Netcabo4Mb ou Clix 16Mb

SpiKe_Blck disse:
Se conseguires sobreviver à activação do Clix sem esgotares a paciência, opta por este. No meu caso após um ano de espera, seguiram-se um mês sem telefone, longos minutos de espera para falar com alguém do SAC, mails para o provedor da Sonae e uma última ameaça de desistência de serviço por fax.

Devia receber um prémio pela persistência!

Se soubesse o que sei hoje não teria desistido da Netcabo. Dez gigas de internacional chegam e sobram para os gastos. Aqui na minha zona nunca tive problemas com a Netcabo, tive apenas um modem que queimou, gentileza da EDP, e fiquei sem net uns 3 dias.


Ora ai está!!!
Para mim não é so a velocidade que conta nem o tráfego... isso é para leechers o k raio lhes chamam!:rolleyes:

Eu n keria um serviço k me causa "n" problemas logo na altura de activacao/instalacao! ainda para mais como tu k ficou sem telefone e tudo...Se começam assim imagino kando ocorrerem problemas a sério.
Tb n kero um servico k me demora eternidades para me atender e kando atende antende de mau humor com jeito de kem me esta a fazer um favor!:mad:

Eu tenho Sapo, e recentemente entrei em zona clix! sinceramente pensei na hipotese de mudar, mas depois de ler algumas coisas de outros utilizadores do serviço (e n,n é nada de HH e n tenho velocidade e etc e tal. E mesmo quanto ao suporte em si!) cheguei à conclusao k n preciso de arriscar a ter dores de cabeça só pk me oferecem algo k pode se tornar pior k o k tenho (n me estou a queixar do sapo, pelo menos no apoio sempre me atenderam bem e me resolveram os prob a tempo, so falha no pormenor do trafego e no upload dos 2M).
Se n tens prob com a Netcabo caga n clix.ainda para mais estao a aumentar o trafego ne?
 
Fourty disse:
Justificação??

35€ = 16Mb com trafego virtualmente ilimitado

Onde arranjas melhor??


Netrabo??

35€= 2Mb com 10 GB

Espero ter sido o mais claro possível ;)

rabo1oh.png


Não sei se tens a noção da distancia a k tens de estar da central para ter esses "16Mb".
Ja pa nao falar dos 25Gb pa tudo...contra os 30Gb int da netcabo mais nacional ilimitado.
(e penso k no clix o upload tb é contabilizado mas isso nao tenho a certeza...ouvi qq coisa sobre isso).
Eu até ha pouco tempo achava k netcabo era ranhosa mas acho k esse Mega4 actualmente está bastante interessante...claro k tambem nao convem tares numa zona superlotada mas actualmente já não é assim tao problematico.
 
Kobe08 disse:
Não sei se tens a noção da distancia a k tens de estar da central para ter esses "16Mb".
Ja pa nao falar dos 25Gb pa tudo...contra os 30Gb int da netcabo mais nacional ilimitado.
(e penso k no clix o upload tb é contabilizado mas isso nao tenho a certeza...ouvi qq coisa sobre isso).
Eu até ha pouco tempo achava k netcabo era ranhosa mas acho k esse Mega4 actualmente está bastante interessante...claro k tambem nao convem tares numa zona superlotada mas actualmente já não é assim tao problematico.
Epá , eu não tenho noção nenhuma, não pesco nada disto :007:

Já tu, demonstras ter profundos conhecimentos :004:

:x2:
 
Kobe08 disse:
Não sei se tens a noção da distancia a k tens de estar da central para ter esses "16Mb".
Ja pa nao falar dos 25Gb pa tudo...contra os 30Gb int da netcabo mais nacional ilimitado.
(e penso k no clix o upload tb é contabilizado mas isso nao tenho a certeza...ouvi qq coisa sobre isso).
Eu até ha pouco tempo achava k netcabo era ranhosa mas acho k esse Mega4 actualmente está bastante interessante...claro k tambem nao convem tares numa zona superlotada mas actualmente já não é assim tao problematico.

Não tens esses 16Mbps, mas ter acima de 10Mbps é normal. Muita gente tem na boa acima de 10Mbps.

Se escolheres as HH, ficas com tráfego "tecnicamente ilimitado", por isso os 25GB são uma mera formalidade. Ou seja o Clix 16Mbps fica por 39€, enquanto que o Mega 4 são quase 46€.

E isso das zonas sobrelotadas continua na mesma. Que eu saiba eles não andam para aí a fazer obras, e um amigo meu ainda continua numa zona sobrelotada.
Se calhar até já há existem zonas que deixaram de ser sobrelotadas, mas deve ter sido por toda a gente dessa zona ter fugido da Netcabo. :p

E essa mentira do upload contar na Clix nem sei como é que apareceu... Na Clix só contam Downloads!

Deve ter sido dita por um comercial da Sapo, tal como disseram a um amigo meu para não aderir á Clix, que ela não tinha serviço de voz...
 
não vamos comparar os supostos 16Mbit da clix, que mesmo que na maior parte dos casos na passe dos 8mbit, os 2Mbit da netcabo tornam-se ridiculos. Sem contar que com netcabo faço upload a uns 12, e a clix deve dar uns 40. Em velocidade a clix ganha de longe.

Agora o trafego, clix so rende com HH. Eu acredito que elas continuem a existir, pelo menos até o tio Belmiro ter a PT nas mãos, e aí ja não compensa haver concurrencia ;)

Quanto à tua decisão, tudo depende da paciencia que tiveres. Apesar do serviço não ter grande qualidade, em termos de assitência, nunca tive queixas da netcabo.
 
*cof* eu tenho netcabo a 2mb (No contracto) e faço uploads estáveis a 15/16 às vezes até 20/25 *cof*

A netcabo nalguns sitios é uma nodoa mas não é por sobrelotação da célula, isso era antigamente qd as células eram de 8/10mbits...
 
God_Lx disse:
A netcabo nalguns sitios é uma nodoa mas não é por sobrelotação da célula, isso era antigamente qd as células eram de 8/10mbits...

Então é porquê? É que o meu amigo que tem Netcabo com velocidades mesmo baixas, está numa zona muito povoada. Mora numa zona para aí com 20 a 30 prédios com 5 andares no minimo, e ainda mais casas á volta. Eu acho que ele tem aquelas velocidades mesmo por causa da célula estar sobrelotada. Acho eu.

No entanto, para aí a 1,5km desse meu amigo, tenho outro amigo meu que mora na minha rua, que tem velocidades boas. A caixa da TVCabo fica a 50m da minha casa e penso que só sirva a minha rua, pois tirando as casas da rua, o resto mais perto são armazens. E como na minha rua não existem muitos jovens, penso que o meu amigo deve ser quase o único que usa Netcabo na rua. Por isso tem velocidades boas.
 
Última edição:
Para mim, a resposta é clara:

Fiquem com a Netcabo.



Esta é a minha "fábula" da vida real:
Nunca cheguei a desligar a Netcabo Speed On, mesmo depois de receber a carta de activação do Clix 4M (que depois passou a 16M), pois já tinha ouvido algumas histórias preocupantes, mas nunca pensei que a minha fosse aínda pior...
Isto foi há 5 meses.



De então para cá liguei para o serviço de apoio técnico (sem exagero) umas 20 vezes, fizeram (supostamente) umas 3 intervenções que nada resolveram e telefonei/mandei email inúmeras vezes para o suposto "Provedor Sonae" para ver se apressavam a resolução dos múltiplos problemas e nada.

Estes problemas são simples, não tinha net.
Quando cheguei a ter (durante apenas uma semana em Novembro), conseguia 6 mbps estáveis, mas desde então, voltou tudo ao início, ou seja, a net cai ao fim de poucos segundos, ou nem sequer se sincroniza com o modem.

Depois disto fiquei sem telefone fixo durante 3 dias.
Mas voltou (excepto a net, que continua na mesma).



Pensei que estava tudo resolvido quando me ligaram na 5ª feira à noite da semana passada, a dizer se estava tudo bem e que já tinham feito mais uma intervenção técnica...

Nem net, nem telefone fixo, desde há mais de uma semana de então para cá !!


Eu assinei contrato em meados de Julho de 2005, esperei até 29 de Setembro pela activação, e desde então nunca mais tive net pelo Clix, e com cortes longuíssimos no serviço de voz.


Para mim foi a gota de água que verteu o "tanque" da minha paciência, a somar aos operadores que são uma nulidade a resolver problemas, demoram a atender (76 minutos foi o meu recorde pessoal de espera) e nos desligam o telefone na cara sem qualquer razão, emails que não são respondidos, em suma, um serviço péssimo, péssimo, péssimo !


A carta de rescisão segue na segunda-feira por Fax e estou a pensar seriamente apresentar queixa em tribunal por danos causados (perdi telefonemas importantes). Na Deco já sei que é tempo perdido, porque eles nada fazem, como sempre.


Espero que isto vos faça pensar duas vezes, sobretudo quando as HH do Clix vão mesmo acabar, e depois de "yet another price change" que só prejudica os clientes e aproxima do tarifário real da Netcabo.
(e eu que cheguei a elogiar a Clix...:sad: )
 
blastarr disse:
76 minutos foi o meu recorde pessoal de espera

Só 76 minutos? Meu caro eu estive 84 minutos e não tive mais porque a bateria do telefone foi abaixo, visto que já não era carregado à algum tempo...Enfim já me decidi vou mesmo manter a netcabo, sem duvida! Um gajo liga para a Netcabo e atendem logo no máximo espera-se 5 minutos! Não é como na Clix que um gajo liga e tem tempo de ir tomar banho, jantar e quando volta ainda está a chamar com aquela música SUPER IRRITANTE, em que se ouve uma criancinha a gritar "EU VIIIIII!!!" OMFG!!! NÃO HAVIA UMA MÚSICA MAIS IRRITANTE QUE ESTA PARA PÔR ENQUANTO SE ESPERA 84 MINUTOS?!? É que só por o atendimento ao cliente ser uma bostalha, já perdem imenso por isso...Enfim tudo isto para dizer que:

:004: :004: CLIX SUCKS :004: :004:
 
Tenho Clix (antes tinha sapo) e tb tenho netcabo. Devo dizer k em casas diferentes q é pra nao m xamarem tolo por ter net em duplicado :d


Tou super hiper satisfeito com o serviço clix.
O pq d ter mudado? Eu tinha sapo (tive imensos problemas, contavam trafego k nao fazia, era mt mal atendido, tive um processo a arrastar s durante 4meses sem ser resolvido)
Mudei pra clix, pq n altura era o q apresentava melhores promocoes. Demorou o normal "2mese". Notei logo uma velocidade superior ao sapo em download. Ambos os contratos eram d 2megas.
Neste momento faço down com a clix a +/- 215kbps.(ftp) not bad for 2mg.
Apoio ao cliente clix (dantes eram uns 30min, mas sempre foram simpaticos)
Neste momento o atendimento é imediato. Pra nao dizer k as chamadas sao gratis.
O preço é xcelente visto k nao pago tb assinatura d tlf :)


A minha netcabo. Bem, é contrato d 8megas. Uma bosta. A jogar por vezes CS com o pc livre(sem downloads) tenho pings d 200...HORRIVEL.
Downlaod ftp (+/- 600/700kbps) dpende dos dias...
Preços, carissimo...alem d nos primeiros meses m terem cobrado preçarios mais elevados. Já corrigiram e disseram q descontariam nas proximas facturas, mas fazem s sempre de esquecidos.
Bad bad bad... a evitar


Abrçs ppl

E claro está.
O meu voto vai pra CLIX ;)
 
so para vos dar uma ideia eu com clix desde dia 10 de fevereiro fiz 0 megas de trafego, e o meu pc está ligado 24/24 em P2P...

pago 35€uros de mensalidade.

Quanto ao facto do atendimento ser demorado, acredito, so what? prefiro um atendimento demorado, q uma mensalidade elevada.


O Clix tanto pode tudo correr ás mil maravilhas "como correu comigo e muita gente aqui da zona", ou pode correr bué mal, como alguns utilizadores aqui do forum.

O Facto das HH para novos clientes nao serem para sempre é um facto que pesa e muito na decisao de novos clientes, mas mesmo assim para kem tem linha telefonica em casa, deixar de pagar 15€ de assinatura e pagar 35€ por 25 gigas nao é nada mau "na minha opiniao".


Cya
 
Eu era cliente speedon com os 640/128 a 35€ + chulanço PT 15€ de assinatura.
Agora sou cliente Clix sincronizo a 16379 Kbps de down e 415 Kbps de up, faço upload a 40 e ***** coisa kB/s saco a 1.2 MB/s tenho 25Gb indiferenciados e por isto pago 34,90€ e n pago assinatura telefónica.

Netcabo Mega2 ?? 35€ por 2mbits não me parece (ver acima).
Netcabo Mega4 ?? Sem dúvida interessante com os 30Gb inter mas aqui entra a questão do preço ... 45€ e pra quem tem telefone sao 45+15=60 , jezualdo :eek:

Sem falar no facto de que se quiser Happy Hours pago mais 4€ (fico a pagar 38,90€) e saco que nem uma mula.

Quanto ao SAC da clix já teve bem pior e ás vezes é preciso paciência.

Eu recomendo Clix
 
migueluxo disse:
O Facto das HH para novos clientes nao serem para sempre é um facto que pesa e muito na decisao de novos clientes, mas mesmo assim para kem tem linha telefonica em casa, deixar de pagar 15€ de assinatura e pagar 35€ por 25 gigas nao é nada mau "na minha opiniao".

Não são para sempre porquê? Se os novos clientes pagarem todos os meses os 3,99€ pelas HH, podem usufruir delas.
 
sLiNk disse:
Não são para sempre porquê? Se os novos clientes pagarem todos os meses os 3,99€ pelas HH, podem usufruir delas.

Excepto que os 35 euros vão ser acrescidos dos 5 euros de consumo mínimo (se tiveres azar como alguns), e as HH vão mesmo acabar também no Clix (quem não quiser acreditar, que não acredite), e isto para todos os clientes não-empresariais.

Eu sei, já paguei o primeiro mês (antes de descobrir a porcaria de serviço que vai naquela empresa por mim próprio) e vinha tudo na factura.
 
sLiNk disse:
Então é porquê? É que o meu amigo que tem Netcabo com velocidades mesmo baixas, está numa zona muito povoada. Mora numa zona para aí com 20 a 30 prédios com 5 andares no minimo, e ainda mais casas á volta. Eu acho que ele tem aquelas velocidades mesmo por causa da célula estar sobrelotada. Acho eu.

Achas mal, antes as células eram de 10mbits no máximo, agora são de bastante mais, bastante mais do k se toda a gente k mora na zona usasse netcabo intensivamente... Eu conheço gente onde no MESMO prédio existem 13 utilizadores de netcabo, sem contar com mais os outros 6 prédios à volta (Cada um de 10 andares) que têm mais alguns users, e as velocidades são impecáveis...
 
Back
Topo