[Home Cinema] Netflix vs 5.1 no Home Cinema

Phoo

Power Member
Hoje estou com uma dúvida e preciso de ajuda, dentro do vosso conhecimento.

Aderi à Netflix à 3 dias, vejo através da aplicação que a TV tem.
Tenho um sistema de som, como alguns membros aqui sabem, resumo.
O som da Netflix só sai na TV, mas eu gostava que o som sai-se através do Receiver e não na TV.

Eu penso que com um cabo Óptico resolva a situação !
Mas...
A Dúvida é, o som vai sair em 5.1 ?

Já li tantas coisas que não sei se o cabo optico tem capacidade de deixar passar o som em 5.1

Conto com o vosso conhecimento, obrigado.
 
Hoje estou com uma dúvida e preciso de ajuda, dentro do vosso conhecimento.

Aderi à Netflix à 3 dias, vejo através da aplicação que a TV tem.
Tenho um sistema de som, como alguns membros aqui sabem, resumo.
O som da Netflix só sai na TV, mas eu gostava que o som sai-se através do Receiver e não na TV.

Eu penso que com um cabo Óptico resolva a situação !
Mas...
A Dúvida é, o som vai sair em 5.1 ?

Já li tantas coisas que não sei se o cabo optico tem capacidade de deixar passar o som em 5.1

Conto com o vosso conhecimento, obrigado.

O cabo digital óptico tem sim a capacidade de transportar 5.1.
Agora é preciso saber se a TV faz essa passagem, mas porque não experimenta?
Um cabo digital óptico está ao preço da uva mijona.
 
Hoje estou com uma dúvida e preciso de ajuda, dentro do vosso conhecimento.

Aderi à Netflix à 3 dias, vejo através da aplicação que a TV tem.
Tenho um sistema de som, como alguns membros aqui sabem, resumo.
O som da Netflix só sai na TV, mas eu gostava que o som sai-se através do Receiver e não na TV.

Eu penso que com um cabo Óptico resolva a situação !
Mas...
A Dúvida é, o som vai sair em 5.1 ?

Já li tantas coisas que não sei se o cabo optico tem capacidade de deixar passar o som em 5.1

Conto com o vosso conhecimento, obrigado.

A netflix emite em 5.1 (DD+), o cabo optico apenas consegue 5.1 (DD; DTS), logo, o som, no seu estado "original" não conseguirás por cabo optico, apenas utilizando hdmi. Se a TV/Receiver conseguem converter de DD+ para DD, com o cabo optico, já deixo aos experts para esclarecerem.
 
Tens o reciever ligado à TV através de um cabo HDMI numa entrada ARC? Na minha TV não tive que configurar nada, a TV assumiu logo o reciever.
 
A netflix emite em 5.1 (DD+), o cabo optico apenas consegue 5.1 (DD; DTS), logo, o som, no seu estado "original" não conseguirás por cabo optico, apenas utilizando hdmi. Se a TV/Receiver conseguem converter de DD+ para DD, com o cabo optico, já deixo aos experts para esclarecerem.

Consegue. Porque o DD+ da Netflix tem um bitrate máximo de 640kb e o receiver dele deverá reconhecer como DD a 640kbs. Se o bitrate fosse por exemplo 1500kbs, o receiver continuava a receber, ou faria uma transformação ou reconheceria como DTS 1500 ou um downscale para DD 640kbs.
 
Consegue. Porque o DD+ da Netflix tem um bitrate máximo de 640kb e o receiver dele deverá reconhecer como DD a 640kbs. Se o bitrate fosse por exemplo 1500kbs, o receiver continuava a receber, ou faria uma transformação ou reconheceria como DTS 1500 ou um downscale para DD 640kbs.
Fazendo uma busca no google relativamente a netflix/DD+/optical, o que se encontra são variações de: "An HDMI connection is required to enjoy DD+, and the optical out/in of your TV and receiver cannot be used" mas não é area que domine portanto se dizes que não é assim, eu não digo o contrário :)
 
Liga a tua TV ao receiver por cabo óptico digital ou por HDMI (porta ARC). A partir daqui vai depender se no menu da tua TV permite desviar o som para um dos dois métodos acima. Por ARC é preferêncial, mas eu tenho por cabo optico e funciona bem (DD 5.1) na app netflix da LG e da Samsung.
 
Viva
Então é assim:
Eu tenho a Box da Nos ligada ao amplificador integrado via RCA, sempre que quero ouvir os programas da Box (TV) nas colunas frontais ligo o integrado e tudo numa boa, mas em 2.0.
Por sua vez tenho a Box ligada à entrada HDMI da TV no ARC.
Então se eu ligar a Box da Nos a outra porta qualquer HDMI, vou usufruir da mesma qualidade de som na TV, como a da ARC ?
Isto quando estou a ver simplesmente programas de televisão

Se ligar um cabo HDMI na ARC com o receiver vou conseguir ouvir o som da Netflix no sistema home cinema ?
O receiver vai receber o áudio igual ao da Netflix ?
Foi isso que eu entendi !


Antes de mais agradeço a todos o empenho que mostram em ajudar
 
Última edição:
Viva
Então é assim:
Eu tenho a Box da Nos ligada ao amplificador integrado via RCA, sempre que quero ouvir os programas da Box (TV) nas colunas frontais ligo o integrado e tudo numa boa, mas em 2.0.
Por sua vez tenho a Box ligada à entrada HDMI da TV no ARC.
Então se eu ligar a Box da Nos a outra porta qualquer HDMI, vou usufruir da mesma qualidade de som na TV, como a da ARC ?
Isto quando estou a ver simplesmente programas de televisão

Se ligar um cabo HDMI na ARC com o receiver vou conseguir ouvir o som da Netflix no sistema home cinema ?
O receiver vai receber o áudio igual ao da Netflix ?
Foi isso que eu entendi !

Antes de mais agradeço a todos o empenho que mostram em ajudar

Como falaste em Digital óptico pensei que o receiver não tivesse HDMI.
Que receiver tens?
Não tem mais entradas HDMI?
 
Como falaste em Digital óptico pensei que o receiver não tivesse HDMI.
Que receiver tens?
Não tem mais entradas HDMI?

O Receiver é um Yamaha RX-A 3070 Aventage
Isto tem para aqui ligações que nem eu sei bem para que servem todas.

Falei no optico porque por ignorância minha, talvez. Não sei.
Pensei que fosse o melhor caminho.

Mas se existir uma forma em que o áudio saia igual ao original era bom.

O meu sistema
Oppo-203
Integrado Rega Brio
Receiver já mencionei
E 5 comunas Totem Mite, + Sub Totem Kin Sub.
 
Se a TV e o receiver (pelo modelo suporta de certeza) suportam ARC só tens de ligar ambos nessas portas através do cabo HDMI.
Depois é só selecionares na TV a saída de som ARC. Já agora, qual é a TV?
No receiver é isto.

Teres a box NOS ligada na entrada ARC da TV não tem qualquer vantagem uma vez que a box nunca vai receber sinal áudio da TV, só o receiver consegue fazer isso.
 
O Receiver é um Yamaha RX-A 3070 Aventage
Isto tem para aqui ligações que nem eu sei bem para que servem todas.

Falei no optico porque por ignorância minha, talvez. Não sei.
Pensei que fosse o melhor caminho.

Mas se existir uma forma em que o áudio saia igual ao original era bom.

O meu sistema
Oppo-203
Integrado Rega Brio
Receiver já mencionei
E 5 comunas Totem Mite, + Sub Totem Kin Sub.


Tudo liga ao receiver por HDMI, box, oppo etc.

Do receiver liga-se o hdmi out (arc) a entrada da tv que diga ARC.


Continuas a ter um sistema super confuso, e usar os RCA da box da NOS era só a pior qualidade de audio que podias ter.
 
O Receiver é um Yamaha RX-A 3070 Aventage
Isto tem para aqui ligações que nem eu sei bem para que servem todas.

Falei no optico porque por ignorância minha, talvez. Não sei.
Pensei que fosse o melhor caminho.

Mas se existir uma forma em que o áudio saia igual ao original era bom.

O meu sistema
Oppo-203
Integrado Rega Brio
Receiver já mencionei
E 5 comunas Totem Mite, + Sub Totem Kin Sub.

A sério?
Tens um receiver AV desses e ligas os HDMIs à TV?
Não estás a aproveitar o potencial desse receiver.
Como já foi dito aqui pelo @Illusion4u ligas tudo por HDMI os receiver AV e só um cabo HDMI do Receiver AV (o que diz out) para a TV (ARC).

Ps: tens o receiver ligado à NET?
Tens feito actualizações?
É que já saíram actualizações para ele.

Descarrega o manual e o guia de ligação inicial do receiver AV e entretem-te a lê-lo, desconfio que não estás a aproveitar o potencial dele.

Firmware, manual e guia de ligação inicial aqui: https://br.yamaha.com/pt/products/a...ers_amps/rx-a3070/downloads.html#product-tabs
 
A minha Tv
Sony 55X8005C
Realmente vocês tem razão, por vezes temos as coisas e nem tiramos o proveito total delas, e é o que se esta a passar na minha sala.
Ignorância minha, o receiver é uma grande máquina sim.
Mas na verdade não imaginava que se podia fazer estas ligações, ou seja estupidez a minha em não consultar o manual como deve ser.
Agradeço-vos mesmo o esforço que fizerem em elucidar-me a mente.
O receiver está ligado à net por wireless, já fez a atualização.


Obrigado malta, vou ligar tudo ao receiver.
 
Pois nestas coisas depende sempre de quantas portas HDMI estás a gastar. (quantos aparelhos tens).

Se a TV tiver entradas HDMI suficientes, é preferencial ligar tudo lá directamente excepto na porta ARC, que vais usar para ligar directamente à porta ARC do teu receiver para passar som de alta definição. Se não consegues notar diferença entre som HD ou som comprimido, e o teu sistema de som físico for apenas 5.1, então ligas a TV ao receiver por Spdif e usas a porta HDMI ARC da TV para ligar outros aparelhos.

Se não tiveres portas hdmi suficientes na TV para ligar tudo, ligas na TV os aparelhos mais criticos como a PS4 ou xbox, e o resto ligas directamente nas portas hdmi-in do teu receiver e usas o receiver para passar imagem para a TV.
 
Boas.

Deverás ligar todos os dispositivos ao ampflificador Yamaha por hdmi (na pagina 16 do manual, usa os que estão na secção hdcp, AV1-AV7).
Depois ligas a tv no hdmi 4 (segundo o manual é o que faz ARC - audio return channel) ao hdmi 1 da zona hdmi out do Yamaha.

No menu de som da tv tens que escolher como saída de som o ARC, e em modo AUTO (deve ter mais opções, mas assim ele envia o sinal certo da tv ao Yamaha, de qualquer app da tv).

nesta configuração, o Yamaha pode receber o som dos dispositivos que estão ligados por hdmi - por exemplo a box da nos e converter para surround (nenhuma das box em portugal envia som sem ser em 2.0, pelo que sei).
Tens que no menu do Yamaha definir que os input por ex da box nos converte sempre para surround, e do oppo deixas em auto.

O amp da Rega, não ligas a lado nenhum :) só a um gira-discos e a 1 par de colunas stereo, e tens o melhor dos dois mundos:

o Yamaha+tv sony+ oppo blu-ray a dar som no sistema 5.1 em surround como manda a lei (a box da nos ok serve para ver tv :D)

o rega para HiFi a sério.
 
Pois nestas coisas depende sempre de quantas portas HDMI estás a gastar. (quantos aparelhos tens).

Se a TV tiver entradas HDMI suficientes, é preferencial ligar tudo lá directamente...
O quê?
Pelo contrário, é sempre preferível ligar tudo ao receiver AV mesmo que a TV tenha portas HDMI suficientes.
 
Back
Topo