtel.
1º, a netcabo ñ está assim tão má como a pintam. Ñ é raro estar a descarregar a 74kbs ( tafinho, acho que este é o maximo, mas ñ tenho a certeza) mesmo em internacional. E tendo em conta que o proxy transparente já está quase a 100% e o problema da perca de pacotes já quase ñ existe, acho que ñ fica mal servido. Eu própio, apesar de no passado ter tido imensas razo~es de queixa acho que actualmente me posso considerar um cliente satisfeito tirando talvez as latencias que são um pouco elevadas para o meu gosto, tipo 100ms a jogar UT2k4 por volta das 22~24h em servidores internacionais.
2º A tvtel tem actualmente o tarifário mais agradavel e com o bonus de ter pacotes sem limites... mas......
O kazuza dá muito crédito á tvtel e ñ tenho lido muitas queixas, talvez uma ou duas, de resto.......... :confused:

Eu tive para mudar para a tvtel apenas por causa do tarifário e de ñ ter limitações de trafego mas infelizmente, e apesar de haver n pessoas com sapinhos aqui á volta, insistem em ñ me instalar, ou se preferirem, ñ me activam a linha....
Por mais que eu insista eles dão sp uma razão diferente pra ñ me activarem.... e mais estranho ainda, cheguei ao ponto, a titulo de experiencia, de só faltar acertar a hora da instalação do sapinho..... pois.... monopólio??? Isso é um jogo certo?
[[[]]]'s
 
continuo sem saber o k tem tds contra o Sapo (so far so good) :rolleyes:

-tudo o k tenho tido p resolver tnt por mail como por telef o Apoio a Clientes do Sapo tem respondido rápidamente
-nunca tive sem ligação (ao contrário do k ouço por vezes no cabo que ficam sem internet)
-rápido tanto a abrir páginas nacionais como internacionais

cumps
 
RavenMaster disse:
continuo sem saber o k tem tds contra o Sapo (so far so good) :rolleyes:

Digamos que não é das melhores coisas, quando te telefonam às 8 da manha a queixar-se que o site da empresa não funciona, e depois descubro que é da Proxy do Sapo... ( isto acontece com sites que não tenham grandes visitas, logo não estão em cache, mas para a cache, não existem)

E isto tem acontecido desde há meses a esta parte.

E queixas de lentidão de desesperante também e o prato do dia.
 
ag vem a parte chata... falam, têm k ensinar os noobs :P

Tafinho disse:
...e depois descubro que é da Proxy do Sapo... ( isto acontece com sites que não tenham grandes visitas, logo não estão em cache, mas para a cache, não existem)

eu sei k o utilizador caseiro pode "dobrar" um pouco as regras com os limites de downloads utilizando proxys para fazer downloads atráves de um proxy tuga sendo o file original internacional
k outra utilidade tem as proxys e p k serve utilizar proxys numa empresa ?

cumps
 
RavenMaster disse:
ag vem a parte chata... falam, têm k ensinar os noobs :P

Isto não tem nada para ensinar...

O que acontece é que tanto a netcabo, como o Sapo usam uma proxy transparente por onde passa todo o tráfego HTTP, mas sem informarem explicitamente desse facto, de forma a pouparem tráfego. Até aqui tudo bem.

O problema é que quando a proxy entope, todos os sites que não estejam na proxy deixam de existir.
 
Metro disse:
Eu tenho netcabo e pelo que sei em termos de velocidade é melhor do que ADSL.
A assistência técnica é o que se sabe :puke:

Nunca deves ter tido ADSL só pode.

Eu neste último ano mudei de ADSL para Netcabo e depois voltei para ADSL ao fim de 6 meses.

Mudei de volta para ADSL pois como muita gente sabe eu jogo online e a Netcabo aqui no Norte a uns tempos atrás estava mesmo má e como tal eu decidi mudar para ADSL de novo mesmo depois de todos os problemas que já tinha tido com a telepac. Neste momento posso dizer que estou plenamente satisfeito com o serviço que tenho (ADSL.pt). Mas álem disto posso plenamente afirmar que o serviço de assistência da Netcabo é 10 vezes mais eficiente do que o serviço de assistência do meu ISP (pelo menos comigo sempre foi e acreditem que eu sou um gajo muito chato :lol: ). Para acabar Triston se o teu amigo apenas quer uma ligação para navegar e / ou para sacar acho que pelo que disse em cima se justifica plenamente ele ir para a Netcabo.

Abraços
 
O proxy transparente não é 'configurável', ou seja, tens que o gramar, quer queiras quer não. Funciona quase como numa empresa. Se nestes casos serve para controlar e limitar portas de acesso, na PTM apenas serve para atrapalhar e para te fazer pagar por tráfego internacional que nem sequer sai de portugal.

Seria efectiva se funcionasse na perfeição, mas não funciona...

A solução que eles dão é CTRL + F5

Um abraço
 
RavenMaster disse:
eu sei k o utilizador caseiro pode "dobrar" um pouco as regras com os limites de downloads utilizando proxys para fazer downloads atráves de um proxy tuga sendo o file original internacional

Isso não e' dobrar... e' quebrar mesmo ;)
Conselho... não o faças a menos que tenhas permissão do dono da proxy para o fazer ;)

RavenMaster disse:
k outra utilidade tem as proxys e p k serve utilizar proxys numa empresa ?

Uma proxy e' basicamente uma maquina configurada de uma determinada maneira e com acesso 'a internet 'a qual uma outra maquina sem acesso 'a internet directo se liga para aceder 'a internet. Apenas e so isso :)

Numa empresa a utilização das proxies traz bantagens ebidentes: Nao e' precisa uma ligação 'a internet para cada maquina - Todos os pedidos sao feitos 'a(s) proxy(ies) e isso poupa imenso nos custos

Alem disso as proxies das empresas (salvo algumas excepções) não são transparentes o q te permite fazer uma serie de coisas:

a) Definir os utilizadores da proxy e se e' necessaria autenticação (autorização na forma de login//password) ou não para cada tipo de protocolo (por exemplo aqui na empresa para o http não precisas de autorização mas se tentares sacar alguma coisa da internet (ftp) aparece-te logo um pedido de login e pass)

b) Definir as politicas de acesso gerais e por utilizador da proxy, ou seja dizer-lhe q sites pode ou não contactar, isso permite-te fazer controlo de conteudos o que acaba por fazer a diferença pq se tiveres 10 gajos a aceder a webmails e 2 a querer trabalhar e a largura de banda for a dividir por todos quem acaba por se lixar sao os 2 que querem trabalhar, se nao deixares que a proxy contacte os webmails os outros 10 nao consomem banda e os 2 conseguem trabalhar bastante mais depressa (por exemplo aqui na empresa estão banidos os webmails todos, os jornais desportibos, sites XXX e salas de chat) e' logico que convem definir isso por utilizador pq se tiveres um director q goste de ver o "o jogo" online nao convem mesmo nada que ele nao consiga la aceder sob pena de ele começar a reparar em todos os pequenos "erros" pelos quais "podes ser responsabilizado" mesmo q nao tenhas nada a ber com o caso ;)

c) fazer uma gestão optimizada dos recursos da internet: podes abrir e fechar ports, permitir ou negar determinados protocolos, dar prioriadade a umas coisas e nao a outras de acordo com as necessidades dos users.

Basicamente uma proxy bem configurada consegue fazer tudo menos tirar cafes ;)
 
Última edição:
Eu, apesar dos problemas que já tive com a Netcabo (e não foram poucos...) de momento estou muito satisfeito. A Net nunca me falhar e a rapidez de acesso e downloads tem estado 5*. Mesmo em jogos online nunca tive problemas.

Obrigado Sapo por estares a tirar clientes à Netcabo. :D
 
Triston disse:
Isso não e' dobrar... e' quebrar mesmo ;)
Conselho... não o faças a menos que tenhas permissão do dono da proxy para o fazer ;)

k é akilo k mts fazem...
sorry pelo offtopic e thanks pela explic ;)
by the way :P alguém conhece alguma proxy p usar k seja autorizada ? :rolleyes:

mas continuo a achar k o Sapo n é assim tão mau :P

a Telepac é k de vez em quando passa-se da cabeça, como acontece no meu curso... ora temos downloads na ordem dos 80kb, ora nem net temos, outros dias dá 10/15kb de download... :(
 
Acho que tanto uns como outros o k interessa é a zona. A minha deve tar a rebentar pelas costuras... (benfica), se faço um upload de 8/9kb's (limite 16k teorico) os downloads fikam-me pelos 10 15k no max. Se esta ***** de linha nem aguenta com metade da capacidade, acho que na posso considerar uma boa ligaçao. Ja agora se mandar ao max (prai 12 ke isto na sobe mais) nem o irc funciona... Ja ca vieram a casa e dizem ke tá tudo bem :P
Quanto ADSL... nao konheço, mas parece-me ke é a mesma coisa, uns contentes com o serviço outros descontentes. Procura saber komo é a ligação do pessoal na tua zona nas varias operadoras e eskolhe a melhor :)

Ja agora... alguem sabe kuand komeça a bulir akelas cenas por electricidade e por umts? :)
 
Back
Topo