Netcabo & wireless

SpeedDevil

Power Member
Boas, acabei de mudar para a netcabo e queria ter wireless, acontece que tenho dois router adsl (com modem adsl incorporado), os meus dois router são:

SpeedTouch 580 (do qual o modem deixou de funcionar) e um SMC7904WBRA-N Bundle ADSL2/2+ Barricade™ N Pro Bundle.

Já tentei configurar ambos para funcionar com o modem da netcabo (THG540), mas nenhum dá.

Presumindo que são ambos incompatíveis com o modem netcabo, gostaria que me aconselhassem qual o melhor router com total compatibilidade com os protocolos 802.11b/g/n que seja compatível com o modem netcabo.

Obrigado
 
Tens netcabo por cabo ou por ADSL?

edit: tendo em conta o modem que referes o THG540 creio que te referes a ligação por cabo.

No SMC qual o tipo de ligação configurada? PPPoE/PPPoA ou outro?

Cumprimentos
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado pela resposta. :)

Tenho Netcabo, o tipo de ligação configurada era PPPoE/PPPoA, mas neste momento configurei IP over RFC 1483 bridged, assim consigo obter net no pc ligado por cabo, mas no portátil por wireless não consigo ter net.
 
Já fiz e continua igual, tá complicado.

Algo que eu me tinha esquecido de dizer, é que no PC com net só consigo aceder ao modem, ao router não consigo. E no PC sem net, consigo aceder ao router e não consigo aceder ao modem. É a coisa mais estranha e sem ponta de lógica que já me aconteceu.

Ficam aqui mais alguns dados para ajudar:

Porta wan do router é RJ11, devido a isso tenho o modem ligado à LAN1 do router por cabo RJ45, o PC ligado à LAN2 igualmente por RJ45.
 
Última edição:
Visto não ter arranjado solução, peço então que me aconselhem um router porreiro:

1. Qual é o orçamento disponível?
Depende muito...Prefiro comprar um bom router do que gastar pouco e sair uma porcaria...

Não quero exceder os 100€, mas se tiver que ir um pouco acima (20/30€) faz-se o sacrifício

2. Qual o teu ISP?

Netcabo

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Desde que seja porreiro e dure, tanto me faz

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?

O router é para partilha de ficheiros, e distribuir net para dois portáteis (wireless) e um pc fixo (cabo)

5. O aspecto do router é importante para ti?

Secundário.

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

SMC7904WBRA-N Bundle ADSL2/2+ Barricade™ N Pro Bundle. Não, porque é ADSL

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?

Partilha de impressora...queria que tivesse porta usb para ligar a impressora ou disco externo.

8. Protocolo: B, G, N?

De preferência N

9. Distância entre equipamentos

Entre 10 e 15

Já agora, se alguém estiver interessado num SMC7904WBRA-N Bundle ADSL2/2+ Barricade™ N Pro Bundle com 1 mês, avise. :D
 
Última edição:
ROUTERS ADSL NAO SAO COMPATIVEIS COM NETCABO
Simples! Consegues ligaçao a 1 PC porque e esse PC que apanha o IP da Netcabo. O Router nao distribui o sinal da Netcabo, sem que haja uma porta WAN, a porta WAN e para ADSL e nao para cabo, pelo menos nesse router.

Relativo ao router, ha por ai um Belkin N na ***** a 50 euros esta semana. Belkin é +/- para mim nao serviu, porque nao gostou do SjPhone.

Ou entao um Buffalo que tens na Worten ou Vobis e apanha um sinal do caraças, e podes colocar um 3rd party firmware, tipo Tomato, eu tenho o Buffalo e é perfeito.
É G mas actualmente ainda nao esta muito desactualizado. Pois tem possiblidade de 125mb. É o WHR-G54S.
Mas existe outro buffalo, preto, +/- com as mesmas caracteristicas.
O preço +/- 70 euros.

SMC jamais, principalmente o WBR14-N2... pois deu-me problemas.

Cumps
 
Belkin N1 Vision

Eu sei que estou a ser chato até dizer chega :bounce:, mas tive a ver alguns routers antes de tomar uma decisão final, e encontrei este router: Router BELKIN Wireless Cabo/DSL N1 VISION - F5D8232ef4, k me parece ter algumas caracteristicas interessantes como por exemplo portas gigabit. E como o preço está dentro do orçamento (€127,90), gostaria de saber o que acham dele e se funciona bem com o modem netcabo.
 
ROUTERS ADSL NAO SAO COMPATIVEIS COM NETCABO
Simples! Consegues ligaçao a 1 PC porque e esse PC que apanha o IP da Netcabo. O Router nao distribui o sinal da Netcabo, sem que haja uma porta WAN, a porta WAN e para ADSL e nao para cabo, pelo menos nesse router.

Relativo ao router, ha por ai um Belkin N na ***** a 50 euros esta semana. Belkin é +/- para mim nao serviu, porque nao gostou do SjPhone.

Ou entao um Buffalo que tens na Worten ou Vobis e apanha um sinal do caraças, e podes colocar um 3rd party firmware, tipo Tomato, eu tenho o Buffalo e é perfeito.
É G mas actualmente ainda nao esta muito desactualizado. Pois tem possiblidade de 125mb. É o WHR-G54S.
Mas existe outro buffalo, preto, +/- com as mesmas caracteristicas.
O preço +/- 70 euros.

SMC jamais, principalmente o WBR14-N2... pois deu-me problemas.

Cumps


Desculpa mas penso que isso não é verdade...tenho o modem ZON cabo Thompson ligado a uma das portas ethernet de um Modem/Router ADSL Linksys e tenho dois comps a funcar, um ligado a outra das portas do Router e o outro via Wifi...

Tou a ter problemas em ligar a minha PS3 via Wifi...mas os 2 comps estão a funcar!


[EDIT] Ver http://www.techzonept.com/showthread.php?t=347133 .
 
Última edição:
Back
Topo