1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por dspt, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 846)

1. dspt

dspt Power Member

Eu estou a pensar em aderir ao serviço NET + TELEFONE + TV da ZON. Eu tenho o pc no quarto e por isso vou pedir para colocarem lá o modem mas é possível depois utilizá-lo noutras divisoes?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Depende da instalação.

Existem tomadas que apenas dão para tv por cabo, outras que dão para ambos os serviços.

Se for do 2 tipo podes mover o modem pelas divisoes que tenham tomadas de net + tv

Cumprimentos

3. dspt

dspt Power Member

Mas posso pedir a quem vier instalar que me ponha tomada para ambos os serviços na sala?

4. amjpereira

A instalação de net inclui 1 tomada apenas.

Se quiseres me mais divisoes e pagares pelas tomadas extra ate podes ter em todas as divisoes.

A solução mais economica quando se tem muitas divisoes e um equipamento wireless.

Agora depende o que queres.

Cumprimentos.

5. abeirokid

abeirokid Power Member

E no que toca a TV ?

Eu tenho o modem montado no escritório e o router wireless para usar o portátil no quarto .. Mas TV só tenho a dar na Sala e na Cozinha .. Nos quartos não tenho o cabo.
    Segunda-feira vem cá os técnicos da ZON fazer a instalação dos serviços que aderi .. Supostamente o modem fica no mesmo sitio e já tenho o router wireless .. Not a big deal.

Mas será que se lhes pedir para fazer a instalação de TV's nos 2 quartos, eles fazem isso ?
    Se sim e se for a pagar, quanto será mais ou menos ?

6. amjpereira

Quanto a custos não sei mas em regra geral as tomadas de net já estão preparadas para TV.

Já experimentaste ligar lá um cabo tv?

Cumprimentos

7. abeirokid

abeirokid Power Member

O problema é que não tenho nenhuma toda nos quartos .. Só mesmo em que está o modem actual da Cabovisão e depois uma puxada para a Cozinha que fica ao lado.
    No quartos para usar os portáteis, uso por wireless que tenho na Sala.

Eu queria era que eles me fizessem essas ligações, especialmente para a TV nos 2 Quartos .. lol.

8. userN

userN Power Member

epá para teres tv, é só conseguires meter lá o cabo coaxial...
    tipo usas spliters (espécie de "t") e pronto.

p exemplo em casa da minha avó algo do tipo. a tvcabo so colocou uma tomada na tv, um so cabo! desse cabo em vez de ligar a tv coloquei um spliter com uma entrada e 3 saidas, uma das saidas liga a tv directamente, outra ao modem de telefone, a outra sai um cabo para os quartos, onde tenho outro spliter que me permite ter mais duas tvs...

quando a casa não tem instalação de tv inventa-se...

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  9. LSDWolf

LSDWolf Power Member

Boas!

No meu caso tenho um splitter de 2 saidas (uma para outro splitter de 3 saidas e a outra po modem). No 2º splitter tenho a tv da sala, a tv dum quarto e outro cabo que atravessa a casa até á cozinha passando por mais 2 quartos. No entanto so tenho tv na sala, num quarto e na cozinha...

So por acaso, nao notas perda de sinal? Ou isso tambem tem a ver com o tipo/qualidade de cabos?

Cumps

10. userN

userN Power Member

sim perde um pouco, mas nada que impeça um modem de funcionar num quarto (já tive) e de ver tv's em condições decentes nas tv's..
    mas isto vai com a qualidade do cabo,etc.

Partilhar esta Página