Netcabo vs Sapo

Sapo ou Netcabo

  • Sapo

    Votes: 34 50,7%
  • Netcabo

    Votes: 33 49,3%

  • Total voters
    67
  • Votação encerrada .

md13

Power Member
Pessoal sei que esta pergunta já foi feita montes de vezes, mas nas pesquisas não encontrei. Eu sou Kanguru e o meu contrato vai acabar agora, mas não sei se ei de mudar para Sapo ou Netcabo?Queria que o preço fosse por volta dos 25 euros com trafego ilimitado( incluido ou por opçao) e baixos pings. Qual é a vossa opinião?
 
Pessoal sei que esta pergunta já foi feita montes de vezes, mas nas pesquisas não encontrei. Eu sou Kanguru e o meu contrato vai acabar agora, mas não sei se ei de mudar para Sapo ou Netcabo?Queria que o preço fosse por volta dos 25 euros com trafego ilimitado( incluido ou por opçao) e baixos pings. Qual é a vossa opinião?

Sem pensar nem meia vez.. :004:Sapo adsl.. Por volta dos 25 euros tens 16 megas Down/ 1 Mega Up... Aderes à factura electrónica e débito directo e ficas com 10.000 gigas (ilimitado, mas é assim que está na área de clientes) inter e nacional ilimitado...
Tenho os dois serviços, durante a semana Netcabo 18 megas e durante o fim de semana Sapo 16 megas e digo-te que a diferença é do dia para a noite.. Na netcabo estou(estamos quase todos os clientes) a sofrer de Traffic Shapping muito agressivo e ainda tens a PUA, ou seja, tens "tráfego ilimitado", mas não tens tráfego ilimitado..lol Só ainda não cancelei o serviço Netcabo, pois moro com colegas e o contrato não está no meu nome..:( Senão era já amanhã, mas como temos desconto de 20 euros e não precisamos de linha telefónica em vez disso, temos a Tv, a maioria prefere ficar assim, logo não posso fazer nada..:(

Cumps..
 
A PUA tens em qualquer ISP. A netcabo e sapo, nunca são comparáveis. Eu posso dizer que tenho netcabo 8 megas e tenho sempre 8 megas disponíveis. Um amigo meu com sapo 16 ou que é nunca tem 8 megas e já está farto de se queixar...

Por isso como podes ver... tudo é subjectivo.
 
ya e td mto subjectivo. eu tenho sapo 16Mb mas só me dão 6Mb.. pago 35€ para que?

estou neste momento a ponderar mudar pa netcabo 18Mb, mesmo que nao tenha os 18Mb será sempr emelhor que os 6Mb da sapo espero eu.
 
ya e td mto subjectivo. eu tenho sapo 16Mb mas só me dão 6Mb.. pago 35€ para que?

estou neste momento a ponderar mudar pa netcabo 18Mb, mesmo que nao tenha os 18Mb será sempr emelhor que os 6Mb da sapo espero eu.

Também tenho Sapo 16 megas e pago 25, liguei para lá e consegui a promoção de adesão de novos clientes.. Consigo atingir sempre os 16 megas, os down estão sempre colados nos 1,6 megas, Up anda sempre nos 90 Kps..
Com Netcabo 18 megas, down máximo dos máximos durante o dia, 400 Kps, com muita sorte 500 kps..
Upload sempre a 10/15 Kps...:s

Cumps
 
Também tenho Sapo 16 megas e pago 25, liguei para lá e consegui a promoção de adesão de novos clientes.. Consigo atingir sempre os 16 megas, os down estão sempre colados nos 1,6 megas, Up anda sempre nos 90 Kps..
Com Netcabo 18 megas, down máximo dos máximos durante o dia, 400 Kps, com muita sorte 500 kps..
Upload sempre a 10/15 Kps...:s

Cumps

Tinhas mesmo uma ligação de m***a. Eu tenho 8 megas e ando sempre nos 600KB. Quanto a upload, tenho sempre os 50KB nas calmas.
 
sabem se a sapo tem PUA e TS?

É que vou mudar agora para sapo e gostava de saber.
Neste momento sou netcabo e desde que passou a ZON está impossivel TS agressivo, nem consigo navegar, pings altissimos (70 pa cima em pt)...
 
A sapo não tem pua nenhuma é sempre a derreter tráfego.


1325908649.jpg
 
Eu já tive Sapo, e agora tenho Netcabo. Tinha Sapo 16M/1M, sendo que a minha nunca me migraram para estes valores. Durante 3 meses fiquei sempre com 8M/512K. A velocidade real de download andava pelos 550/650KB/s. Pagava 35€ + 15€ de assinatura de telefone. Tinha 8GB de trafego internacional (agora é mais), e as velocidades de download em P2P eram muito boas. Tinha era um problema, a ligação era inconstante, caia muitas vezes. Estava a menos de 1KM da central, mas a não conseguia ter mais velocidade. Eles não queriam dar, porque condições eu tinha.

Quanto à Netcabo: tenho 8M/512K, pago 25€, tenho telefone por 5€ se não me engano (com chamadas ilimitadas para a rede fixa), ainda deu para por os canais Sporttv, e pago menos do que pagava no Sapo. A velocidade real de download passa os 950KB/s, já consegui quase chegar aos 1000KB/s, muito perto do limite teorico. No upload, consigo 61,5KB/s (no sapo conseguia 56KB/s). Tenho trafego ilmitado (que, apesar da PUA, para mim chega perfeitamente), e não tenho qualquer tipo de traffic shapping.

Em relação às tecnologias: o cabo fica a ganhar em muito ao cobre, nem que seja pelo facto de o download não usar (pelo menos tanto) upload. O cobre tem bastantes mais limitações.

Resumindo: recomendo Netcabo, sem qualquer dúvida. Mas claro que alguns utilizadores não devem ter tido problemas com o Sapo (eu também não tive qualquer problema durante 2 anos,nos ultimos 6 meses é que foi o caos). O único senão da Netcabo é um SAC muito fraquinho.

EDIT: quanto a pings, o Sapo e a Netcabo são exactamente iguais, são excelentes. E é importante referir que eu só jogo através de uma ligação wireless, ou seja, podia-se notar mais o ping, mas mesmo assim sou sempre dos que tenho melhores pings nos servidores (CS:Source).
 
Última edição:
a tua situaçao é exactament eigual a minha, n me querem dar a velocidade a q tenho direito. vou mudar pa netcabo tambem. mas vou pos 18Mb :)
 
ahah vamos la a votar pessoal o sapo esta a perder por um e muito pouca diferença para eu decidir pff ajudem-me:007:
 
O meu voto foi para netcabo. Eu tenho netcabo e há certos momentos que tenho a ligação muito fraca mas passado algum tempo fica tudo ok e quando tenho as ligações direitas consigo ter velocidades exelente, eu tenho netcabo 18mb e não me posso queixar muito :P
 
Se gostas de descarregar a net via p2p para o teu pc, o Sapo é melhor, sem dúvida.
Se fazes downloads dentro do razoavel a netcabo poderá ser melhor, não sei quando é que eles metem o TS em acção, o meu irmão tem netcabo 4Mbps e saca torrents a 400 e poucos KB/Sec, mas faz "poucos" downloads, se chegar aos 15GB mês, é muito. Talvez por isso não sofra de TS.

No meu caso tenho sapo 16Mbps, mas devido a estar longe da central só tenho 4Mbps de download e 1Mbps de upload, e pago 25.58€/mês com trafego praticamente ilimitado. Estou tentado a mudar para a netcabo porque assim deixaria de pagar o telefone (+/- 12€ - PT Económico, valor convertido em chamadas) e tenho net a 25€ a 8Mbps, apesar de o up ser apenas de 512Kbps e actualmente tenho 1 Mbps. Se o upload do tarifário dos 8Mbps fosse 1Mbps já tinha mudado, porque apesar de actualmente não usar muito p2p, quando uso dá muito jeito. Só ando a sacar 30GB/Mês, se tanto, alguns meses nem chego aos 15GB ou menos, mas o upload a 1Mbps compensa para jogar online e melhor navegação, etc....
 
Back
Topo