Netcount

sylon

Power Member
Comecei ontem a utilizar o netcount e configurei-o conforme indicam o site, mas achei estranho indicarem para ignorar tráfego dentro do meu ISP (netcabo), alguém me sabe explicar porquê?
Obrigado
 
pq o trafego entre netcabo não é contabilizado...

in foruns netcabo

Olá,

1. A Netcabo contabiliza os uploads?
Não.
No entanto tenha em que um upload gera download (embora em menor quantidade). Da mesma maneira que um download tambem gera upload.

2. O tráfego na rede Netcabo é contabilizado?
Não. O tráfego para os servidores Netcabo (PWP, Webmail, POP) ou entre clientes Netcabo não é contabilizado. O serviço de News (news.netcabo.pt) é contabilizado como nacional (tal como indicado na página da TVCabo), visto que é um "alias" para o servidor de news da Telepac.
No entanto certifique-se que as aplicações que utiliza para comunicar com os clientes da rede Netcabo não utilizam servidores internacionais, como o MSN.
Os programas P2P, (por definição é criada uma ligação directa entre os clientes), na comunicação entre clientes Netcabo o tráfego não é contabilizado. A comunicação entre o servidor e o cliente depende da localização do servidor (gera menos tráfego).
 
Última edição:
Então pera lá... isso quer dizer que nos programas de P2P, por exemplo, todo o upload que eu faço não é contabilizado?
 
Então pera lá... isso quer dizer que nos programas de P2P, por exemplo, todo o upload que eu faço não é contabilizado?

upload na netcabo não é contabilizado seja que IP for, se fizeres download de um IP netcabo tb não é contabilizado, o que actualmente não interessa muito visto que maioria dos planos tem nacional ilimitado
 
Back
Topo