Netcabo vs Netvisão| Router vs Hub

Hawking

Power Member
Tenho em casa 4 computadores em quartos diferentes, e quero ligar todos à net através de netcabo, mas primeiro queria saber qual devo escolher Netvisão ou Cabo visão????

Qual delas oferece mais Gb de downloads a mais baixo custo??
Para ligar em rede qual é a melhor?

Estou a pensar em Netvisão por causa do telefone que eles oferecem, por outro lado ouvi dizer que há muitos problemas com as ligações da NetVisão.

O outro problema é decidir qual o tipo de ligação para poder ter os computadores em rede.
Somos estudantes e não queriamos gastar muito dinheiro em Hubs ou Routers, mas se não houver alternativa lá terá de ser.

Qual é a diferênça entre um hub normal e um switch.
Há maneira de por um Hub Switch a trabalhar como um Router??

Já ficaram com +/- uma ideia daquilo que quero fazer por isso se tiverem sugestões serão Bem-Vindas.

E obrigado desde já a todos.
 
solução simples

solução simples 1 comp c 2 placas de rede, e os outros 3 so com 1. Um serve de servidos e os outros correr a partir de la... todos vem todos. Outra solução e comprarem um router e cada pc liga ao router. Nao e preciso estar o server sempre ligado...
 
Eu aconselho a ligação através da Netvisão (512kbs, com 8gb de downloads nacionais e internacionais).

Sou cliente deste serviço desde Fevereiro, apenas com uma noite em que esteve em baixo. :)

Quanto à Netcabo... quem me dera poder dizer o mesmo. :)
 
Re: solução simples

Originally posted by gonx_me
solução simples 1 comp c 2 placas de rede, e os outros 3 so com 1. Um serve de servidos e os outros correr a partir de la... todos vem todos. Outra solução e comprarem um router e cada pc liga ao router. Nao e preciso estar o server sempre ligado...

Hawking esta parece-me ser a soluçao mais barata. O unico senao e que sp que alguem quer aceder a net o servidor tem que estar ligado.

Visto teres 4 maquinas nao ha necessidade de servidor DHCP nem nada dessas cenas por isso keep it simple e atribui ip fixo a cada um e metes o servidor como gateway.

Ah e penso que tens de ligar a 2ª placa de rede do servidor a porta uplink do HUB. Nao vi os preços mas se puderes arranjar um switch por pouco mais que um hub entao força.

PS: Um router para 4 PCs?!? M€galomanos...
 
Back
Topo