Netcabo Wars - NeoToPower contra-ataca :P

NeoToPower

1st Folding then Sex
Bem, no seguimento desta THREAD, na qual faço referencia aos contadores da netcabo terem estado mal de saude naquele fim de semana e onde, que nem um profeta, antevi que algo de mal iria acontecer aos meus consumos, o que se veio a vereficar.
Eis a triste novela de uma reclamação.... errr..... da exposição de uma duvida sobre a verecidade dos consumos que me foram taxados no sabado, dia 11. Duvida, pk os foruns da netcabo são só pra duvidas e ñ aceitam reclamações :P

Que começe a novela :D
---------------------------------------------------------------------
MOI:
O Post foi feito em 13 Jul 2004, 21:38

"Ora bem, visto que a ajuda online parace que ñ quer funcionar cmg e a ajuda telefónica só é aceitavel a partir da 1 ou 2 da manhã, como já foi aqui e noutros foruns muita x dito, e a essa hora ñ me posso dar ao luxo de estar acordado, vão ter de me aturar aqui outra x.
Como muitos decerto repararam, neste fim de semana os contadores estiveram com problemas, ñ ****tabilizando trafego a alguns e a outros contabilizando mal.
Ora o meu caso foi uma mistura dos 2, por um lado felizmente, por outro infelizmente.
Bem... directo ao cerne da questão.
Na sexta, dia 10, ñ me foi contabilizado qualquer trafego apesar de estar estado 1h a jogar "joint operatios - thypon rysing" ( consome á volta de 20mb por hora) e o habitual browsing pelos foruns do custume.
No dia 11 estive assim por alto a jogar tb "joint op's" online por umas 2h e descarrguei os ultimos calyst 4.7 do site da ATI, para alem da habitual ronda pelos foruns. Pelo que devo ter consumido, no maximo 80mb de trafego internacional ( joint op's x2h -40mb- + calyst 20mb + foruns 15mb ) , mas tal ñ aconteceu... contabilizaram-me 364mb. Ou seja, uma brutalidade.
Para tornar isto estranho, no domingo, dia 12, estive 3h a jogar tb a mesma coisa e o habitual passeio pelos foruns, tendo sido apanas contabilizados 11mb de internacional.
Que os vossos contadores ñ eram muito rigorozos já se sabia, que de x em quando lá acontecia um errozito.... bem tb já é sabido. Desta x toda a gente que consultou os consumos reparou que o contador ñ andava bem de saude.
tomem uma atitude decente e retifiquem os consumos sff.
[[[]]]'s

ps: preciso de indicar o numero de cliente ou vcs chegam lá pelo email?"

----------------------------------------------------------
RUI F. (moderador)
O Post foi feito em 14 Jul 2004, 15:57

"Olá,
O tráfego ilimitado termina à 7AM, e não às 9AM.
(IP:81.209.117.118 Porto:1521)
Qualquer reclamação sobre consumos deverá ser efectuada pelos canais adequados.
------QUOTE------Que os vossos contadores ñ eram muito rigorozos já se sabia, que de x em quando lá acontecia um errozito.... bem tb já é sabido. Desta x toda a gente que consultou os consumos reparou que o contador ñ andava bem de saude.
tomem uma atitude decente e retifiquem os consumos sff.------ /QUOTE------

É falso. Quando os contadores têm problemas é em benefício do cliente."
**cof, cof* ya pois..... nós sebemos iço ;)**

----------------------------------------------------------

MOI
O Post foi feito em 14 Jul 2004, 20:26

"Eu sei muito bem disso, mas de certeza que isso está incorrecto.
Eu tenho um cliente de DC++ a aproveitar as HH, mas ás 7:00 em ponto, a firewall barra-lhe automáticamente o acesso ( e a todos restantes programas exepto o folding@home), alem de que eu ás 7:30 (aos sabados) estou a pé e desligo o DC antes dir ir trabalhar, ficando apenas o Folding a correr em background.
Se eu encerrei o dc+ ás 7:30 e vi que ñ estva nenhum download activo ( a firewall bloqueou logo qualquer download/upload do DC ), a firewall tem uma regra que corta todo o trafego a partir das 7:00, só fica activo no pc o Folding@home e uma WU do folding pesa apenas uns miseros 500kb a 1 mb, demorando a processar pelo menos 12h, o folding e os respectivos clientes ( pra quem conhece o programa) ñ tem exployts conhecidos, ñ tenho virus, ñ tenho worms ou trojans, ñ tenho spyware algum...... como explica então este consumo a ñ ser que foi um erro do contador de trafego?
Ñ poderá ter sido um outro cliente, com o mesmo IP a fazer o trafego? Ñ poderá ter o contador associado o mac adress do cable modem a mim e contabilizando pra mim o trafego? Toda a gente notou que o contador ñ esteve bem durante o fim de semana, e estou-me a queixar que me foi mal contabilizado o trafego. Coincidencias? Acho que ñ.
Rui F. , o que me deixa irritado ñ é o ultrapassar o limite de trafego, se passei e sei que efectivamente fiz aquele trafego, eu, só tenho o dever de o pagar e ponto final. Só ñ suporto ver estes enganos pois a factura ao fim do mês nunca vêm enganada ( expto na morada e já há mais de 2 anos para ser retificada ) e é sp paga, umas x's atrazada, ok , mas tá lá sempre. No final até pode vir a acontecer que o trafego realizado no fim de semana venha a ser suprior ao realizado no sabado. Ñ me interessa muito, desde que seja avaliado com verdade e exatidão eu pago e ñ reclamo.
Ali houve um engano e digo isto com toda a minha convição."

-----------------------------------------------------------
RUI F.
O Post foi feito em 15 Jul 2004, 00:15

"Olá,
Outra pessoa com o mesmo IP, MAC e que usa o mesmo DC?
Verifique se o programa/firewall para mesmo às 7AM.
Se continua com dúvidas, reclame pelos canais apropriados."

** um bom par de oculos seria bom pra ler o que eu tinha escrito**

------------------------------------------------------------
MOI
O Post foi feito em 15 Jul 2004, 19:03

"Mas aqui quem apontou culpas ao DC? É certo que eu lhe fiz referencia mas ñ lhe apontei responsabilidades. Ñ estejas a por palavaras na boca das outras pessoas. Alem disso se leres bem o meu post, apesar de estar um pouco confuso, eu indico que o dc é desligado ás 7h pela firewall e ás 7:30 é mesmo encerrado por min.
Já gora, o mesmo ip? É possivel visto que os ip's são partilhados. O mesmo dc? Sei lá! O dc ñ é o unico p2p que existe, existem tb outros p2p como o emule, bittorrent e muitos mais. Aliás se outro cliente com o mesmo ip está a utilizar o emule, eu, que ñ estou a ausar o emule, recebo pedidos de ficheiros os quais geram trafego que me é contabilizado.
Ora, se aquele trafego que ñ me é dirigido é contabilizado, que garantias me dão que esse mesmo user, com o mesmo ip, a usar um programa p2p, estando a realizar o seu download, parte desse download ñ será contabilizado a mim? Todos os sistemas têm bugs, um sistema como deve ter de certeza os seus bugs.

A entrada do log ñ prova nada.

------QUOTE------(IP:81.209.117.118 Porto:1521)------ /QUOTE------

O que que isto prova? Diz-me o ip que tinha na altura... sim esse era o meu ip.... ñ indica hora e o port que apresenta ...... mais uma em minha defesa. Tal trafego só poderia ser feito por programs de download massivo, logo por ftp ñ foi ( 19 ), por http tb ñ foi ( 80 ), por bittorrent.... já ñ o uso. Eu só uso o dc e o mesmo só recbe pedidos da porta 4011 á 4999. Para alem do mais.... ñ indica a hora da conexção, a quantidade de trafego realizado com o ip "rementente", ñ indica o IP "remetente", ñ indica o meu mac adress de modo a comprovar que fui eu e ñ outro utilizador com o mesmo ip. Ou seja, ñ prova nada.
Se é esse o caminho que querem dar... então exijo o exerto do log em detalhe onde prove que fui eu que realizei o trafego. Vós são obrigados a isso se eu solicitar. Se ñ mo solicitarem então eu tenho o total direito por lei a recusar qualquer pagamento extra que se venha a vereficar até totalizar o montante/mb que foi mal contabilizado.

------QUOTE------É falso. Quando os contadores têm problemas é em benefício do cliente.------ /QUOTE------

Assim de repente estou-me a lembrar de um caso em que foi contabilizado mais de 6gb de consumo inter, coisa que nem teoricamente seria possivel de atingir com a ligação de 640 num dia, quanto mais nas 3h em que foi registado o consumo, e a pessoa em causa estava de férias no estrangeiro. O que ñ falta por aí são casos semelhantes, até eu tive algumas más experiencias com isso, como tal, utilizar esse argumento é no minimo questionavel.

------QUOTE------Verifique se o programa/firewall para mesmo às 7AM.------ /QUOTE------

Reler o meu post seria uma boa ideia. Aliás, só ao domingo é que ñ estou a pé ás 7:30, de resto...... lê no post anterior.

------QUOTE------Se continua com dúvidas, reclame pelos canais apropriados.------ /QUOTE------

Verefico novamente que ñ leste o meu post...... mas relembro.
Ajuda online..... dá erros por tudo o que é lado, mesmo com a versão mais recente do IE. Nem com o Opera, nem com o mozila isto vai lá.
Ajuda telefónica.... só a partir da 1 da manhã é que se apanha alguem sério e competente, infelizmente, a essa hora ñ me posso dar ao luxo de estar acordado pra telefonar.
Por fax..... de momento ñ disponho de equipamento pra enviar fax.
Por carta registada..... eu já tentei por várias x's. Até enviei uma carta pra me procederem á correção da morada que aparece na factura e já lá vai 1 ano e continua na mesma. Já perdi a esperança......
Resta este forum....."

**Aqui já estava a começar a perder a paciencia**

--------------------------------------------------------------
RUI F.
O Post foi feito em 16 Jul 2004, 10:21

"Olá,
O IP/porto que indiquei é o local de onde retirou a informação, e não o seu IP. O IP não pertence à gama da Netcabo.
Se continua com dúvidas reclame pelos canais apropriados.
Neste forum não atendemos a reclamações de consumos."

**Fiz uma ligeira confusão.... netcabo gama 81.xxx e internacional tb com gama 81.xxx. Na altura tinha um IP 81.xxx. logo espalhei-me aqui um pouco.**

--------------------------------------------------------------
Savage-XP
............
.......
...
.
**Ñ interessa :002:**

--------------------------------------------------------------
MOI
O Post foi feito em 16 Jul 2004, 18:16

"1º -> Continuo á espera do log.... Até lá, se ñ provarem que eu fiz os consumos tb ñ sou obrigado a paga-los.

2º ->Este é o unico "canal" que funciona.... tirando a casmurrice de alguns moderadores.

3º -> este é o unico canal que eu posso utilizar sem inconvenientes.

4º ->È de facto um ip internacional, mas continua a valer tanto como o papel higiénico onde limpo o sim-senhor.

5º -> Ñ estou fazer uma reclamação, estou a expor uma duvida sobre a veracidade dos consumos que me foram taxados no dia em questão, logo estou no "canal certo".

6º -> Quero o log completo desse dia. Ñ mo podem negar."

**Actualmente a entrar em ponto de fusão ** >(

-----------------------------------------------------------

Update

-----------------------------------------------------------
BRUNO A (adminstrador)
O Post foi feito em 16 Jul 2004, 18:29

"Boas
tal com o Rui F já referiu, deve reclamar, usando outros meios.
Cumprimentos"

-----------------------------------------------------------
MOI
O Post foi feito em 16 Jul 2004, 19:28

"Então devo reclamar por outros meios..... mas quem é que aqui está a reclamar?
Este forum é pra colocar duvidas, certo? Como tal eu apenas estou a expor uma duvida sobre a veracidade dos consumos que me foram taxados no dia 11 deste mês. Tão simples como isso.

Mas vc refere outros meios... mas que outros meios? Os meios que supostamente a netcabo disponibiliza? Ñ me faça rir por favor..... Meios que ñ funcionam, ou então que funcinam em condições defecientes é exactamente a mesma coisa que a inexistencia dos mesmos.
Ou estva a referir meios como...... DECO? Associação de defesa do consumidor? Queixas.pt e semelhantes?
Ou seria em foruns tal como aqui? Techzone, Actualmente o maior e mais imortante forum de informatica em lingua portuguesa. E quem diz este diz outros tantos onde por vezes a percentagem de utilizadors com netcabo chega a ser superior a 50%.... acho que deve totalizar assim por alto uns bons milhares de "netcabianos".

Mas..... como eu disse.... actualmente só estou a expor uma duvida. Quando reclamo é pra ser ouvido a alto e a bom som.


PS: POr onde é que para o log? Já é a 3ª x que o peço. "

-----------------------------------------------------------
RUI F
O Post foi feito em 17 Jul 2004

"--------QUOTE --------(NeoToPower @ 16 Jul 2004, 19:28)
Então devo reclamar por outros meios..... mas quem é que aqui está a reclamar?
Este forum é pra colocar duvidas, certo? Como tal eu apenas estou a expor uma duvida sobre a veracidade dos consumos que me foram taxados no dia 11 deste mês. Tão simples como isso. ------ /QUOTE-----



Estimado cliente,

Neste tópico, a dúvida que expõem prende-se com o facto de não acreditar que fez consumos a uma determinada hora. Alega que fez consumos durante o período do tráfego ilimitado e fora, mas que a totalidade dos consumos que fez fora não pode ser tanta quanto a que foi taxada.
Ora isto é uma reclamação.


Agora, neste tópico, a questão que coloca, apesar de em última análise se queixar dos consumos taxamos serem superiores aos que alega ter efectuado, o motivo da questão prende-se com o funcionamento de um tipo de programas.
Neste caso, apesar de ser uma reclamação, tem uma componente que merece ser esclarecida.
Tal questão foi analisada, respondida aqui por mim e aqui foi dada outra explicação por um membro do fórum .
Aqui você indicou que iria comparar os próximos consumos com o que mediu.


P.S.: Se não atendemos reclamações, também não fornecemos logs."

*** ñ fornecem logs.... aí é? Pois, esquecem-se que os ditos logs são dados pessoais e estão abrangidos pelas mesmas leis, e essas mesmas leis obrigam que eles forneçam o log a mim senão incorrem numa pesada coima ou em pena de prisão***

--------------------------------------------------


A thread em causa está AQUI se estiverem interessados.
Conforme for havendo updates vou colocando, mas parece que isto está pra durar.


Ps: ....... será que bati o record do post mais longo? ;)
ps2: já referi que aqule RUI F nutre um amorzinho por mim que é obra?
 
Última edição:
Apagaram o post... fica aqui o registo..... dasseeeeeee.

Já agora.... leiam antes que eles apaguem o post! LINK
.....








... e que me expulsem do forum ;)


E daqui a 15 dias...... VIA :004:
 
Última edição:
Por falar em Guerra... e que tal combinarmos uma cena pela net inteira para todos, em que inundamos ao mesmo momento os mails e servidores da netcabo?

Se cada um mandar pelo menos 3 mensagens não pode ser considerado flood(axo k é assim k se chama)
 
Apoio-te na tua "crusada", ate pq se me fizessem o mesmo a mim faria o mesmo, mas honestamente acho q tas a lutar contra a corrente..a netcabo ta-se bem a lixar pros foruns,.....e sabes q quem luta contra a corrente costuma morrer electrocutado.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Sem dúvida que se esse ataque fosse feito por muita gente conseguiamos com que a investida chegasse ao escritório do director-capitalista-mor, já pra não falar de notoriedade na tv tipo os casos da TVI :007:...

Mandar um circular pelos mails e foruns desta cena a explicar os motivos axo que "sensibilizava muita gente"...

[suspiro]quem me dera ter rede fixa telefonica[/suspiro]
 
A netcabo e sempre a mesma merxx, telefenei para la por causa de um problema que tava ter com a net tar lenta apos passar 1 hora ao telelfone o problema ainda não estava reslvido o que eles disseram que iam por o meu problema no departamento tecnico e que depois telefonavam-me so sei que ja la vão 2 meses e ainda ninguem me telefenou, mas tambem ja consegui resolver o problema que estava na placa de rede que tinha dado o berro (não sabia e pensava que era da rede) mas mesmo assim deviam ter telefenonado não, eles nem sequer sabiam que eu tinha "arranjado" isto, mas que granda departamento tecnico, se precisarem de ajuda para "lixar" a netcabo contem comigo ;)
 
NeoToPower,


Por mais que tenhas razão, parte da tua pargumentação é perfeitamente desadequada.

Não te vale de nada teres a firewall para parar de contar tráfego.
TODO o tráfego que chega à tua firewall é contabilizada ( e correctamente ) pelos contadores.
Se chega é tua firewall é porque é tráfego que chegou ao teu PC.
Se tiveres um gajo a mandar pacotes à maluca para o teu ip, esses vão ficar barrados pela firewall, mas são tráfego que vai ser contabilizado.

Já agora, não queres meter aqui umas partes desse log para podermos ver o que se passa com o teu tráfego...?

Já agora, tenta instalar o MRTG que pode dar umas pistas.
 
Última edição:
Ja tinha pensado nisso tafinho..

Tu q percebes disto, explica la então como é q é processado o tráfego..

Ha uma maquina(IP) q manda pacotes pro nosso ip, esses pacotes passam por N servidores, até que chegam a um concreto servidor da netcabo, q dps os distribui dentro da rede netcabo, e é esse servidor q conta o trafego q vai para ca ip? é isto ou nem por isso?

Cumps

[]z
 
Elrond disse:
Tu q percebes disto, explica la então como é q é processado o tráfego..

Ha uma maquina(IP) q manda pacotes pro nosso ip, esses pacotes passam por N servidores, até que chegam a um concreto servidor da netcabo, q dps os distribui dentro da rede netcabo, e é esse servidor q conta o trafego q vai para ca ip? é isto ou nem por isso?

Exacto...
Com alguns detalhes sórdidos é precisamente isso.
Depois de passar por esse servidor é irrelevante se a firewall dele aceita ou rejeita os pacotes, porque já passaram por esse servidor.
 
Tafinho, é certo que apartir do momento que passa o contador é irrelevante se é pra mim ou ñ.
Mas acho que isso é mais complexo que parece, mas ainda ñ percebo mais que o básico dos básicos, logo se me pudesses esclarecer..... ;)
1º- Vem um pacote de um ip qualquer.
2º- é filtrado e direcionado para o meu ip
3º- passa no contador
4º- tenho um ip partilhado numa especie de subrede
5º- se pingar/enviar um pedido a um ip que tenha uma subrede por detrás, antes obter uma resposta do computador que eu quero, o ping/pedido é feito a todas as maquinas nessa subrede até 1 responder...
6º- Sendo assim a contagem ñ pode ser feita por ip, apesar do ponto 5 ser verdade.
7º-estou á nora como então eles distiguem o trafego :D Será atravez do MAC adresse do Cablemodem? Tipo, eu faço faço um pedido e o servidor guarda em cache o registo do epdido e associa a resposta ao meu pedido?
8º- Preciso de aprender um pouco mais sobre redes :D
Enfim.....

Já agora...... e acerca do meu desabafo.
Sim.... foi um desabafo precipitado e simplesmente despropositado. Eu reconheço e dou razão a quem isso me disser.
Guardei tantos rancores dentro de mim face ao que tem acontecido naquele forum e no que toca á netcabo em geral que simplesmente saiu tudo cá pra fora que nem uma erupção vulcanica explosiva. Disse tudo o que me ia na alma talvez, de um modo infantil e irracional, carregado de uma furia descontrolada.
Sinceramente, ñ me reconheci naquele post.
Mas se me arrependi.... ñ nem um pouco. Aliás até tive prazer em ter dito o que disse, algo macabro tb reconheço... Apóz aquela explusão de furia senti-me como que me tivessem tirado um peso das costas, conscientemente mais tranquilo e de mente mais leve. Logo tb teve algo de positivo...... pra mim ;)
Tb teve outro aspecto posistivo..... voltaram a colocar a thread :D

Agora, desculpem este meu pequeno desabafo, mas senti-me na obrigação de justificar este meu acto, ñ pra ng em particular, mas talvez mais pra mim própio, apesar de se ter passado noutro forum e ñ ter tido nada a ver com ng desta familia que é a techzonept.
Obg e desculpem esta maçada





continuando..... há adições ao post inicial. Check it out plz .
[[[[]]]'s
 
Tafinho disse:
Se tiveres um gajo a mandar pacotes à maluca para o teu ip, esses vão ficar barrados pela firewall, mas são tráfego que vai ser contabilizado.

Já agora, como é que me defendo de possiveis abusos por parte de algum gajo desses.

PS: De qualquer das maneiras ele desligou o PC as 7.30, logo não deve ter sido por meia hora. Eles provavelmente acumularam o trafego do dia anterior, eu tb tive um trafego anormal nesse dia mas só chegou aos 120 Mb.

PS2: Mas pa não dizerem que a netcabo é so chulos, o meu netcount tem 760 Mb Internacionais e o Consumo da Netcabo só contou 490.
 
Ñ podes fazer nada. Se eu for um camone armado em rambo simplesmente bastava fazer-te "ping -l 100000000 -n 9999 o.teu.ip". Mesmo que a firewall ñ deixa-se o pc responder o contador estaria a contar trafego.
Já agora.... este promenor até é interessante.... se houve trafego na direcção do meu ip, só poderia ser eu a o originar se de facto houvesse uma resposta do meu pc. Ora se a firewall á partir das 7:00AM deixa o meu pc mudo então eu nunca poderia ter feito o request de seja o que fosse. Logo ñ me podem imputar responsabilidades pelo trafego efectuado. Estarei certo?
Mas... a firewall ñ tem nenhum log sobre o ip....
 
Tafinho,

sabes como é contabilizado o tráfego da Netcabo?

Se tecnicamente a Netcabo não conseguir distinguir tráfego
solicitado do não solicitado então a cobrança por tráfego excessivo
bem como os próprios limites ao tráfego são ILEGAIS.

O contrato neste termos é de duvidosa ilegalidade.

Vou tentar saber mais pormenores sobre esta questão
mas creio estar aqui uma boa semente para chatear
aqueles gajos da Netcabo.

JF
 
iJFerreira disse:
Se tecnicamente a Netcabo não conseguir distinguir tráfego
solicitado do não solicitado então a cobrança por tráfego excessivo
bem como os próprios limites ao tráfego são ILEGAIS.

Acho que não é muito bom ir por aí. Mesmo assim a solução de facturação por trafego é bem melhor que a solução de facturação por tempo.

Não posso dizer que saiba exactamente como funciona os contadores da Netcabo, mas determinar se o trafego é solicitado não me parece que seja possivel. Não te esqueças que a Netcabo só vê pacotes a passar por eles....
 
Neo se não responderes/ignorares ao ping a quantidade de dados recebida é mínima e a enviada provavelmente nula...
No comando que meteste do ping o -l (tamanho em bytes) não tem limite?


Não sei se estão a dizer a verdade nem se a Netcabo utiliza o mesmo sistema aqui descrito.

http://suporte.netvisao.pt/documentos_estatisticas.asp disse:
Como são efectuadas as estatísticas de tráfego de Upload / Download ?

O Cable Modem que se encontra instalado na sua casa tem uma identificação única designada por MAC.
Esta identificação é unica no Mundo e é fornecida e controlada pelos fabricantes dos Cable Modems.
Esta está inscrita na chapa que se encontra no Cable Modem que designa o Modelo e o Numero de Serie. É através desta identificação que se assegura que a contabilização do trafego é correcta.

O Cable Modem, internamente, têm 3 contadores:

* Contador de Download, serve para registar o tráfego que atravessa o modem no sentido Internet - Computador;
* Contador de Upload, serve para registar o tráfego que atravessa o modem no sentido inverso, Computador - Internet;
* Contador de Uptime, serve para registar o período de tempo que o modem está ligado.

A Netvisão possui um sistema de contagem que efectua periodicamente a leitura destes contadores.
Quando a leitura é efectuada, os valores destes contadores são colocados numa base de dados, juntamente com a respectiva hora de leitura.
O cálculo dos valores de Download e Upload é efectuado com base nos valores obtidos na última leitura e nos valores da medida corrente.
Efectuando os cálculos, é possivel saber qual o tráfego entre a última leitura e a leitura corrente. Assim e recorrendo ao somatório dos valores obtidos, é possível saber com precisão os valores efectuados por cada modem.
 
Última edição:
NeoToPower disse:
5º- se pingar/enviar um pedido a um ip que tenha uma subrede por detrás, antes obter uma resposta do computador que eu quero, o ping/pedido é feito a todas as maquinas nessa subrede até 1 responder...
6º- Sendo assim a contagem ñ pode ser feita por ip, apesar do ponto 5 ser verdade.
7º-estou á nora como então eles distiguem o trafego :D Será atravez do MAC adresse do Cablemodem? Tipo, eu faço faço um pedido e o servidor guarda em cache o registo do epdido e associa a resposta ao meu pedido?

Não.
Sempre que um pacote entre na rede da netcabo vindo do extrerior é visto o IP e contabilizado o tráfego, mas só se vier de fora da rede. Se for de dentro ra rede não é contabilizado. É na verdade bastante simples.
 
iJFerreira disse:
Tafinho,

sabes como é contabilizado o tráfego da Netcabo?

Se tecnicamente a Netcabo não conseguir distinguir tráfego
solicitado do não solicitado então a cobrança por tráfego excessivo
bem como os próprios limites ao tráfego são ILEGAIS.

O contrato neste termos é de duvidosa ilegalidade.

Sei....

Nem a netcabo nem ninguém consegue garantir isso.
Mas isso não torna a cobrança ilegal. Se uma pessoa não quer receber tráfego só tem de desligar o modem.
 
Back
Topo