1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo & wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SpeedDevil, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1871)

1. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Boas, acabei de mudar para a netcabo e queria ter wireless, acontece que tenho dois router adsl (com modem adsl incorporado), os meus dois router são:

SpeedTouch 580 (do qual o modem deixou de funcionar) e um SMC7904WBRA-N Bundle ADSL2/2+ Barricade™ N Pro Bundle.

Já tentei configurar ambos para funcionar com o modem da netcabo (THG540), mas nenhum dá.

Presumindo que são ambos incompatíveis com o modem netcabo, gostaria que me aconselhassem qual o melhor router com total compatibilidade com os protocolos 802.11b/g/n que seja compatível com o modem netcabo.

Obrigado

2. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Alguém pode ajudar?! :(

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tens netcabo por cabo ou por ADSL?

edit: tendo em conta o modem que referes o THG540 creio que te referes a ligação por cabo.

No SMC qual o tipo de ligação configurada? PPPoE/PPPoA ou outro?

Cumprimentos

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  4. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Antes de mais, obrigado pela resposta. :)

Tenho Netcabo, o tipo de ligação configurada era PPPoE/PPPoA, mas neste momento configurei IP over RFC 1483 bridged, assim consigo obter net no pc ligado por cabo, mas no portátil por wireless não consigo ter net.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso é estranho.

Experimenta fazer reset ao router e configurar novamente em Bridge.

Cumprimentos

6. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Já fiz e continua igual, tá complicado.

Algo que eu me tinha esquecido de dizer, é que no PC com net só consigo aceder ao modem, ao router não consigo. E no PC sem net, consigo aceder ao router e não consigo aceder ao modem. É a coisa mais estranha e sem ponta de lógica que já me aconteceu.

Ficam aqui mais alguns dados para ajudar:

Porta wan do router é RJ11, devido a isso tenho o modem ligado à LAN1 do router por cabo RJ45, o PC ligado à LAN2 igualmente por RJ45.

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  7. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Visto não ter arranjado solução, peço então que me aconselhem um router porreiro:

1. Qual é o orçamento disponível?
    Depende muito...Prefiro comprar um bom router do que gastar pouco e sair uma porcaria...

Não quero exceder os 100€, mas se tiver que ir um pouco acima (20/30€) faz-se o sacrifício

2. Qual o teu ISP?

Netcabo

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Desde que seja porreiro e dure, tanto me faz

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?

O router é para partilha de ficheiros, e distribuir net para dois portáteis (wireless) e um pc fixo (cabo)

5. O aspecto do router é importante para ti?

Secundário.

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

SMC7904WBRA-N Bundle ADSL2/2+ Barricade™ N Pro Bundle. Não, porque é ADSL

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?

Partilha de impressora...queria que tivesse porta usb para ligar a impressora ou disco externo.

8. Protocolo: B, G, N?

De preferência N

9. Distância entre equipamentos

Entre 10 e 15

Já agora, se alguém estiver interessado num SMC7904WBRA-N Bundle ADSL2/2+ Barricade™ N Pro Bundle com 1 mês, avise. :D

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  8. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

ROUTERS ADSL NAO SAO COMPATIVEIS COM NETCABO
    Simples! Consegues ligaçao a 1 PC porque e esse PC que apanha o IP da Netcabo. O Router nao distribui o sinal da Netcabo, sem que haja uma porta WAN, a porta WAN e para ADSL e nao para cabo, pelo menos nesse router.

Relativo ao router, ha por ai um Belkin N na Media Market a 50 euros esta semana. Belkin é +/- para mim nao serviu, porque nao gostou do SjPhone.

Ou entao um Buffalo que tens na ***** ou Vobis e apanha um sinal do caraças, e podes colocar um 3rd party firmware, tipo Tomato, eu tenho o Buffalo e é perfeito.
    É G mas actualmente ainda nao esta muito desactualizado. Pois tem possiblidade de 125mb. É o WHR-G54S.
    Mas existe outro buffalo, preto, +/- com as mesmas caracteristicas.
    O preço +/- 70 euros.

SMC jamais, principalmente o WBR14-N2... pois deu-me problemas.

Cumps

9. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Obrigado pela resposta. Vou ver então se compro o router ainda esta semana, e depois posto resultados. :D

10. SpeedDevil

SpeedDevil Power Member

Belkin N1 Vision

Eu sei que estou a ser chato até dizer chega :bounce:, mas tive a ver alguns routers antes de tomar uma decisão final, e encontrei este router: Router BELKIN Wireless Cabo/DSL N1 VISION - F5D8232ef4, k me parece ter algumas caracteristicas interessantes como por exemplo portas gigabit. E como o preço está dentro do orçamento (€127,90), gostaria de saber o que acham dele e se funciona bem com o modem netcabo.

11. Desculpa mas penso que isso não é verdade...tenho o modem ZON cabo Thompson ligado a uma das portas ethernet de um Modem/Router ADSL Linksys e tenho dois comps a funcar, um ligado a outra das portas do Router e o outro via Wifi...

Tou a ter problemas em ligar a minha PS3 via Wifi...mas os 2 comps estão a funcar!

[EDIT] Ver http://www.techzonept.com/showthread.php?t=347133 .

Última edição: 14 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página