1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetCabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por RatoAx, 12 de Março de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2307)

1. RatoAx

RatoAx Power Member

Boas, vou mudar de casa e em principio mudar de isp para a Netcabo pois escuso de instalar linha telefonica e TvCabo vou sempre ter...:-D
    A Net seria para partilhar por 3 Pc's mas não queria instalar nenhum router wireless.
    Um amigo aconselhou-me ligar o modem a um switch ou router para o efeito...existem routers Tv cabo por rj45 certo? o que me aconselham como solução barata?

2. xupetas

xupetas Banido

cuidado que se quiseres utilizar p2p irás ter problema num router manhoso.

3. RatoAx

RatoAx Power Member

como assim?... tipo faz-se port forwarding e ta limpo...em principio...mas estava mesmo a perguntar no Geral, ou seja o que é que Voces, users da Netcabo, usam para varios Pc's em casa(Por cabo rj45)???

4. jpsfs

jpsfs Power Member

Não tens k fazer as contas da tua rede a pensar no ISP, neste caso tvcabo.
    Vou-te dar o meu exemplo.............

Comprei um Asus WL500gP e com este router configurei a minha rede, quer wireless quer wire. Está tudo a funcionar, e o router não tem qualquer modem, ou seja, tem porta WAN, mas isto funciona como se fossem duas redes.
    O router é aquele que funde as duas, introduzindo na rede interna a net.

Podes comprar um router baratinho, visto que não precisas de wireless. Compras um com modem cabo, ou de preferência, sem modem nenhum, visto que se um dia quiseres mudar para adsl ou outra tecnologia nova (fibra óptica) sempre podes aproveitar o router, e montas uma rede niice. É claro que vais ter que usar cabos RJ45, para maior desempenho.

Cumpz jpsfs

5. xupetas

xupetas Banido

LOL! Não ta limpo não... lamento... se o router n se aguentar á bomboca começa a crashar... seja em cabo ou seja em adsl... procura no forum. Há muitos posts a falar precisamente disso...

6. RatoAx

RatoAx Power Member

Pois eu neste momento tenho ADSL e uso o Aolink e não tenho razão de queixa...Como não preciso de momento nem sequer sou mt adepto de wireless vou msm ter de comprar um com porta Wan...

7. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Sconselho-te a comprar um router com wireless, e que tenha opção de desactivar o wireless (neste momento quase todos dão),a meu ver a diferença entre um bom router wired e um wireless não compença o investimento no wired. Como o xupetas disse compra um router pujante eu aconselho D-link todos os users que conheço com netcabo com mais de 1 PC e que utilizam P2P frequentemente não se queixam, são valores a volta dos 100€ mas mais vale uma vez 100 do que duas 50+100. Mas pede mais opiniões dos asus não tenho muito conhecimento, os belkin dizem muito bem apenas dizem que não é user frendly mas pessoalmente nunca exprimentei.

8. RatoAx

RatoAx Power Member

Qual o modelo do D-link que aconselhas?...ou seja tem wireless, wired e porta wan certo?

9. Goldfinger_Guy

As pessoas que falei têm ambas este, existem evoluções do mesmo router, como podes verificar na pagina da D-link, que podes ajustar ao que pretendes.

10. RatoAx

RatoAx Power Member

HUM...PARECE PORREIRO...tem 4 portas wired/wireless é Router para Cabo e Dsl...neste caso não preciso de modem cabo? ou ligo o modem a porta Wan?(se tiver) iste router suporta Gigabit? cumps

Última edição: 15 de Março de 2007
  11. Goldfinger_Guy

Tens de ter o Modem ligado a porta WAN. Infelizmente é 10/100

12. RatoAx

RatoAx Power Member

Isso Significa que toda a rede vai funcionar assim? ou apenas as ligações para a internet?...talvez não compense...:007:

13. Unleashed

Unleashed Power Member

Essa brincadeira do "Router com Modem" é pra esquecer pois só é válido para acessos ADSL. Quando assinas contrato com a Netcabo eles dão-te um Modem deles cujo MAC Address (numero único) é registado na celula à qual pertences para que possas aceder ao serviço.

Quanto ao 10/100 na porta WAN, (e sim, vais precisar de um ROUTER pois só estes possuem porta WAN e não um Switch caso queiras ter acesso permanente à internet com uma rede sem depender de computadores ligados) isso significa que o router vai conseguir comunicar com o MODEM a velocidades até 100Mbps, o que, excusado será dizer, é mais que suficiente para o que os ISPs cabo nos oferecem hoje em dia, já que a tua ligação "com a internet", o exterior vá, está limitada pelo pacote contratado ao ISP (Netcabo neste caso).

Quanto aos 10/100Mbps nas restantes 4 portas significam exactamente a mesma coisa mas será a velocidade a que consegues comunicar entre os dispositivos de rede que estão ligados ao router (via RJ45). Por exemplo, PC1 e PC2, se estiverem os 2 ligados ao router e, partindo do pressuposto que âmbos têm placas de rede capazes de pelo menos 10/100Mbps e cablagem compativel, então 100Mbps vai ser a velocidade máxima de comunicação entre eles. Mesmo que as placas de rede dos 2 PCs fossem Gigabit (1000Mbps), a comunicação estaria limitada pelo router que é "apenas" capaz de 100Mbps.

Isto tudo falando em termos teóricos, claro..

Se és um leecher em termos de p2p então realmente aconselho-te gastares mais uns trocos no Router já que muitos, como já aqui foi referido, têm dificuldades em aguentar um grande número de ligações e acabam por crashar ou degradar fortemente o serviço.

Peço desculpa pelo post alongado mas penso que esteja elucidativo relativamente às questões aqui levantadas pelo user.

14. RatoAx

RatoAx Power Member

Muito obrigado pelo esclarecimento Unleashed, a minha duvida prendia-se mais no cabo a usar para a rede Gbit...mas no caso em questão uso redes P2P mas no maximo irá ser apenas um Pc a usar... e conforme dizes o router funca a 10/100 portanto vou mas é deixar estar msm nos 10/100 com o Rj45...em principio o Router vai msm ser o D-Link http://www.dlink.com/products/?sec=1&pid=6 na net apanhas a varios preços será seguro mandar vir o mais baratinho?

15. zegato70

zegato70 Suspenso

ainda há DI 624 venda novos ?
    Tenho um já com 2 anos o rev. C . Em p2p não há melhor, mesmo N ligações e usar os 25mbits.

Queres rede Giga para que ? isso só quem usa fibra ou faz transferências enormes de ficheiros entre a rede

Última edição: 17 de Março de 2007
  16. Goldfinger_Guy

Claro que há, quando o material é bom convem aproveitar

http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=17304

17. RatoAx

RatoAx Power Member

Gold_finger: Como se actualiza o firmware deste router?
    Cumps

18. w3e3w

w3e3w Power Member

transforma o modem 302 em router
    em portfowdwaring metes opção dmz (zona desmilitarizada) e está sempre a andar a toda a brida
    a rular totil :007:

19. RatoAx

RatoAx Power Member

What? :lol:

Partilhar esta Página