NetFast...what to choose?

Rudzer

Power Member
Parece que finalmente chegou a hora (se bem que so acredito quando tiver a bombar lol)!

Como não percebo ponta dum corno disto (nunca pensei que chegasse tão cedo por isso não me interessei pelo assunto)!

Got a few Q's ;) :

- Which modem to choose (no router...)

- A instalação que os gajos tanto chulam consiste no que mais expecificamente...se for montar o modem e ligar uns cabos...p*t* que o.. que isso faço eu ;) (é que os gajos ainda cobram uns trokos fixes)!

Thanks in advance peepz :)
 
modem ....

alcatel speed touch home ...

vantagens :

1) liga por placa de rede
2) tal como ja foi demostrado num link k esteve aki no forum dá para "transformar" em router alcatel speed touch pro sem gastar 1€ nem largar o teclado ...

desvantagens :

1) custa 49c ...


lol :)
 
Originally posted by Lucky_JL
modem ....

alcatel speed touch home ...

vantagens :

1) liga por placa de rede
2) tal como ja foi demostrado num link k esteve aki no forum dá para "transformar" em router alcatel speed touch pro sem gastar 1€ nem largar o teclado ...

desvantagens :

1) custa 49c ...


lol :)


aki j a n posso dizer nada , tá tudo dito....





Quanto á instalação.... its not worfit....

agora a serio, n peças instalacao , é que ele n fazem mesmo nada do outro mundo.....

é so configurares a placa de rede com o ip 10.0.0.1, subnetmask de 255.255.255.0 e gateway de 10.0.0.128 ( modem ).


depois bais ao browser e fazes 10.0.0.128 e aparece-te o setup do modem, tens de mudar algo que n me tou a lembrar.... mas é alterar 2 ( 0 e 35 ).
 
Originally posted by jfbbms



aki j a n posso dizer nada , tá tudo dito....





Quanto á instalação.... its not worfit....

agora a serio, n peças instalacao , é que ele n fazem mesmo nada do outro mundo.....

é so configurares a placa de rede com o ip 10.0.0.1, subnetmask de 255.255.255.0 e gateway de 10.0.0.128 ( modem ).


depois bais ao browser e fazes 10.0.0.128 e aparece-te o setup do modem, tens de mudar algo que n me tou a lembrar.... mas é alterar 2 ( 0 e 35 ).
Bem :) , tive a tentar faxer isso e n deu nada :(
explica melhor sffv
 
que exagero!

basta configurar a placa de rede para ir buscar o ip
por dhcp ao adsl-modem e instalar um layer PPPOE ou
então usar o XP que já o trás de origem.

Corres o wizard para criar uma ligação de banda-larga
sobre pppoe e fica a bulir.
 
Bem parece ke afinal vou mesmo ter adsl aki no super alentejo... too good to be true...sem falar que vai ser rapido (o people aki nas redondezas tá-se a lixar pra ligações de banda larga ..uhh e modem tb ;) lol)

Continuem a postar info people!

Já agora não percebi uma coisa:
No site diz 100 e tal euros de instalação..uh não tem nada a ver com o a instalação do modem rigth?

Tipo:
100 e tal pra instalação do splitter ou sei lá o que
xxx ke me cobravam pelo modem+instalação
xxx pra mensalidade?

Rigth?
 
Originally posted by Rudzer
Tipo:
100 e tal pra instalação do splitter ou sei lá o que
xxx ke me cobravam pelo modem+instalação
Rigth?


Wrong

24 contos para instalacao do spliter pela pt
49 contos pagos na 1º factura ( se o pagares logo )
xx de mensalidade


A instalacao é opcional
 
Originally posted by jfbbms



Wrong

24 contos para instalacao do spliter pela pt
49 contos pagos na 1º factura ( se o pagares logo )
xx de mensalidade


A instalacao é opcional

Eu escolhei não comprar o modem aos gajos!

E eles dissem que há descontos para os primeiros a aderirem de 50%.... (instalação e mensalidade)!
 
o desconto é de 50% no valor de activaçao se na tua zona o ADSL tiver disponivel á menos de 3meses ...

nao ha descontos em mais lado nenhum
 
OK step 1 já tá agora tou à espera dos testes da linha...os testes são feitos na central ou aki na casinha do je?


Demoram muito tempo!

I wanna trow my 56kbs modem to garbage :P
 
Originally posted by jfbbms
central penso eu de k....


bah, até te vai parecer outro mundo.... i know the 56k felling

Epá não vai pk já conheço de felling of 768Kb connection's so ;)

Mas lá que vou poupar uns trocos valentes ai isso vou :)

UPDATE: Um amigo meu de Évora acabou-me de dizer ke não pode lá ter pk não tem cobertura (por 400m dava...) fosgass se me acontece o mesmo fico fdd :(

:'( :'( :'(
 
It figures..parece que não há ADSL para ng...não sei pk mas não tou muito supreendido...!

Engraçado é mandarem mails pro pessoal pedir instalação e tal...bem tamos em Portugal né!

/me looks at his trusty and expensive dial-up connection status!

A vida continua lol...

PT (Portugal Telecom) = SUCKS... grandes kengas >(
 
Back
Topo